Como montar uma pousada

6 dicas para tornar sua pousada mais acolhedora

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Entender o que motiva as pessoas é a força subjacente, que permite que as melhores pousadas ou hotéis, possam ter a demanda aumentada, atenção deve ser dada a cada detalhe.

Decoradores desempenham um papel primordial em fornecer harmonia e beleza aos quartos dos hóspedes e assim, torná-los mais convidativos. Cuidar dos deveres de paisagismo é muito importante.

Você como gestor hoteleiro, pode realizar grandes projetos ou se concentrar em pequenos detalhes para tornar o seu estabelecimento mais acolhedor, a seguir seguem algumas dicas, porém, as possibilidades são quase ilimitadas.

1. Conservação do prédio

Um hotel ou pousada que tem sido negligenciado ao longo dos anos e mostra a sua idade, não é muito atraente para os hóspedes. Um investimento substancial pode fazer uma renovação completa. Se você puder fazer esse investimento para melhorar os aspectos visuais e de decoração, pode melhorar drasticamente a aparência e adicionar novos serviços, é importante que os custos financeiros sejam suportados pelo proprietário do imóvel.

2. Gestão hoteleira

Os gerentes ganham mais, porque têm mais responsabilidades do que os funcionários que supervisionam. Ter um gerente que não tem as habilidades certas, entusiasmo e motivação para produzir resultados positivos é um gestor que deverá ser substituído. Portanto, a boa gestão hoteleira é imprescindível.

3. Capacitar os funcionários para tomar decisões

Existe alguma coisa pior, do que um colaborador ter de dizer a um hóspede que não pode ajudá-lo, e que terá que chamar o gerente geral para resolver o problema dele?

Qualquer problema que possa surgir durante a estada dos hóspedes deve ser manipulado pela recepção e pela equipe do hotel.

Parte desse processo, advém de possuir uma equipe bem treinada. Capacitar os funcionários para tomar decisões imediatas e, em seguida, tomar medidas rápidas de resolução, satisfaz melhor os clientes.

4. Criação de uma energia entusiasta

Entusiasmo é uma das melhores qualidades que qualquer trabalhador pode ter. Um indivíduo pode até superar a falta de competências, através de um espírito entusiasta.
O entusiasmo é contagiante, tendo uma personalidade dedicada, otimista e bem-humorada para receber os hóspedes no check-in ou sempre andar por aí com um sorriso no rosto, eleva o grau de bem-estar para os hóspedes.
Funcionários motivados trabalham mais e promove as virtudes de seu hotel.

5. Incentivar os clientes a compartilharem suas experiências durante a estada

É vital para a pousada saber mais sobre os hóspedes, usando o site, distribuindo pesquisas de satisfação para o cliente ou apenas ter uma conversa com eles, antes que eles façam o check-out. Estimule os hóspedes a postarem vídeos ou fotos de sua viagem e sobre o tempo que passaram no hotel. Pergunte-lhes como eles encontraram a pousada e se eles recomendariam a um amigo. Fazer os hóspedes se sentirem importantes é uma maneira infalível de mantê-los interessados nos serviços da sua pousada.
Pessoas que se sentem apreciadas e valorizadas são muito mais propensas a voltar no futuro.

6. Fazer diariamente inspeções nos quartos

Hotéis mais antigos podem ter cheiro de mofo nos quartos e nos corredores. Manter os tapetes limpos e adicionar um pouco de essências, serve para refrescar o ambiente.

Purificadores de ar estão disponíveis e fornecem muitos aromas agradáveis, estes devem ser colocados estrategicamente em todo o interior da pousada.

Inspecione quartos diariamente e se certifique que tudo esteja limpo e em boas condições.

Lembre-se: todo investimento traz retorno!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: