Pixel Meta

4 passos essenciais para seu hotel fazer vendas diretas

Tempo de leitura: 5 minutos
vendas-diretas

Por Ipa Produções

É fato que a área hoteleira se desenvolveu bastante nos últimos anos, principalmente no quesito digital e tecnológico. Hoje em dia, para abrir um hotel, pousada ou até mesmo um camping, e se destacar no mercado turístico, além de ter um excelente controle na gestão interna do seu estabelecimento, é importantíssimo um bom planejamento de marketing e vendas.

Mas, no que consiste esse planejamento de Marketing e Vendas?

Antes de começarmos, é muito importante entender que o consumidor e o formato das vendas mudaram bastante. Então se desprenda daquele velho conceito hoteleiro de abrir uma pousada com boa estrutura, e aguardar os feriados ou a alta temporada para os hóspedes baterem na porta.

Embora saibamos que os feriados e a alta temporada sejam a demanda natural do segmento, o desafio atual é muito maior.

Atualmente, mesmo durante a alta temporada, praticamente todos os meios de hospedagens utilizam as plataformas intermediadoras de vendas (Booking, Trivago, Expedia e etc). Estes, ao invés de somente colaborarem na venda, também lhe prejudicam – e muito! – pois obrigam o seu negócio a concorrer com estabelecimentos de notas semelhante a sua, mas com preço, estrutura e nível de serviço inferior.

E este é exatamente o problema que queremos solucionar: diminuir a sua dependência dentro desses intermediadores. Então, vamos lá!

Mas antes de continuar, dê o play e complemente as dicas deste artigo:

Como aumentar a venda de Reservas Diretas?

Tudo começa com o desenvolvimento da sua estrutura online de vendas diretas, e também da elaboração de um plano de marketing e vendas.

É preciso criar uma estratégia em que a sua marca consiga conversar e se apresentar de forma objetiva, despertando no consumidor o desejo pelos seus serviços. Para isso, existem 4 passos essenciais:

1º Passo: Crie um site responsivo de alta qualidade e apresentação impecável

passos-essenciais-para-seu-hotel-fazer-vendas-diretas-site-responsivo

Regra básica: o website é seu negócio online, e é exatamente ali onde seu cliente poderá conhecer todos os detalhes daquilo que você oferece de melhor!

É imprescindível que seu website seja responsivo, isso quer dizer, adaptado aos dispositivos móveis. Visto que hoje em dia, cerca de 87% das buscas realizadas na internet são feitas através de smartphones.

Um bom website também prima pelo user experience, a experiência do usuário. O conteúdo tem que ser claro e fácil para o entendimento do hóspede.

Uma dica boa, é apostar em um blog para o hotel, onde você possa escrever sobre assuntos diversos como, os pontos turísticos da cidade ou então algum evento que irá ocorrer, e assim atrair a atenção dos internautas.

O ideal é investir em profissionais qualificados que possam desenvolver um website de qualidade para seu hotel. Assim, você poderá entregar aos hóspedes a melhor experiência de marca, desde o primeiro contato online.

A Ipa produções, por exemplo, é uma empresa de tecnologia com soluções diversas para o mercado hoteleiro, desenvolvendo inclusive, websites responsivos e super modernos, prontos para conquistar mais vendas diretas para seu negócio!

Leia mais: O que evitar e o que fazer em um site de hotel

2º Passo: venda suas reservas no mundo online!

passos-essenciais-para-seu-hotel-fazer-vendas-diretas-venda-online

Além de ter um bom site de apresentação, que tal vender sua hospedagem online? Em um mundo em que as pessoas procuram cada vez mais por praticidade, ter que fazer uma ligação ou ir ao banco fazer o depósito para reservar um quarto, é muito desgastante.

Não é bem mais fácil colocar os dados do cartão no site e fazer uma compra fácil e segura? O investimento para implementar uma loja online no site não é tão custoso, principalmente quando perceber que gastará bem menos com isso, do que com os revendedores de hospedagem como Booking, Hotel Urbano ou Expedia.

E o mais importante, quando você educa o seu cliente a interagir diretamente com sua marca, você está criando uma cultura de compra direta e fidelidade com o seu negócio. E esse é um dos resultados mais importantes gerados pelo investimento em marketing e institucionalização digital.

Para começar a fazer venda direta, você precisará de ferramentas simples, como um formulário de pré-reservas ou um motor de reservas.

solucao-integrada-hospedin

3º Passo: Foque no fortalecimento da identidade de marca do seu negócio

passos-essenciais-para-seu-hotel-fazer-vendas-diretas-identidade

Depois que o seu negócio tem uma estrutura própria e profissional, de apresentação e venda online, este é o passo fundamental para o sucesso das vendas diretas: fortalecer a identidade de marca do seu estabelecimento.

E essa é exatamente a maior deficiência que encontramos nos Hotéis e Pousadas, que acreditam que ter um site responsivo e uma área de vendas online é o suficiente. Pois é aí que está o maior erro da maioria dos hoteleiros.

Investir para que o seu negócio tenha uma identidade forte e marcante, é a melhor forma de sensibilizar e atrair o seu público alvo para comprar direto com você. Transforme o seu meio de hospedagem em uma referência para seu cliente. Essa é uma tarefa que exige tempo e investimento, mas que os resultados são extremamente compensadores.

Baixe grátis hoje mesmo e torne-se uma referência para seus hóspedes:

banner-marketing-digital-para-hoteleiros

Sabe aquele dinheiro que você paga para o Booking todos os meses? É exatamente o dinheiro que você deixará de pagar quando começar a investir dentro do seu próprio negócio trabalhando a identidade de marca.

4º passo: Mídias Sociais, o melhor caminho para comunicar e alcançar mais pessoas

redes-sociais

Quando você já tem a sua identidade de marca definida e consolidada para a atração do seu público-alvo, é preciso manter um relacionamento com as pessoas. E as mídias sociais é um dos melhores caminhos para isto.

De certo modo grande parte da população possui um perfil ou navega regularmente em mídias sociais, seja: o Facebook, Instagram, Youtube ou Pinterest, por exemplo. E isso é algo potencializador para o seu estabelecimento ganhar visibilidade e tráfego na internet!

Dicas para atuar nas mídias sociais e aumentar as vendas diretas:

  • Crie uma rotina! Esteja presente com frequência em pelo menos uma dessas redes sociais. A comunicação não pode ser realizada de qualquer jeito e em qualquer momento. Planejamento de postagens para disponibilizar o conteúdo é fundamental.
  • Foca no conteúdo! Um conteúdo de alta qualidade é o que desperta o desejo dos seus seguidores em conhecer o seu negócio. Além de textos elaborados, faça fotografias com qualidade, vídeos curtos e interativos, traga depoimentos de hóspedes, e outras tantas ideias que é possível ter com essa ferramenta na mão.

Confira:

As mídias sociais abrem uma grande porta para sua marca conversar diretamente com o consumidor de forma despojada e verdadeira, e assim construir um laço mais forte entre as duas pontas.

Investir na construção de uma ponte direta para com o seu cliente, é com toda a certeza, a melhor forma de aumentar as vendas, crescer, e ser reconhecido entre os meios de hospedagem.

Esses são alguns pontos básicos que você precisa saber, e colocar em prática, para aumentar suas vendas diretas. Além de claro, estar atualizado com as novas tendências do mercado turístico.

Leia também: O guia completo das reservas diretas, e complemente sua leitura!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.