Pixel Meta

Estratégias para atrair mais reservas no Dia dos Namorados

Tempo de leitura: 5 minutos
diadosnamorados

O Dia dos Namorados está chegando e muitos casais gostam de comemorar esta data de uma forma especial. Atentos a essa oportunidade, muitos hotéis oferecem ações exclusivas para atrair os apaixonados e fidelizá-los.

Investir em comunicação, estabelecer parcerias e ter um planejamento antecipado são apenas alguns dos caminhos mais eficazes para ter sucesso na data. Mas além disso, é preciso investir em estratégias para se destacar frente a concorrência.

Vamos ver o que mais você pode fazer para divulgar o seu estabelecimento e atrair mais reservas para o Dia dos Namorados?

Promoções de acordo com o perfil do seu público

 

Qual é o público do seu negócio? Casais jovens, ou com uma faixa etária mais alta? Qual é o ticket médio? Quais são seus interesses? Utilize as informações do seu banco de dados para criar ações assertivas de acordo com o perfil dos seus hóspedes e comunicá-las no canal mais adequado.

Outro ponto que merece destaque: o Dia dos Namorados em 2018 será comemorado em uma terça-feira. Sendo assim, você pode criar pacotes que começam no sábado – assim, os casais que são de fora da cidade podem curtir vários dias juntos em uma programação especial, quase “mini-férias” – ou criar apenas algo exclusivo para a data, pensando no público local.

Dessa forma, você atrai os casais que conseguem esticar a estadia por mais dias ou aqueles que desejam comemorar somente o dia 12 de junho. Essa possibilidade também pode agradar aqueles que desejam fazer algo especial, mas não podem investir tanto no momento, e buscam por algo mais econômico (mas não menos romântico!).

Comunique o seu público

 

Não adianta criar ações incríveis se você não avisar os seus hóspedes! Aproveite a sua base de contatos e avise aqueles que já passaram pelo seu estabelecimento, sobre o que você preparou para o Dia dos Namorados. Seja uma mensagem de texto ou um e-mail marketing, esse tipo de comunicação ajuda aqueles que ainda não se planejaram, a escolherem o seu estabelecimento para comemorar a data.

Não esqueça também de atualizar o site, as redes sociais e investir no Google Adwords, para sua ação aparecer para quem está buscando uma programação especial para o Dia dos Namorados.

Parcerias com blogueiros

 

Outra estratégia interessante é procurar os influenciadores digitais que tenham o perfil do seu estabelecimento. Hoje em dia existem vários blogueiros especializados em assuntos diversos, e seus blogs geralmente estão bem classificados nas buscas. Use isso a seu favor!

Existem várias formas de fechar parcerias com blogs e vão desde pagar por um banner, pagar para publicar um publieditorial (um post sobre o seu hotel ou pousada) e até mesmo ações espontâneas como convidar o blogueiro e seu parceiro (a) para se hospedar em troca de um “review” — quando eles testam o produto e fazem um post contando a experiência.

Parcerias com empresas locais

 

Se o seu estabelecimento não possui estrutura para oferecer um grande café da manhã ou um jantar excepcional, faça parcerias com restaurantes e agregue isso ao Dia dos Namorados.

Pacotes que incluem massagens, filmes, passeios turísticos e até shows, são ótimas opções para você contatar outras empresas especializadas, como SPAs, cinemas e agências, para montar ações exclusivas que atraem casais para essa data romântica.

Promoções “last minute”

 

Se o Dia dos Namorados está próximo e você ainda tem muitos quartos disponíveis, uma dica é usar uma pequena parte deles (10% a disponibilidade, por exemplo), para promoção de “last minute” (última hora), ofertando-os a um preço menor, para atrair o público.

Promoções como essas costumam ser promovidas através de parcerias com sites de compra coletiva, ou clube de compras, como Hotel Urbano e Groupon, por exemplo.

Atente-se aos sites de avaliação

 

Nada melhor para entender os clientes do que lendo o que eles postam. Analise as avaliações que eles já fizeram sobre outros hotéis ou pousadas – sejam elas reclamações ou elogios referente a data em questão. Você pode utilizar essas informações para criar uma ação especial – e fugir de clichês – em seu estabelecimento e que atendam as necessidades deles.

O que hotéis e pousadas estão fazendo para atrair mais reservas no Dia dos Namorados

 

Lembre-se que além das ações, é essencial que seu estabelecimento tenha uma decoração bem romântica para a data. Por isso, capriche nas flores e nos mimos – bebidas e chocolates são sempre bem-aceitos!

Os estabelecimentos abaixo foram um pouco além e trouxeram novas experiências aos casais no Dia dos Namorados. Confira algumas ideias:

    • Hotel Fasano: criou o exclusivíssimo pacote Love by Fasano, que inclui uma joia exclusiva assinada por Antonio Bernardo, decoração com velas e rosas, garrafa de champagne, seleção de morangos e minicakes, café da manhã servido no quarto, late check-out e serviço de mordomia para fazer e desfazer as malas.

 

hotelfasano

    • Canto da Floresta Eco Resort: conta com piscinas, cachoeiras, trilhas ecológicas, espaço holístico e lembrança para o casal após a estadia.

 

cantodafloresta

    • Tivoli Ecoresort Praia do Forte: o resort ofereceu welcome drink no apartamento com morango e espumante, jantar especial com orquestra e acesso gratuito à área de relaxamento do spa com piscina privativa, hidromassagem, três saunas, circuito bitérmico, tanque de água gelada e caminho das pedras. Além disso, os casais podiam contratar experiências como piquenique, jantar à luz de velas, vôo panorâmico sobre a costa, tour de lancha, entre outras.

 

tivoli

 

O Dia dos Namorados passou. O que fazer?

 

Depois da comemoração especial é hora de ver os resultados das ações. Reunir a equipe e analisar o que deu certo, o que deu errado e como melhorar, é essencial para ter sucesso em próximas oportunidades.

Além disso, ouvir o feedback dos hóspedes através de uma pesquisa de satisfação vai ajudá-lo a entender qual foi a experiência do casal durante a estadia e como foi a percepção em relação às ações criadas para o Dia dos Namorados.

Conclusão: definir a estratégia antecipadamente para impulsionar as reservas do seu estabelecimento é o primeiro passo para o sucesso da data. Ter uma programação exclusiva para o Dia dos Namorados irá ajudar a atrair hóspedes para o seu hotel ou pousada. Mas tenha em mente que essa é uma comemoração mais romântica, então, foque em atividades que o casal poderá fazer junto.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.