Pixel Meta

Dicas para preparar sua pousada para os feriados prolongados

Tempo de leitura: 2 minutos
Preparar sua pousada para os feriados

O calendário de alguns anos favorece as chamadas “pontes”- quando os feriados caem em dias próximos ao final de semana e permite que muita gente estique um pouco mais os dias de folga. E muitas vezes, por falta de programação, o gestor hoteleiro é pego de surpresa pelo movimento intenso dessas datas. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você preparar sua pousada para os feriados prolongados e aproveitar o retorno dessas datas tranquilamente.

Por que você precisa preparar sua pousada para os feriados prolongados

Muitas pessoas aproveitam esses feriados prolongados para fazer viagens curtas para conhecer novos lugares ou apenas para descansar. Mesmo que seja época de baixa temporada, o movimento durante esses dias de feriado costuma aumentar. Por isso, é fundamental se organizar para enfrentar esse curto período de grande rotatividade.

Então, para se preparar e proporcionar a melhor experiência para o seus hóspedes durante a estadia em sua pousada, confira essas dicas:

Verifique o calendário previamente

Muita gente se prepara com antecedência para viajar nos feriados. Por isso, que tal olhar o calendário e planejar alguns pacotes promocionais para este público? Anunciar vantagens e serviços que a sua hospedagem oferece pode ser um diferencial decisivo. Também pode ser um atrativo para conquistar aquela pessoa que ainda não decidiu se vai ou não viajar.

Verificar o calendário de eventos da sua região também pode atrair hóspedes durante os feriados prolongados. Ao divulgar as atrações que acontecerão, as pessoas podem se interessar em conhecer o local, sua cultura e aproveitar as festividades. Tudo na mesma viagem!

Ofereça uma programação especial

Oferecer atividades e programações exclusivas de acordo com a estação também pode ser um bom atrativo para quem procura por pousadas para passar o feriado prolongado. Os turistas podem querer ter um tempo para relaxar e descansar. Mas oferecê-los uma programação de passeios, visitas e outras atividades, pode deixá-los ainda mais animados para escolher o seu local de hospedagem.

Revise todas as instalações da sua pousada

Lembre-se também de fazer vistorias constantes em sua pousada. Avaliando a situação dos quartos e o bom funcionamento de equipamentos como: chuveiro, luminária, frigobar, telefone, computadores, internet, ar condicionado, etc. Caso seja necessário realizar algum reparo, você terá tempo para colocar a casa em ordem.

Analise a mão de obra

Junto com o aumento do movimento em sua pousada durante os feriados prolongados, vem também o crescimento do trabalho. Por isso é fundamental saber: os colaboradores que você tem vão dar conta de fazer tudo? Se a resposta for “não”, lembre-se de contratar funcionários extras durante esse período. Assim você garante a agilidade em todos os serviços oferecidos em sua pousada.

Agora que você já sabe como preparar sua pousada para os feriados, e hora de preparar estratégias para aumentar suas reservas nessas datas! Clique e confira Feriados Nacionais: estratégias para aumentar reservas.


Com planejamento e organização você estará preparado para receber os hóspedes em sua pousada da melhor maneira – não apenas nos feriados prolongados, mas durante o ano inteiro!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.