Marketing Hoteleiro: Ideias para colocar em pratica hoje - parte 1

Marketing Hoteleiro: Ideias para colocar em prática hoje – parte 1

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Estreitar o relacionamento com o cliente não é mais um diferencial e sim um compromisso de parceria assegurado pelo Marketing Hoteleiro. Entender, acompanhar e ajudar o seu hóspede criam a familiaridade que faz com que ele veja seu hotel como um segundo lar.

São muitas as formas de tornar o marketing hoteleiro mais eficiente e atrativo.
Concordando com essa forma de se relacionar, separamos ideias práticas para que você possa implementar ações de marketing de forma rápida a fim de fidelizar seus hóspedes e atrair novos clientes.
Este post está dividido em duas partes para facilitar a leitura. Vamos as 5 primeiras ideias.

Mantenha um banco de clientes atualizado para o Marketing Hoteleiro

Conservar uma lista de clientes atualizada e com as informações relevantes para fazer algum tipo de contato, é essencial para o trabalho de marketing hoteleiro. Se você ainda não tem, comece agora mesmo!
Mantenha uma lista com informações como:

  • Nome completo
  • CPF
  • Data de nascimento
  • Endereço completo
  • Telefone de contato
  • Email
  • Estado Civil
  • Sexo

O banco de clientes poderá ter cadastros de hóspedes e de potenciais clientes, basta você identificá-los manualmente, caso não tenha um sistema para gestão das hospedagens. A comunicação que você fará com cada cliente difere e será orientada por esse cadastro que deve ser atualizado sempre que você tiver oportunidade. Como por exemplo, a comunicação com pessoas casadas é diferente da comunicação com pessoas solteiras.

Relacione-se com seu cliente em datas estratégicas

Faça um planejamento de contatos a serem realizados durante o ano e utilize seu banco de clientes para organizá-lo. As datas comemorativas podem ser aniversário, dia do cliente, dia da família, dia do amigo etc. Use e abuse da criatividade.

Saiba como está a satisfação do seu hóspede

Mantenha formulários de pesquisa de satisfação nos quartos para conhecer a opinião do seu hóspede no momento da estadia. Mas, se você quiser fazer uma pesquisa mais ampla, com clientes ativos e potenciais clientes, faça um formulário online e promova algo para incentivar que ele participe.

Escute as ideias dos seus clientes e execute-as

Quando o cliente faz alguma sugestão ele cria uma expectativa sobre o ponto levantado. Escute seu cliente e sempre que alguma ideia for acatada destaque isso junto a ele, mostrando o quanto vocês se importam em mantê-lo satisfeito.

Esteja presente nas nas redes sociais

Atualmente as redes sociais são points de encontro para empresas e clientes. Além disso, a famosa divulgação “boca a boca” está sendo feita através das redes sociais e no ambiente virtual. Seu hotel ou sua pousada não podem ficar de fora e precisam participar ativamente para captar a atenção dos seus potenciais clientes.
Faça lindas fotos do seu hotel ou pousada, da cidade e explore todas os pontos positivos na hora de criar os conteúdos. Seu banco de clientes vai ajudá-lo.

Gostou das dicas? Ainda não acabou! Confira a parte 2 desse post aqui!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: