5 brindes que vão agradar e fidelizar seus clientes

5 brindes que vão agradar e fidelizar seus clientes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Fidelizar clientes é uma arte que exige estratégia bem elaborada. Com criatividade e sensibilidade, oferecer brindes pode ser uma maneira eficaz de promover sua marca e cativar os consumidores. Além disso, os brindes são uma espécie de comercial permanente, que pode fazer com o nome da empresa vá mais longe do que se imagina.

A seguir, listamos alguns brindes e suas principais qualidades. Confira!

1- Caneta

Basicamente, a vedetes do brindes. A imagem de uma caneta transmite ideia de trabalho, criatividade e comunicação. É importante que tenha desenho agradável e expresse a imagem da empresa em seu design. Investir em material de boa qualidade é a garantia de que não será esquecida em qualquer lugar. A caneta é algo que geralmente se empresta para outras pessoas, e esse ato de passar de mão em mão gera uma propaganda dinâmica e permanente. Que tal aproveitar o momento do check-in e já presentear o hóspede com um belo exemplar?

2- Chaveiro 

Outro item que, apesar de muito usado, pode ter efeito certeiro. Não é tão dinâmico quanto a caneta, pois geralmente é intransferível. Mas se considerarmos que um molho de chaves é fundamental para que um indivíduo saia de casa ou abra a porta do carro, um brinde desses pode se tornar parte importante de uma estratégia de familiarização diária com a marca. Imagine, por exemplo, um executivo que tenha ganhado em uma feira de hotelaria um lindo chaveiro e, em suas viagens a negócio, precise encontrar um local hospedar. Provavelmente ele olhará para o chaveiro e, no mínimo, ligará para saber o valor das diárias.

3- Agenda

Talvez um pouco mais caras que canetas e chaveiros, mas com uma personalidade de bem forte. Uma agenda é onde se planeja o dia, se anotam ideias e datas especiais. Então, é importante lembrar que quem usa uma agenda nem sempre quer ser garoto propaganda de uma marca por onde andar. Uma boa ideia é fazer um trabalho de impressão elegante no item, com a logomarca e o nome da empresa colocados na parte externa de forma harmoniosa. Elabore algo de bom gosto e que possa também se conectar com o interior do brinde, que é a parte com maior contato visual.

4- Pen-drive

Atualmente um pen-drive não custa muito e, ao mesmo tempo, reforça a imagem de modernidade e confiança. Afinal, quem usa pen-drives está ligado às novas tecnologias e precisa confiar que o hardware irá guardar suas informações. Então, nada melhor que usar essa oportunidade para transmitir subjetivamente os valores da empresa no corpo do hardware. Algo importantíssimo a se observar é que um pen-drive precisa ser de boa qualidade. Evite comprar produtos sem boa procedência e que possam prejudicar seu dono. A associação imediata do cliente é de que a empresa não é digna de confiança.

5- Toalhas e roupões 

Sofisticados, elegantes e com um grande apelo de marketing, toalhas e roupões indicam cuidado e aconchego. Para uma empresa dos setores hoteleiro ou turístico, esses itens reforçam a identificação mais sentimental com a marca, como se ela “abraçasse” o cliente. Devem ser de bom gosto, confortáveis, e carregar a identidade visual da empresa.

Essas dicas dão um direcionamento para alguns tipos de brindes que podem ser sucesso. É possível escolher outros, conforme o nicho de atuação de cada empresa, porém, os princípios básicos de estratégia e boa aplicação delas são os mesmos. Promova sua marca de forma agradável e respeitosa, procurando ser parte do dia a dia do seu cliente em potencial. Qualidade começa pelos detalhes.

Você já oferece brindes aos clientes? Quais? Conte para a gente nos comentários!  

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: