Pixel Meta

Novidades: Previsão no relatório de vendas e muito mais

Tempo de leitura: 3 minutos
Novidades Hospedin

Chegou mais um daqueles momentos tão esperados: É dia de anunciar as novidades em nosso software para hotéis e pousadas!

Confira abaixo todas as funcionalidades que preparamos para esta atualização:

1. Previsão do valor pago e à receber no relatório de vendas

Agora no relatório de vendas, você tem como opção visualizar os valores pagos e à receber, como também o total vendido, de acordo com o período que você selecionar.

Este ajuste é de grande importância, pois facilitará a previsão financeira dos pagamentos que já entraram, e dos que ainda estão por vir.

Para conferir esta novidade, vá em Menu Secundário (ícone de uma engrenagem na parte superior e a direita do sistema), escolha a opção Relatórios, e depois Vendas.

relatorio de vendas

OBS: Aprimoramos também o filtro das situações da reserva. Agora você tem a opção de filtrar suas reservas escolhendo várias situações simultaneamente.

2. Escolher o valor ao lançar um produto ou serviço

Sabemos que alguns hoteleiros, comercializam produtos e serviços sem preço fixo de venda em seu estabelecimento. Pensando nisso é que desenvolvemos esta melhoria.

Para utilizar este recurso, basta entrar na reserva desejada e adicionar um produto ou serviço. Você irá notar um novo campo chamado Valor. Nele você deverá inserir o novo valor do produto ou serviço em questão.

Vale lembrar que, se você deixar o campo em branco, o sistema utilizará o valor previamente cadastrado.

Adicionar Valor do Produto

OBS: O campo Valor só aparecerá para usuários administradores.

Mas, se você deseja permitir que usuários comum alterem o valor original do produto ou serviço, vá em Menu Secundário (ícone de uma engrenagem na parte superior e a direita do sistema), opção Minha Conta, aba Configurações, coloque a opção Produto e serviço com preço flutuante? como “Sim”, e clique no botão Atualizar Conta.

3. Escolher o ponto de venda ao lançar produto ou serviço

Com esta melhoria, você poderá lançar de qual ponto de venda o produto ou serviço foi vendido.

Para isto vá até a reserva desejada, e, ao adicionar um produto ou serviço, selecione a opção Ponto de Venda.

Pontos de Venda Hotel

OBS: Vale lembrar que esta opção só estará disponível, caso já exista um ponto de venda cadastrado no Sistema Hospedin.

4. Ordenar os quartos e categorias na tela home e no mapa

Por último, mas não menos importante, incluímos a opção de você escolher a posição do quarto ou categoria no sistema. Saiba como:

1. Para organizar a ordem dos Locais na Tela Home e Mapa de Reservas, vá em Menu Secundário (ícone de uma engrenagem na parte superior e a direita do sistema), opção Cadastros, e escolha Locais. Clique no local desejado, em seguida no campo Posição, e coloque a posição que o quarto ou apartamento deve ficar, por exemplo ’01’. Faça isso também com os demais locais. Uma sugestão, é que você utilize números para ordenar os locais (Ex: 01 à 09).

Ordenar Categorias Hotel

2. Para organizar as Categorias no Mapa de Reservas, vá em Menu Secundário (ícone de uma engrenagem na parte superior e a direita do sistema), opção Cadastros, e escolha Categorias. Repita o mesmo processo realizado nos Locais.

Bom, estas foram as principais novidades do Hospedin para esta atualização. Nosso software para hotéis e pousadas é aprimorado constantemente com as sugestões dos nossos clientes, por isso esperamos que estas melhorias realmente sejam úteis pra você! Dúvidas ou sugestões basta entrar em contato conosco.

Ahh, e não esquece de deixar aquele feedback aqui nos comentários pra gente saber sua opinião. Grande abraço!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.