Pixel Meta

Porque seus concorrentes estão utilizando um Software Hoteleiro

Tempo de leitura: 3 minutos
software hoteleiro

A concorrência na hotelaria tem exigido cada vez mais esforços dos meios de hospedagem de qualquer porte para serem competitivos. Os hóspedes estão cada vez mais exigentes e não avaliam os hotéis e pousadas somente pelos serviços prestados durante a hospedagem, mas também por todo o processo que se inicia no primeiro contato via site, e-mail ou telefone.

Qualquer erro durante a compra da hospedagem pode afetar a credibilidade de seu empreendimento hoteleiro, e a gestão manual de reservas dá abertura para diversos problemas, como o temido overbooking, por exemplo.

A palavra-chave é segurança e ela deve ser transmitida em todos os processos. Somente um bom software hoteleiro poderá proporcionar todas as ferramentas necessárias para elevar o nível do seu negócio. Veja a seguir alguns motivos que levaram seus concorrentes a adotarem um software hoteleiro e que farão você a abandonar de vez o uso de planilhas e controles manuais.

Vantagens competitivas do software hoteleiro:

Mapa de reservas

O mapa de reservas permite que você visualize em uma única tela os períodos em que os quartos estão ocupados, pré-reservados e reservados, tornando o atendimento mais prático e rápido. Você não precisará mais folhear cadernos ou manipular planilhas para saber quais quartos estão disponíveis em determinado período.

Controle de reservas

Você esqueceu de fazer um backup da sua planilha ou não sabe onde foi parar seu caderno de reservas? Isso não será mais problema. Com um software hoteleiro online você não precisará se preocupar com o overbooking e outros problemas operacionais, pois conseguirá criar e controlar todas as reservas pela Internet, reduzindo o trabalho manual. Após a criação da reserva você ainda poderá gerar um voucher eletrônico para enviar para seu cliente, o que torna o processo ainda mais profissional e confiável.

Cadastro de hóspedes com histórico

De acordo com a Lei do Turismo, a Declaração da Movimentação Diária de Hóspedes no Brasil é obrigatória. Em vez de utilizar papéis, você poderá utilizar a Ficha Nacional de Registro Hóspedes digital, disponível dentro do software hoteleiro. Uma vez que o cadastro do hóspede estiver concluído, você terá em um só lugar todas as informações dele, bem como o histórico de estadias, consumos e pagamentos.

Controle do consumo de produtos e serviços

Aqui no blog já falamos sobre o quanto é importante entender os hábitos de consumo dos hóspedes para sempre oferecer os produtos e serviços adequados. Porém não basta entender os hábitos dos hóspedes se não puder gerenciar o consumo deles eficientemente. Com um software hoteleiro é possível registrar todo o consumo dos hóspedes diretamente na conta virtual de cada quarto, facilitando o cálculo do valor a ser pago no ato do check-out.

Notificações em tempo real

Uma vez logado no software hoteleiro, você sempre será notificado quando houver check-in ou check-out de hóspedes previstos para o dia, permitindo um melhor planejamento da liberação dos quartos. Os recepcionistas dos hotéis geralmente utilizam um recurso como esse para não esquecerem de ligar nos quartos dos hóspedes e avisar o horário do check-out.

Controle de contas a pagar e receber

Você ainda utiliza agendas e post-its para não esquecer de realizar os pagamentos das contas? Acabe com essas preocupações e utilize um software hoteleiro que permite o controle online de todas as contas a pagar e receber. Você ainda poderá emitir relatórios e visualizar diferentes gráficos que facilitarão a gestão de seu meio de hospedagem.

Você sabia que o Hospedin é um software hoteleiro com todas essas funcionalidades e muito mais? Clique aqui para preencher o formulário e fazer um teste gratuitamente.

As mensalidades são acessíveis e você ainda contará com suporte gratuito por telefone, e-mail e skype. Simplifique suas reservas! Já são mais de 900 clientes satisfeitos!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.