Marketing Hoteleiro: Ideias para colocar em prática hoje – parte 2

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Como está o seu marketing hoteleiro? Você tem feito ações para surpreender seus clientes e atrair novos hóspedes? Na semana passada publicamos 5 ações práticas para alavancar seu marketing. Venha ver outras 5 ideias!

Continuando o post da semana passada, apresentamos na sequência mais 5 ideias práticas e rápidas para incrementar o seu Marketing Hoteleiro.

Elabore um calendário de promoções anuais

Ao fazer o seu planejamento anual, elabore um calendário de promoções e utilize para divulgar aos seus clientes assim que chegar o momento certo. Seja criativo e explore outros pontos fortes do ano, como por exemplo, algum evento local.

Invista em email marketing

Uma vez que você tem um banco de clientes e consequentemente uma lista de emails, você tem um pote de ouro.
Contrate um serviço terceirizado para elaborar emails marketing promovendo o seu estabelecimento. Explore as oportunidades e verá o quanto esse investimento pode ser interessante.

Seja criativo nas suas promoções

Fuja dos padrões do mercado e pense em promoções personalizadas para o Marketing Hoteleiro. Estude seu cliente e o ambiente em que vocês estão inseridos. Ouça seus colaboradores, pois ao ter contato direto com os hóspedes eles podem levantar sugestões proveitosas.

Disponibilize alguns benefícios ou mimos grátis

Os clientes valorizam os serviços e brindes que são gratuitos. Alguns itens já são, frequentemente, disponibilizados pela maioria dos hotéis, então, busque um diferencial. Estacionamento e internet grátis podem ser atrativos. De posse do seu banco de clientes, você poderá registrar preferências e hábitos para surpreendê-los em uma próxima estadia.
Imagine o sentimento do hóspede ao chegar no quarto e encontrar, sobre a cama, aquele chocolate que ele tanto gosta.

Padronize seu material de marketing hoteleiro e sua comunicação visual

Uma forma de fortalecer a sua marca e a imagem do seu estabelecimento é padronizando-as. Não é legal quando o cliente vê uma comunicação visual no seu blog e quando chega no estabelecimento ele encontra algo totalmente diferente. Isso o deixa confuso e não fortalece sua imagem na lembrança dele. As cores são muito importantes nesse processo pois, suas diferentes combinações podem causar diversas sensações em que as vê.
Invista em uma logo atrativa que expresse seu hotel ou sua pousada e escolha as cores com carinho. Existem profissionais especializados que podem lhe ajudar nessa padronização.

Agora, um dos grandes desafios será executar e manter essas ações. Se você se propor a realizar pelo menos 5 delas até sua próxima temporada, certamente colherá resultados positivos. Conte para nós se você já pratica alguma dessas ações no seu dia a dia.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: