2016_07_26_blog_hospedin

O futuro do marketing hoteleiro é online

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Os avanços tecnológicos dos últimos anos nos proporcionaram uma comunicação tão rápida e fácil que atualmente parece ser impossível não estar “conectado” na vida pessoal e no trabalho. A velocidade e o alcance da internet são tão grandes que as empresas continuamente precisam inovar e criar novas estratégias de marketing online para que as pessoas conheçam seus produtos e em algum momento sintam a necessidade de comprá-los. E quando o assunto é viajar e onde se hospedar, a internet tem participação importante na decisão das pessoas. Fazer com que as elas desejem ficar no seu hotel e não do concorrente dependerá de uma série de ações de marketing bem planejadas. O futuro do marketing hoteleiro é online, e neste artigo reunimos alguns motivos para você utilizar a Internet como principal ferramenta de divulgação do seu negócio.

A internet é a principal ferramenta de pesquisa

Em 2014, o Google realizou uma pesquisa que constatou que 65% das pessoas que viajam a lazer começam a planejar sua viagem com uma pesquisa na Internet. Com tantos avanços tecnológicos, esse percentual certamente aumentará a cada ano e as empresas precisarão ser cada vez mais criativas para atingir seus públicos alvos.

A melhor maneira de acompanhar todas as mudanças e avanços da Internet é conectar seu negócio ao Google, empresa que possui um dos mais poderosos sites de busca. Aqui no blog já falamos sobre algumas das ferramentas que o Google oferece e você poderá ler novamente o artigo clicando aqui.

Redes sociais online

Todos os anos surgem novas redes sociais que oferecem todo tipo de recursos para atrair aqueles que querem trocar informações e experiências com pessoas de todo mundo, a partir de seus celulares e computadores.

E como meio de monetizar seus negócios, as redes sociais passaram a oferecer espaço e ferramentas para que empresas se aproximem de seus atuais e potenciais clientes. Para hotéis, as redes sociais são usadas para divulgar novidades, promoções e fotos de seus ambientes e quartos. Sugerimos que você crie uma conta nas redes sociais mais conhecidas no momento: Facebook, Instagram e Google +.

Sites ou blogs de viagem

Ao realizarem uma pesquisa na Internet para escolherem o destino para a próxima viagem ou para procurar dicas sobre hotéis e passeios, a maioria das pessoas se deparam com sites e blogs de viagens com conteúdo produzido por blogueiros, pessoas que viajam com frequência e que se dedicam em escrever artigos onde compartilham suas experiências. O sucesso se dá pela credibilidade das informações e pela fidelidade de seus leitores.

A maioria dos blogueiros de viagens estão abertos para realizar parcerias com destinos, meios de hospedagem e com todas as empresas ligadas ao turismo. Você pode entrar em contato diretamente com o blogueiro para consultar as propostas que ele tem a oferecer. Veja alguns sites e blogs através dos links a seguir:

Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Agências de publicidade especializadas no marketing digital para hotéis

Certamente essa é a principal razão para considerar que o futuro do marketing hoteleiro é online.
Devido à alta demanda de criação de estratégias de marketing digital específicas para hotéis, surgiram agências de publicidade especializadas somente no segmento de hospedagem. Essas agências possuem conhecimento para utilizar as mais diversas ferramentas de marketing disponíveis na Internet e experiência para formular a melhor campanha para cada tipo de hotel.

Geralmente as agências oferecem um pacote que pode incluir o planejamento das estratégias de marketing, criação de conteúdo, construção de identidade digital, posicionamento da marca nos sites de pesquisa e nas redes sociais e o monitoramento e análise de resultados de campanhas. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre os serviços que agências de publicidade podem oferecer, clique aqui para visualizar as opções disponíveis na Internet.

Agora você está convencido que o futuro do marketing hoteleiro é online? Comente e compartilhe conosco!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: