Pixel Meta

5 dicas para cuidar da imagem do seu hotel na internet

Tempo de leitura: 3 minutos
5 dicas para cuidar da imagem do seu hotel na internet

A internet é o maior canal utilizado para realizar pesquisas antes de qualquer viagem. Além de informações sobre o destino, é pela internet que os viajantes procuram por hospedagens e até realizam suas reservas. Neste sentido, cuidar da imagem do hotel no meio online se tornou algo fundamental para atingir uma boa reputação e conseguir aumentar a demanda.

Confira aqui 5 dicas para cuidar da imagem do seu hotel na internet e com isso, melhorar as suas reservas!

1. Tenha um site simples, dinâmico e rápido

Um erro cometido com frequência é montar um site com milhares de ferramentas e torná-lo bagunçado, pesado e difícil de navegar. Com isso, os possíveis hóspedes rapidamente fecham a página e podem cair na página do seus concorrentes.

Por isso, mantenha um site simples, que contenha as informações principais, que seja amigável e, acima de tudo, rápido.

Falando de uma forma mais técnica, as taxas de upload e download do seu servidor precisam ser altas. Além disso, pode-se utilizar de plugins e ferramentas que monitoram seu site para informar links quebrados e que maximizam o desempenho da velocidade de acesso, registrando as páginas mais acessadas em caches.

2. Ofereça um site responsivo

Conforme dados obtidos na Data Folha UOL, em 2014, cerca de 43 milhões de brasileiros acessavam os sites utilizando dispositivos móveis (celulares, tablets, etc).

Sendo assim, um site responsivo é adaptado para que o acesso através de dispositivos móveis seja de maior qualidade, com a resolução ideal, facilidades e uma velocidade diferenciada.

Por exemplo, imagine que você está em uma cidade e precisa de um hotel urgente. Então, acessa a internet com seu celular e procura por hotéis na cidade nos motores de busca. Qual você irá escolher? Provavelmente, o que você conseguir navegar e consultar as informações do jeito mais fácil, certo?

Leia também: O que evitar e o que fazer em um site de hotel

3. Invista em Google Adwords e SEO

Já ouviu falar em Google Adwords e SEO?

O Google Adwords é uma ferramenta utilizada para verificar a quantidade de buscas que determinada palavra possui nos motores de busca do Google.

Já o SEO é a habilidade ou estruturação de uma página para que ela fique “bem vista” aos robôs do Google.

Desta forma, procure trabalhar no seu site palavras/adwords que tenham muitas buscas, caso contrário, por melhor que seja o seu site e serviço, será mais difícil as pessoas encontrarem seu meio de hospedagem na internet.

Na prática, para acessar a ferramenta do Adwords, clique aqui. Crie uma conta e utilize o planejador de palavras.

Em relação ao SEO, ele é um dos pontos mais importantes para a imagem do hotel na internet. Para facilitar, segue abaixo um passo a passo do que você pode fazer para manter suas páginas bem posicionadas nas pesquisas do Google.

a) Escolha as adwords (palavras-chave) mais adequadas;

b) Tenha a palavra-chave principal na url do seu site;

c) Utilize as palavras-chaves no decorrer das páginas do site;

d) Faça propagandas em outros sites que apontem links para o seu (link building);

e) Faça a meta descrição no seu site;

f) Utilize imagens com atributo alt que contenha a palavra-chave;

g) Tenha uma densidade de aproximadamente 2% da palavra chave no seu site;

h) Mantenha textos com mais de 400 palavras;

i) Procure fazer propaganda no Google.

4. Capriche nas imagens e descrições

As imagens e descrições são fundamentais, tanto para que o cliente se sinta atraído pelo seu site quanto para melhorar o SEO.

Portanto, tenha imagens de boa qualidade, vídeos também trazem bons resultados. Nessas imagens, coloque na nomenclatura (descrição) algo que envolva a sua palavra chave. Os robôs do Google não conseguem “ler” imagens, somente a descrição, por isso é tão importante fazer isso.

Além disso, procure não retirar imagens do Google para por no seu site. Se puder, compre-as de sites como o Photodune, o preço é em média $ 1 dólar por imagem, porém, é livre de licença e possuem excelente qualidade.

5. Aprofunde-se no marketing de conteúdo

A imagem de um hotel na internet tem uma significativa melhora ao se adotar o marketing de conteúdo, sem contar que consegue-se um índice de fidelização e aumento de conversão de visitantes em clientes muito maior.

Para fazer o marketing de conteúdo, crie um blog vinculado ao seu site e desenvolva assuntos/posts interessantes para o seu público alvo.

Além do mais, esta técnica também é muito utilizada para melhorar o SEO do site. Pois, muitas vezes, seus posts aparecerão nos primeiros resultados de busca no Google, já que este costuma dar prioridade para conteúdo informativo ao invés do comercial.

Complemente sua leitura

Gostou das dicas? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.