gestao-hoteleira-torne-o-cafe-da-manha-uma-experiencia-especial

Gestão Hoteleira: Torne o café da manhã uma experiência especial

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Para uma boa gestão hoteleira é preciso pensar em todos os detalhes acerca dos serviços oferecidos. O café da manhã é de extrema importância e se bem preparado, pode ser um grande atrativo para o seu estabelecimento.

Mas você sabe por que esse serviço é tão importante para os hóspedes? Que tal transformar a primeira refeição do dia uma experiência especial para eles?

Além de ser uma tradição da hotelaria, o café da manhã de um hotel está ligado a ideia de capricho e fartura. Essa refeição providenciada pelo estabelecimento e servida logo pela manhã garante comodidade ao hóspede. Assim, ele não precisa se preocupar em encontrar um local para fazer seu desjejum, e sim, aproveitar o tempo para passear, descansar ou ir direto para seu compromisso.

Ter um café da manhã diferenciado poderá surpreender o hóspede, e fidelizar o mesmo. Assim, ao preparar o café, além dos pratos tradicionais, vale levar em consideração algumas práticas alimentícias atuais:

Alimentos saudáveis e orgânicos

A preocupação com a saúde está em alta e muitos hóspedes buscam um estilo de vida mais saudável. Para atrair essas pessoas, ofereça um cardápio com alimentos naturais, como frutas, alimentos com baixo teor de sal, açúcar, gorduras e sem conservantes.

Os alimentos orgânicos cultivados sem o uso de agrotóxicos também podem ser um diferencial para o seu café da manhã. A compra desses produtos estimula a produção local e o consumo consciente – pontos valorizados por hóspedes que defendem essas atitudes.

Alimentos veganos

O número de pessoas vegetarianas e veganas tem crescido a cada dia, por isso, para conquistar hóspedes que aderiram a esse cardápio ofereça alimentos sem nenhum ingrediente de origem animal.

Alimentos sem glúten e sem lactose

É comum pessoas com restrições alimentares encontrarem algumas dificuldades para se alimentar quando viajam. Por isso, oferecer produtos que se adequam ao cardápio desses hóspedes contará muitos pontos para o seu hotel ou pousada.

Pratos locais

Os hóspedes desejam conhecer a região em que se hospedam, por isso, oferecer comidas nativas é uma excelente maneira de mostrar a eles um pouco da experiência local. Por isso, criar pratos típicos que se adequem ao café da manhã pode ser um incentivo para que os hóspedes experimentem os sabores locais.

Além da variedade, para agradar os diversos paladares, outros itens básicos também precisam ser levados em consideração na hora de preparar aquele café da manhã especial:

  • A decoração para tornar o ambiente agradável e aconchegante;
  • A disponibilização de pratos, xícaras e copos extras, além de açucareiros, adoçantes e guardanapos;
  • A disponibilização de talheres apropriados para cada tipo de alimento oferecido;
  • A posição estratégica das mesas de comida, a fim de facilitar acesso dos hóspedes aos alimentos e evitar filas;
  • A reposição rápida de bandejas, de modo que o hóspede não tenha que esperar por um alimento ou bebida;
  • O acesso à informação, mantendo uma TV ligada para que os hóspedes possam assistir aos noticiários. Jornais, revistas e acesso à internet também devem ser disponibilizados;
  • A temperatura do ambiente, de modo que não coloque em risco os produtos expostos e mantenha um clima agradável (nem muito frio e nem muito quente).

Além disso, é essencial que os seus colaboradores estejam sempre atentos e cordiais com os hóspedes, checando que tudo está correndo bem e de prontidão para corrigir possíveis falhas operacionais.

Com essas dicas, dá pra caprichar no café da manhã e transformá-lo em uma experiência pra lá de especial. E pra complementar que tal checar esse post com 7 dicas para encantar seus hóspedes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: