Pixel Meta

Hóspedes estrangeiros: como se preparar para recebê-los em sua pousada

Tempo de leitura: 2 minutos
happy friends with drinks making high five at bar

O número de hóspedes estrangeiros que visitam o Brasil é cada vez maior. Em 2016, ano que o país sediou as Olimpíadas, atingiu um recorde de 6,6 milhões de visitas.

Desde então, o fluxo de hóspedes estrangeiros no país cresce progressivamente.

Para atender esses turistas da melhor maneira e proporcioná-los uma boa experiência em terras nacionais é preciso ter alguns cuidados. Você sabe como atender e receber hóspedes estrangeiros na sua pousada ou hotel?

Confira algumas dicas que os deixarão satisfeitos com o seu estabelecimento.

Domine outra língua

O inglês é o idioma mais falado no mundo, por isso, prepare materiais informativos voltados para a comunicação internacional. Se você recebe muitos turistas que não falam inglês, mas sim espanhol, italiano ou alemão, por exemplo, vale fornecer as informações nesses idiomas. Dessa forma, você mostra atenção e cuidado com esse público.

Além dos materiais informativos é importante que sua equipe também saiba se comunicar em outros idiomas.

Investir em um curso de inglês e espanhol garante que todos saibam pelo menos o básico para dialogar com os hóspedes estrangeiros.

Confira – Inglês para hotelaria: atenda hóspedes estrangeiros com facilidade

Aproveite a cultura local

Quando um turista chega ao Brasil ele está em busca de experiências diferentes, por isso, faça ele viver a experiência local.

Você pode oferecer refeições tipicamente brasileiras, oferecer um cardápio que represente a cultura local, além de rotas turísticas e passeios que contam a história da cidade.

Atenção aos detalhes da sua localidade

Alguns turistas podem sofrer com o jet-lag. Essas horas de diferença entre um fuso horário e outro afetam o relógio biológico e podem trazer algumas dificuldades para dormir ou manter-se acordado. A solução é oferecer serviços como aula de meditação, sons e aromas relaxantes, bebidas especiais ou ligando para acordá-los e proporcionar atividades para se manterem ativos como caminhadas, passeios e esportes.

Dependendo do país de origem do turista e da época em que ele visita o Brasil ele pode sofrer com as altas temperaturas. Por isso, ter um clima agradável é essencial, para que eles não sintam mal estar durante a estada, o ideal é ficar atento a climatização do hotel ou pousada.

Verifique se não é necessário investir em diferentes modelos de ar-condicionado para espantar o calor e deixar o ambiente aconchegante para os estrangeiros.

Opções de pagamento

Para receber os hóspedes estrangeiros em seu hotel ou pousada é fundamental que você vá além do cartão de crédito e amplie as opções de pagamento.

Busque um sistema de pagamento online como o PayPal, que é internacionalmente conhecido e oferece muitas facilidades – tanto para você como para o turista estrangeiro. Além disso, fazer uma parceria com uma casa de câmbio da região oferece muita comodidade caso o turista queira comprar moeda local.

Leia mais – Meios de pagamento na hotelaria: como definir o melhor para seu negócio

Com essas dicas você estará preparado para atender e receber turistas estrangeiros na sua pousada ou hotel!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.