Pixel Meta

Amenities de hotel: dicas de como e onde comprar

Tempo de leitura: 5 minutos
amenities-de-hotel

Ao entrar em um quarto de hotel, encontramos produtos recepcionando-nos. A quantidade e qualidade não está necessariamente alinhada ao preço de seu pernoite, mas sim à sua atenção aos detalhes no oferecimento de conforto, o que torna a sua estada uma experiência exclusiva ou não.

Amenities de hotel: uma lembrança que conta a sua história

Antes de iniciarmos, para quem não conhece, vamos falar sobre o que são os amenities de hotel. São conhecidos como artigos de higiene pessoal específicos, como mini sabonetes, shampoo em pequenos frascos e acessórios, disponibilizados nos banheiros dos estabelecimentos hoteleiros.

Embora o fornecimento de amenities de hotel possa parecer insignificante, eles desempenham um grande papel na determinação da satisfação do hóspede. Com companhias aéreas em todo o mundo banindo líquidos acima de 100 ml, a maioria dos viajantes opta por não trazer seus próprios produtos de higiene pessoal ao viajar. Em vez disso, na chegada, eles vão direto ao banheiro para usar os produtos do hotel. Esta é a sua oportunidade de demonstrar a sua preocupação em oferecer conforto, além de criar uma ótima impressão, que permanecerá com seus hóspedes por muito tempo depois de sua estadia.

Amenities de hotel bem escolhidos servem como um presente que conta uma história sobre sua marca, acomodação, localização, padrão de luxo e serviço para seus convidados. Se eles gostarem dos seus produtos de higiene pessoal, os hóspedes irão guardá-los. E se o fizerem, considere um grande elogio. Tenha em mente que eles estão levando uma lembrança inesquecível de sua estadia.

Atenção aos detalhes na escolha dos amenities para o seu hotel

A escolha do tamanho: embalagens individuais a partir de 30 ml são mais agradáveis para a maioria dos hóspedes. Por outro lado, algumas acomodações de baixo preço vêm trocando as embalagens individuais por grandes recipientes. Decisão mais rentável e, o mais importante, traduzem em um menor impacto ambiental de uma empresa, porém não costumam agregar tanto valor à sua marca.

Foco na qualidade: nunca comprometa a qualidade do produto. Você só tem uma chance de causar uma primeira impressão, então faça uma boa escolha.

Seja crítico na escolha da embalagem: não deixe de verificar como o produto flui para fora, se é fácil abrir a tampa, ou até se consegue ler o rótulo sem colocar seus óculos de leitura.

Escolha de fragrâncias: o olfato está ligado às áreas do cérebro que processam a emoção e a memória. A criação de lembranças de perfume é uma arte delicada, complexa e difícil, pois esses fragmentos de lembrança selecionados tornam-se permanentes e indeléveis que criam lealdade emocional a um lugar privilegiado. A escolha de um bom perfume realçará a floresta em que o seu hotel está, a pedra na parede, ou então a brisa deliciosa do mar.

Encomende apenas o que você precisa, quando precisar: Já se foram os dias que éramos obrigados a encomendar grandes quantidades que ocupam um valioso espaço de armazenamento e expiram antes mesmo que você possa utilizá-las. Encomende em quantidades menores, para que os seus artigos de higiene pessoal estejam sempre frescos.

Respeite o seu orçamento operacional: você não precisa fornecer uma grande variedade de produtos de higiene pessoal para causar uma boa impressão. Há opções de marcas para todo tipo de bolso e posicionamento de seu negócio.

Reflita o estilo e marca de seu estabelecimento: o processo por trás da seleção de amenities de hotel é um exercício de alinhamento da marca. Você pode refletir o seu estilo através do formato dos frascos, paleta de cores, textura e materiais, ou até buscar por uma personalização da fragrância e formulação.

Onde comprar amenities de hotel

Realgems

Completando 30 anos em 2019, a Realgem’s é uma das maiores empresas de amenities do Brasil. Oferece todas as opções de amenities de hotel, desde marcas próprias econômicas até produtos personalizados e linhas de luxo exclusivas, como a assinada pelo estilista Alexandre Herchcovitch ou a da Turma da Mônica para os hóspedes mais exigentes.

A sua carteira de clientes conta com mais de 4.000 unidades hoteleiras e alguns dos principais nomes do segmento, desde as grandes redes, passando pelo hotéis independentes, resorts e pousadas, e garante excelência no atendimento para qualquer tamanho de estabelecimento.

Conhecida pelo seu alto padrão de qualidade e tecnologia de ponta, a Realgem’s pode ainda aumentar a sua credibilidade ecológica, oferecendo formulações biodegradáveis, dispensers, frascos de bioplástico, matérias primas naturais, recicladas e recicláveis.

Realgem’s

Harus

Líder de mercado, a Harus possui 20 anos de experiência na fabricação de amenities de hotel. Oferece uma ampla linha de amenities de marca própria e personalizáveis, além de produtos das novas parcerias com a L’Occitane au Brésil e Boticário. Redes como Accor, Grupo Pestana, Marriot e Ramada, fazem parte de sua carteira com mais de 5.000 unidades hoteleiras, incluindo hospitais.

São reconhecidos por ter o melhor prazo de entrega do mercado, com limite de 24 hrs para os produtos de prateleira e uma média de 10 dias para despachar produtos personalizados. Além disso oferecem produtos exclusivos como em sachês stand-up, sendo pioneiros deste mercado.

harus

Natura

Desde 2004, a Natura atua no segmento de hospitalidade fornecendo produtos para a rede hoteleira em todo o Brasil. Os amenities da Natura estão presentes em pequenos hotéis, pousadas, boutiques e também em grandes cadeias hoteleiras.

Além disso, a empresa atua no seguimento de hotelaria hospitalar e no seguimento de aviação, com a oferta das amenidades em salas vips dos aeroportos do Brasil.

Atualmente oferecem duas linhas de amenities: Natura Ekos, uma linha premium voltada para empreendimentos de categoria upscale (hotéis 5 estrelas e boutiques), e Natura Tododia e Plant, uma linha intermediária direcionada a estabelecimentos de categoria midscale (hotéis 4 estrelas).

natura-amenidades

L’Occitane

O Grupo francês L’Occitane oferece para o mercado hoteleiro a possibilidade de parceria com amenities de suas duas marcas com presença no Brasil: L’Occitane en Provence e seus best sellers, como Verbena e Aromacologia e ainda L’Occitane au Brésil, com produtos da linha Capim Limão, produtos de altíssima qualidade, elevando o conceito de cosméticos.

É importante ressaltar que a Linha L’Occitane au Brésil é comercializada com exclusividade pela Harus.

amenities-l’occitane

Além do cuidado com os amenities corretos, o enxoval hoteleiro também é um assunto merece certa atenção. Saiba mais sobre como entregar uma experiência completa aos seus hóspedes, neste artigo:

“Roupa de cama para hotel: dicas e cuidados necessários”

E você, já comprou amenities de algum destes fornecedores? Se você comprou de outros, conta aqui nos comentários quais são. Nós vamos adorar saber!

Compartilhe

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.