Pixel Meta

Como divulgar sua pousada da melhor forma no Trivago

Tempo de leitura: 3 minutos
Marketing hoteleiro- como divulgar sua pousada no Trivago

A internet é uma poderosa ferramenta de marketing hoteleiro, capaz de atrair pessoas e fazer com que se interessem por aquilo que você está oferecendo. Se por um lado temos muitas opções de produtos e serviços sendo oferecidos, por outro, as pessoas têm acesso rápido e fácil a reputação destes. Na hotelaria, o número de hotéis e pousadas disponíveis cresce cada vez mais. E é ai que entra a Trivago, uma plataforma comparativa, que auxilia os hóspedes, em meio a tantas ofertas, na tomada de decisão.

Você já pensou em ter o seu estabelecimento cadastrado nesta ferramenta online? Neste artigo vamos lhe esclarecer o que é, e como divulgar sua pousada da melhor forma nesse grande comparador hoteleiro.

O que é o Trivago

O Trivago é uma plataforma online que ajuda os hóspedes na procura do hotel ou pousada ideal. Além de comparar preços, ele oferece uma visão completa e transparente da reputação dos estabelecimentos construída no meio virtual.

Para o gestor hoteleiro, ter seu estabelecimento cadastrado no Trivago ajuda a ampliar a visibilidade nos meios digitais, e consequentemente, o potencial de cliques e reservas. A plataforma compara mais de 250 sites de reservas online, fornecendo informações para que o hóspede decida sobre o preço e a qualidade que deseja.

Essa ferramenta também pode ser utilizada para embasar o comportamento dos principais concorrentes, ajudar no planejamento, e nas ações de marketing hoteleiro.

Como cadastrar sua pousada no Trivago

O Trivago criou o Hotel Manager, uma plataforma gratuita de marketing hoteleiro voltada para os metabuscadores.

Essa plataforma permite que você crie e gerencie um perfil para sua pousada, deixando-o visível nas pesquisas. Tendo em mente que os hóspedes, pesquisam e comparam antes de decidir qual estabelecimento é o ideal para eles, fique atendo a todos os detalhes.

A plataforma apresenta 6 fatores relevantes para que o perfil da pousada no Trivago seja o mais completo e atraente possível:

1. Informações do perfil

O primeiro deles é sobre o detalhamento de informações do local. Você, gestor da pousada, é quem controla o perfil do seu estabelecimento. Quanto mais específicas forem as informações fornecidas, mais fácil será para o buscador do Trivago promovê-lo junto aos seus hóspedes potenciais. Conteúdo de qualidade como, contato, imagens em alta definição, informações sobre as instalações e outros serviços, tornam o seu perfil mais atrativo para os viajantes.

2. Opiniões e avaliações de hóspedes

Em segundo lugar estão as opiniões e avaliações de hóspedes que já se hospedaram na pousada em questão. Nesse ponto, o que conta é a experiência destes em seu estabelecimento. Além de um serviço de qualidade, um bom atendimento é imprescindível para proporcionar uma ótima experiência nas estadias. Um mal atendimento é um dos principais causadores de comentários negativos na rede.

3. Imagens do estabelecimento

Imagens e fotos de qualidade contam em terceiro lugar. Além de chamar a atenção do hóspede, elas cativam e dão uma prévia dos serviços oferecidos. Se você não tem fotos boas, ou não sabe como fazer, temos um post com ótimas dicas para você: Fotos de Hotéis e Pousadas: consiga bons resultados com poucos recursos.

4. Tarifas

As tarifas aparecem na quarta colocação. Elas são importantes, mas não o fator decisivo. Diante de uma concorrência cada vez mais preparada, torna-se necessário considerar vários pontos estratégicos no momento da precificação das suas diárias. Mas saiba que, nem sempre, baixar os preços é o que vai garantir mais reservas.

5. Interações com o público

A comunicação ativa, ou seja, a interação do estabelecimento com os internautas ou hóspedes que deixam mensagens on-line, está em quinto lugar. Atualmente, os meios de contato online são os mais utilizados. Procure estar sempre ativo nas redes, com respostas e atendimento de prontidão. Agradeça as avaliações positivas e procure resolver as negativas. Interagir com os clientes mostra um lado mais humano da empresa, traz proximidade e causa uma ótima impressão.

6. Pesquisas diretas

Na sexta colocação, aparecem as pesquisas diretas. Quanto mais o nome do local for pesquisado diretamente no Trivago, maior é a popularidade do estabelecimento.

Assim, quanto mais informações de qualidade tiver no perfil da pousada, maiores são as chances de que o estabelecimento seja promovido a milhares de possíveis hóspedes dentro da plataforma.

Ao editar e otimizar o conteúdo do perfil da sua pousada, você terá o controle sobre a posição do seu estabelecimento nos resultados de busca. Segundo o Trivago os perfis com um bom posicionamento conseguem até 5 vezes mais visitas.

Vantagens em utilizar o Trivago

Com o perfil criado no Trivago Hotel Manager, você pode aumentar a visibilidade do seu negócio, alcançar milhões de viajantes e conseguir mais reservas para a sua pousada. E o melhor: sem custos para registrar e fazer a gestão do seu perfil básico.

Atualmente, mais de 700.000 estabelecimentos hoteleiros já se registraram na ferramenta. O Trivago também está disponível em 33 idiomas, e é considerado um dos líderes mundiais em metabusca de hotéis e pousadas.

A internet é um mar de oportunidades para qualquer negócio. Utilize o Trigavo como uma ferramenta de marketing hoteleiro para divulgar a sua pousada e conquistar novos hóspedes.

Conte para nós se você utiliza essa ferramenta. Vamos adorar saber =)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.