6

6 itens que todo hotel deveria oferecer

A fidelização ou não de um hóspede depende de pequenos detalhes. Oferecer o básico como higiene, organização e bom atendimento não faz com que o lugar se torne o favorito, pois isso é o mínimo que a pessoa espera de qualquer hotel. Para deixar os visitantes realmente felizes, é necessário ter aquele “algo mais”.

Não importa se o seu hotel é simples e econômico, alguns itens são indispensáveis e marcam o hóspede. Para ajudar listamos itens que todo hotel deveria oferecer. Confira!

Itens que todo hotel deveria oferecer

1. Internet

Oferecer Wi-fi, nem que seja apenas em uma sala do hotel, é praticamente essencial.

Todos os hóspedes ou quase todos precisarão de internet e se você não oferece, saiba que o seu concorrente que tem a diária com o mesmo valor que o seu irá oferecer e ganhar o seu hóspede pelo conforto.

O investimento é baixo e a atração gerada é grande.

2. Luz indireta

Sabe aquele abajur perto da cama? Ele é essencial para muitas pessoas.

Faz falta para quem gosta de ler a noite ou precisa levantar no meio da noite e não quer acender a luz geral para não incomodar os demais.

O abajur é muito barato e pode ser um detalhe muito importante para que se hospeda com você.

Saiba mais – Móveis para hotelaria: dicas para acertar na escolha

3. Água

Ter água potável a disposição, nem que seja apenas na portaria, também é muito importante. Muitas vezes o hóspede chega e acaba precisando esperar para ser atendido.

Pelo menos água para que ele mate a sede o hotel precisa oferecer.

4. Café

Na mesma linha da água, uma garrafa térmica com café na portaria não encarece em nada e, ao mesmo tempo, trata bem quem chega ao local.

Se quiser ser ainda mais cuidadoso, ofereça uma de café e uma de chá, para que o hóspede possa optar.

Leia também: 5 comodidades no hotel para melhorar a experiência do hóspede

5. Confiança

Se o hóspede fala que só consumiu uma água e um salgadinho dos itens do hotel, acredite nele.

Se ele tiver se enganado e tiver esquecido de algo, melhor você perder R$2 do que um hóspede fiel, correto? É muito desagradável a pessoa chegar a portaria, declarar o que consumiu e alguém subir para conferir.

Se você não confia no hóspede, como quer que ele confie no seu serviço?

6. Eficiência no check-in

Nada pior do que você preencher uma lista imensa em um cadastro qualquer por meio da internet e depois chegar ao local e ter que colocar os mesmos dados por escrito, atrasando o seu dia, não é?! No hotel isso não é diferente.

Na maioria, as pessoas precisam informar nome, CPF, RG, endereço, ocupação e mais diversos outros dados na hora da reserva online.

Quando o cliente chegar, o ideal é que a ficha de registro que ele já preencheu seja apenas conferida com os documentos originais, impressa e solicitada a assinatura. Nada de mandar escrever tudo novamente. Atrasa e é cansativo!

Você já oferece algum desses benefícios em seu hotel? Conte pra gente nos comentários! 

CategoriesAtendimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Hospedin