5 dicas para cuidar da imagem do seu hotel na internet

5 dicas para cuidar da imagem do seu hotel na internet

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Cada vez mais as buscas e reservas por hotéis estão acontecendo através da internet e tomar os devidos cuidados com a imagem do seu empreedimento na rede tornou-se fundamental para atingir uma boa demanda de hóspedes.

Confira algumas dicas para cuidar da imagem do seu hotel na internet e melhorar as suas reservas de quartos!

1. Tenha um site simples, dinâmico e rápido

Um erro cometido com frequência é montar um site com milhares de ferramentas e torna-lo bagunçado, pesado e difícil de navegar. Com isso, os possíveis hóspedes rapidamente fecham a página e buscam pelos concorrentes.

Mantenha um site simples e que contenha realmente o que precisa, dinâmico e, acima de tudo, rápido! As taxas de upload e download do seu servidor precisam ser altas. Além disso, pode-se utilizar de plugins e ferramentas que monitoram seu site para informar links quebrados e maximizam o desempenho da velocidade de acesso, registrando as páginas mais acessadas em caches.

2. Ofereça um site responsivo

Conforme dados obtidos na Data Folha UOL, cerca de 43 milhões de brasileiros acessam os sites utilizando-se de dispositivos móveis (celulares, tablets, etc).

O site responsivo é adaptado para que o acesso através de dispositivos móveis seja de maior qualidade, com a resolução ideal, facilidades e uma velocidade diferenciada. Imagine que você está em uma cidade e precisa de um hotel urgente, acessa a internet com seu celular e procura nos motores de busca por hotéis na cidade. Qual o cliente irá escolher? Por óbvio, o que ele conseguir navegar!

3. Invista em Google Adwords e SEO

Já ouviu falar em Google Adwords e SEO? Se a resposta é não, você está em maus lençóis.

Google Adwords é uma ferramenta utilizada para verificar a quantidade de buscas que determinada palavra possui nos motores de busca do Google. Já o SEO é a habilidade ou estruturação de uma página para que ela fique “bem vista” aos robôs do Google.

Procure trabalhar no seu site palavras/adwords que tenham muitas buscas, caso contrário, por melhor que seja o seu site e serviço, as pessoas não irão encontra-lo na internet, já que a quantidade de buscas é baixa. Para acessar a ferramenta do Adwords, clique aqui. Crie uma conta e utilize o planejador de palavras.

Já o SEO é o ponto mais importante na imagem de um hotel na internet. Para facilitar, abaixo um passo a passo do que você precisa fazer para manter suas páginas bem posicionadas nas pesquisas do Google.

  • a) Escolha as adwords mais adequadas;
  • b) Tenha a palavra-chave (adword) principal na url do seu site.
  • c) Utilize as palavras-chaves no decorrer das páginas do site.
  • d) Faça propagandas em outros sites que apontem links para o seu (link building).
  • e) Faça a descrição da meta no seu site.
  • f) Utilize imagens com atributo Alt que contenha a palavra-chave.
  • g) Tenha uma densidade de aproximadamente 2% da palavra chave no seu site.
  • h) Mantenha textos com mais de 400 palavras.
  • i) Procure fazer propaganda no Google.

4. Capriche nas imagens e descrições

As imagens e descrições são fundamentais, tanto para que o cliente se sinta atraído pelo seu site quanto para melhorar o SEO.

Tenha imagens de boa qualidade, inclusive vídeos tem trazido bons resultados. Nessas imagens, coloque na nomenclatura (descrição) algo que envolva a sua palavra chave. Os robôs do Google não conseguem “ler” imagens, somente a descrição, por isso é tão importante fazê-la.

Não retire imagens do Google para por no seu site. Pelo contrário, compre-as de sites como o Photodune, o preço é em média $ 1 dólar por imagem, porém, é livre de licença e possuem excelente qualidade.

5. Aprofunde-se no marketing de conteúdo

A imagem de um hotel na internet tem uma significativa melhora ao se adotar o marketing de conteúdo, sem contar que consegue-se um índice de fidelização e aumento de efetivação de visitantes em clientes muito maior.

Para fazer o marketing de conteúdo, crie um blog vinculado ao seu site e desenvolva assuntos/posts interessantes para o seu público alvo.

Essa técnica também é muito utilizada para melhorar o SEO do site. Muitas vezes, seus posts aparecerão nos primeiros resultados de busca no Google, já que este costuma dar prioridade para conteúdo informativo ao invés do comercial.

Gostou das nossas? Conte para a gente nos comentários!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: