Pixel Meta

Parcerias com artesãos pode ser vantajoso para o seu hotel?

Tempo de leitura: 2 minutos
parcerias-com-artesaos

A decoração do hotel é essencial para tornar o ambiente agradável. A sala de recepção, os espaços comuns e o local no qual o café da manhã é servido precisam de um toque especial. Vez ou outra, essa decoração precisa ser renovada, para que se torne uma atração para os hóspedes. Porém, como contratar profissionais renomados para fazer esse serviço muitas vezes sai caro, fazer parcerias com artesãos locais pode ser um bom caminho.

Continue a leitura e confira como essa estratégia pode ser positiva para seu estabelecimento.

Vantagens das parcerias com artesãos

Quadros, esculturas, trabalhos em crochê, em madeira, em palha, dentre outros objetos, podem ser utilizados na decoração de um hotel. Estes itens tornam os ambientes aconchegantes e autênticos, e além disso, permitem que a cultura da sua região seja conhecida pelos hóspedes de diferentes locais.

Para incentivar também a economia, você pode deixar um cartão de visitas do artesão e o valor de cada peça ao lado para que o cliente entenda que os produtos estão à venda. A renovação dos itens pode ser feita de acordo com a venda ou combinada com o artesão, que pode fazer uma troca mensal dos objetos, por exemplo.

Com isso, o hotel tem sua decoração renovada sem custo algum e o artesão tem seus produtos expostos a possíveis consumidores, sem precisar se preocupar em ter uma loja física ou gastar com panfletos e propaganda.

Ainda, outra vantagem das parcerias com artesãos é que ter uma exposição de arte permanente no hotel atrai visitantes. Desta forma, eles também aproveitam para conhecer o estabelecimento, levar um cartão do hotel e quem sabe, podem se tornar hóspedes na próxima viagem ou recomendar o local para os amigos. Além do mais, valorizar a cultura regional é um grande atrativo para os viajantes, então, aproveite e divulgue este diferencial no site do hotel.

Por fim, procure escolher profissionais que tenham peças com características alinhadas à identidade do hotel, assim, você garante uma decoração interessante e que se conversa com toda a estrutura. Caso o hotel seja grande, você pode usar um tipo diferente de decoração para cada espaço. Por exemplo, na recepção, pode colocar esculturas de madeira, no refeitório, quadros, nos corredores, peças de palha. Fica bonito, atrativo e diferente.

Leia também: 6 dicas de decoração para o seu hotel

Casos de parcerias que deram certo

Um exemplo de parcerias com artesãos que deu certo foi em Alagoas. Lá, criaram o programa Café com Arte, onde o artesão vai ao hotel e expõe seu artesanato na sala de café. Além disso, ele se compromete a fazer artesanato enquanto expõe, para despertar a curiosidade do hóspede. Para o artesão, essa é uma boa alternativa de divulgar seus produtos. E para o hotel, é uma maneira de encantar o hóspede e marcar a sua estada com a cultura da cidade.

Outro caso é em João Pessoa, que existe o grupo de artesãos Mãos que fazem Arte. Eles realizam parcerias com hotéis e decoram diversos empreedimentos em troca da divulgação dos seus produtos. Assim, o hóspede conhece o artesanato e pode encomendar uma peça para levar como lembrança ou presente. O hotel virou uma vitrine gratuita para estes profissionais, que espalham os seus objetos não só pelas áreas em comuns, mas também pelos quartos.

Complemente sua leitura:

Gostou da sugestão? Entre em contato com os artesãos locais e realize parcerias! Depois, conte aqui para gente como foi o resultado do acordo feito por vocês.

Compartilhe

2 respostas

  1. Trabalho com artesanato e pintura em tela, há treze anos ,tenho 56 anos,vou para os hoteis dou aula de artesanato ou pintura para adultos ou crianças,tenho formação universitaria,várias técnicas,cobro por pessoa e forneço material,em troca o hotel me fornece alojamento e alimentação,é sucesso e sempre me chamam novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.