channel

Channel manager: o que é e por que você precisa dele

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Se você possui um excelente atendimento e oferece uma boa experiência aos seus hóspedes, significa que eles irão escolher você, certo? Talvez.

Antes disso, é importante trabalhar fortemente a divulgação da sua pousada ou hotel na internet para atrair as pessoas certas. Afinal, do que adianta ter um ótimo serviço se ninguém te encontra?

Por isso é tão importante gerir de forma centralizada, com eficácia e rapidez todos os canais de anúncios nos quais a sua empresa está inserida. Neste contexto, aparece um conceito essencial, o channel manager.

Esta solução, muito utilizada em outros lugares do mundo, está entrando com tudo no mercado brasileiro.

Neste artigo, vamos explicar detalhadamente o que é um channel manager e por que você precisa dele para gerenciar seu hotel ou pousada com eficiência.

O que é um channel manager?

Imagine a seguinte situação: estamos em alta temporada e cada vez que uma reserva é feita em um dos seus canais de vendas, você precisa se certificar se a sua disponibilidade está corretamente refletida em todos os seus sites de reserva. Você teria que ter uma pessoa específica apenas para fazer este trabalho, certo?

Como o próprio nome sugere, o channel manager é um gestor de canais. Essa ferramenta permite que você centralize todos os canais de divulgação de anúncios na web, sem ter que ficar entrando manualmente em um por um para atualizar informações e valores. Não importa onde a reserva é feita, direto pelo seu site, em um site de terceiros ou até no seu ponto de venda físico, as informações se manterão atualizadas e você nunca estará sem acomodações para oferecer.

Por que você precisa de um channel manager?

Além de a ferramenta automatizar o trabalho operacional de administrar todos os canais de venda, ela oferece aos hotéis e pousadas a oportunidade de disponibilizar a maioria das acomodações possíveis através de diversos canais, sem risco de overbooking.

Assim, quando uma reserva é fechada, o sistema bloqueia a disponibilidade daquele quarto automaticamente em todos os canais onde você está inserido, sem o risco de duas pessoas alugarem o mesmo quarto no mesmo período.

Outro motivo é poder centralizar todas as informações em um único lugar, sem ter a necessidade de fazer login nos sistemas de cada site de reserva.

Por ser integrado com o seu site, o channel manager permite que você edite todas as informações como descrições, imagens, preços e disponibilidade em apenas alguns cliques.

Ter um channel manager no seu hotel ou pousada permite, também, que você entenda em qual canal de anúncio você tem mais resultados, além de dar um relatório de desempenho de cada um dos seus imóveis ou acomodações. Com esses dados você consegue tomar decisões mais assertivas e otimizar as suas ofertas.

Investir em um channel manager é uma excelente estratégia para gerir seu hotel ou pousada com eficácia e sem riscos.

Se você procura uma ferramenta para fazer a gestão do seu hotel ou pousada experimente gratuitamente o Hosped.in.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: