Pixel Meta

Como atender e receber turistas estrangeiros na sua pousada ou hotel

Tempo de leitura: 3 minutos
2016_07_19_blog_hospedin.fw

Devido à Copa do Mundo realizada em 2014 e aos Jogos Olímpicos que estão em andamento, o Brasil está em foco no mundo e especialmente em alguns países vizinhos. Segundo estatísticas apresentadas pelo Ministério do Turismo, a Argentina ocupou em 2014 e 2015 o 1º lugar no ranking de países emissores, o que correspondeu a mais de 3,8 milhões de turistas. Já o 2º lugar foi ocupado pelos EUA com mais de 1,2 milhões de turistas. O dois seguintes lugares foram ocupados respectivamente pelo Chile e Paraguai, que juntos somaram mais de 1 milhão de turistas. As grandes redes de hotéis normalmente estão preparadas para atender e receber hóspedes estrangeiros, porém há turistas que procuram por um meio de hospedagem que possa oferecer uma experiência mais genuína e local, o que geralmente empreendimentos hoteleiros de pequeno porte podem proporcionar. A seguir, confira algumas dicas sobre como atender e receber turistas estrangeiros na sua pousada ou hotel, e tenha em suas mãos mais uma oportunidade para reinventar seu negócio e aumentar seus lucros!

Comunicação em inglês e espanhol

O Inglês é o idioma universal e o espanhol está presente em vários países do nosso continente. Com base nos dados que apresentamos na introdução, esses são os dois idiomas que precisam estar presentes nos meios de comunicação de seu hotel:

  • As principais informações do site do seu empreendimento, como descritivo dos quartos, localização e formulário de contato devem ser traduzidos, assim o turista estrangeiro poderá entender o que seu hotel tem a oferecer e entrar em contato sem dificuldades;
  • O manual de regras e orientações gerais que normalmente fica à disposição dos hóspedes nos quartos precisa estar disponível em inglês e espanhol. Caso o hóspede precise tirar dúvidas simples, como saber o horário de check-out ou o horário de funcionamento da piscina, ele poderá consultar o manual em vez de ligar na recepção;
  • Placas e qualquer outro material com instruções de segurança também devem ser traduzidos. Todo hóspede fica mais tranquilo quando tem conhecimento sobre o que fazer em casos de emergência.

Capacitação da sua equipe para atender e receber turistas estrangeiros na sua pousada ou hotel

A sua equipe não precisa necessariamente ter inglês e espanhol fluentes para atender e receber turistas estrangeiros na sua pousada ou hotel. Ter conhecimento do básico já é o suficiente para escrever emails e realizar diálogos simples.

Na internet é possível encontrar livros e cursos de idiomas com foco em meios de hospedagem que podem auxiliar você e sua equipe. Confira as nossa indicação:

Portal Educação – Curso de inglês online para a hotelaria

Amplie as opções para pagamento

Você costuma solicitar pagamento de uma parte da hospedagem como garantia? Isso não será problema se você utilizar um sistema de pagamento online como o PayPal, que é internacionalmente conhecido e oferece diversas facilidades para receber pagamentos. Uma delas é poder enviar um link por email para que o cliente faça o pagamento online. O serviço não é gratuito, porém só há cobrança quando você receber um pagamento. Consulte mais detalhes aqui.

Ofereça e Indique experiências autênticas

Dizem que a refeição mais importante do dia é o café da manhã, então faça dela uma incrível experiência gastronômica para seus hóspedes. Ofereça um café da manhã tipicamente brasileiro, com frutas, bolos, pães, frios, geleias e sucos de diversas frutas. Aquele cafezinho que também não pode faltar. E não esqueça de incluir algumas opções típicas da sua cidade!

Os hóspedes certamente irão sair para explorar a cidade e arredores e vão solicitar sua ajuda para escolher alguns lugares. Como bom anfitrião, indique restaurantes que ofereçam comidas típicas, passeios pelas regiões mais bonitas da sua cidade e outros lugares que eles possam ter contato com a cultura e história da sua região, como museus e monumentos. Uma dica é oferecer um folheto com as instruções para chegar em cada local.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe conosco as mudanças que decidiu realizar para atender e receber turistas estrangeiros na sua pousada ou hotel!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.