Pixel Meta

6 dicas para gerar mais reservas pelo Facebook

Tempo de leitura: 3 minutos
2016_08_04_blog_hospedin.fw

O Facebook ainda é uma rede social muito utilizada na hotelaria para divulgar promoções, uma fanpage é uma ótima ferramenta de marketing de relacionamento e de vendas, que se bem utilizada, pode trazer incríveis benefícios para seu negócio.

Com o Facebook, é possível melhorar a reputação e fixar a identidade do hotel, envolver e engajar seguidores, aumentar o número visitas do site e consequentemente aumentar as vendas.

Ficou interessado? Então acompanhe a seguir 6 dicas que reunimos para gerar mais reservas pelo Facebook.

1. Personalize a fanpage

Não poupe esforços no preenchimento das informações da sua fanpage!

Na página Sobre, coloque um texto atrativo resumindo o que seu hotel tem a oferecer, endereço, site e telefone.

Coloque o logotipo visível na página, ou como a imagem de perfil, e escolha uma boa foto do hotel para colocar como capa da página. Cause uma boa impressão assim que o cliente entrar na fanpage do seu hotel!

2. Atendimento ao cliente

Com a fanpage criada, possivelmente você irá receber comentários de clientes e não clientes. Serão dúvidas, elogios e reclamações, e as pessoas esperam por uma resposta breve e satisfatória.

Então, faça do Facebook um canal de atendimento rápido e eficiente respondendo todos os comentários no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte.

Dica: configure um botão de chamada para a ação na fanpage do seu hotel. Entre as opções estão as chamadas Comprar agora, Reservar agora, Ligue Agora, Enviar mensagem. Clique aqui e veja como configurar.

3. Interaja naturalmente

O Facebook é uma rede onde os usuários, pessoas físicas, compartilham textos, imagens e vídeos de interesse pessoal, e por se sentirem em um ambiente informal, vão interagir com a sua página também de forma informal.

Para responder as mensagens, você pode usar uma linguagem mais informal, mas não a mesma que você usa com amigos e conhecidos.

Por exemplo, em vez de começar o texto com o habitual Caro cliente, troque por uma Olá e chame o cliente pelo nome. O importante é que o cliente perceba que a resposta não se trata de uma mensagem automática, e sim de um texto que foi escrito especialmente para ele.

4. Ofertas exclusivas

Ofereça promoções ou vantagens especiais para conquistar seguidores e gerar mais reservas pelo Facebook.

Na oferta, divulgue o telefone de contato, e-mail e site, e como condição, solicite que o cliente mencione um código exclusivo para que você possa identificar a origem do contato e aplicar o desconto corretamente.

Dica: para ter um maior alcance, crie anúncios para serem veiculados na timeline dos usuários do Facebook. Você poderá determinar os públicos que quer alcançar e definir o gasto diário para cada anúncio.

5. Convoque seguidores para interagir com sua página

Além das ofertas exclusivas, uma outra forma de alcançar novos clientes, é convocar os seus seguidores, que possivelmente foram hóspedes do seu hotel, a compartilharem alguma experiência positiva na fanpage.

Use chamadas como Qual foi o melhor passeio que realizou durante sua viagem? O que você mais gostou no café da manhã? Qual a praia mais bonita que você visitou?

Crie as chamadas com sabedoria, pois a intenção deve ser compartilhar algo positivo durante o tempo de estada no seu hotel, e não compartilhar a experiência da viagem toda.

6. Faça postagens com conteúdo relevante e interessante

Assim como o site do hotel, a fanpage também funciona como uma vitrine e precisa ser alimentada com postagens relevantes, interessantes, com fotos e conteúdo de boa qualidade.

Reserve tempo diariamente ou em alguns dias da semana para redigir as postagens com calma.

Dica: Acompanhe as postagens de hotéis de grandes redes para inspirar suas postagens.

O que achou das nossas 6 dicas para gerar mais reservas pelo Facebook? Conta pra gente! Aproveita pra seguir nossa fanpage e fique por dentro de todos os artigos publicados aqui no blog.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.