Image of handshaking of business partners

6 dicas para fidelizar o seu hóspede

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

É cada vez mais comum encontrar empresários do ramo da hotelaria preocupados com a fidelização dos hóspedes. Isso acontece porque com a fidelização dos hóspedes, consegue-se ter uma maior estabilidade de quartos ocupados, além de poder se dizer que a renda mensal do estabelecimento será mais “fixa”.

Contudo, hóspedes são difíceis de fidelizar, principalmente com a grande concorrência no setor da hotelaria. Por isso, pôr em prática algumas atitudes é fundamental para que seu negócio atinja o sucesso almejado e seus clientes queiram sempre retornar.

Precisando de ideias? Confira algumas dicas para fidelizar o seu hóspede!

1 – Ofereça um cartão fidelidade

O cartão fidelidade é uma das ferramentas de fidelização que produz um dos melhores resultados. Essa prática consiste em fornecer um cartão para o hóspede e, a cada vez que ele se hospeda no hotel, ter uma bonificação.

Por exemplo, você pode fornecer um cartão fidelidade no sentido de que, a cada 7 hospedagens (diárias), o cliente receberá uma diária gratuita.

2 – Bonifique os hóspedes fiéis

Uma das maiores técnicas utilizadas pelos vendedores é oferecer um brinde para que o cliente sinta-se no dever de comprar o produto. Quantas vezes você já se sentiu especial por ser bonificado por algo?

Bonificar seus hóspedes com algo pode ser uma ótima forma de fideliza-los. Um exemplo que podemos citar é fornecer cadeiras e guarda-sol nos hotéis de cidades litorâneas.

3 – Monte um ambiente exclusivo para os clientes rotineiros

Exclusividade é uma das coisas mais prezadas pelas pessoas. Perceba: quantas vezes você viu pessoas em boates pagando verdadeiras fortunas para ficar em um local reservado? Então, por que não manter um ambiente reservado com algumas regalias para os seus melhores hóspedes?

4 – Mantenha um serviço de reserva online e rápida

É cada vez mais comum as pessoas utilizarem da internet para fazer suas reservas – e acredite, esse é um fato determinante para muitos hóspedes no momento de escolher o hotel. Tenha um site simples e prático para fazer reservas. Disponibilize também um atendimento online para sanar quaisquer dúvidas. Com isso, o hóspede pode fazer sua reserva rapidamente, sem transtornos e sentir-se seguro que, ao chegar ao hotel, estará tudo pronto e lhe aguardando.

5 – Contate os hóspedes

São corriqueiras às vezes em que os hóspedes sequer se lembram de um local em que se hospedaram, e é aquele velho ditado: “quem não é visto, não é lembrado”.

Utilize-se de e-mail marketing e faça contato com os clientes por telefone, mesmo que seja para parabeniza-lo no aniversário ou dizer o quanto gostariam de sua presença novamente no hote., Informe-o que farão um desconto especial. Faça com que o hóspede lembre que no seu hotel ele é bem tratado.

6 – Preste um bom atendimento

Um bom atendimento conquista o hóspede e, acima de tudo, destaca o seu empreendimento dos demais. Faça com que seus funcionários estejam preparados para atender o hóspede e ofereçam-se para levar as malas ou ofereçam um lanche no quarto. É preciso que o hóspede perceba que o hotel inteiro está empenhado em conseguir satisfazê-lo.

Pronto para conseguir fidelizar os seus hóspedes? Conte-nos suas dúvidas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: