Pixel Meta

Saiba como fazer seu hotel aparecer mais nas mídias

Tempo de leitura: 2 minutos
hotel aparecer mais na mídia

Se você tem uma empresa deve considerar que estar presente nas mídias é fundamental para o seu posicionamento no mercado, afinal quem não é visto não é lembrado.

Você sabe a importância de aparecer positivamente na mídia? E já pensou em atrair visitas por meio de sites e blogs na internet?

No caso do setor hoteleiro, as promoções em geral são sempre mais do mesmo, o que acaba dificultando ganhar relevância nas mídias e até conquistar novos clientes. Para você que trabalha nessa área, confira algumas dicas de como fazer seu hotel aparecer mais e melhor.

Estratégia de comunicação

Antes de mais nada você precisa ter uma estratégia de comunicação, detalhando quais públicos deseja atingir e através de quais meios. Não adianta você ter espaço em uma revista corporativa se o seu público é composto de famílias que buscam hospedagem por lazer, por exemplo.

Investir em uma assessoria de imprensa ajuda a impulsionar o seu hotel, dando um reforço para as vendas, promoções, tornando sua marca reconhecida e até melhorando sua comunicação com os clientes. Além do mais, a assessoria é fundamental para revisar textos de materiais institucionais caso você não tenha um profissional que faça esse trabalho.

Leia também: Como criar anúncios para o Instagram da sua hospedagem

Conteúdo relevante

Invista em conteúdo relevante que desperte o interesse do seu público-alvo. Textos, vídeos, infográficos com dados de pesquisas, estudos, estatísticas podem ser assuntos que trazem credibilidade ao seu material.

Disponibilize algumas cortesias para jornalistas, blogueiros e celebridades. Hoje muitos blogs de viagens possuem uma grande quantidade de acessos, com uma audiência qualificada, uma vez que esses leitores buscam pelo assunto.

Divulgue as celebridades que já se hospedaram no seu hotel, sejam elas novas ou já reconhecidas. Mas busque autorização antes de publicar!

Para encontrar as matérias publicadas sobre o seu hotel e monitorar o retorno, você pode utilizar ferramentas gratuitas como o Google Alerts e o Google Analytics.

Rede de influenciadores

Mantenha contato com as pessoas influenciadoras da sua cidade. Fique atento aos eventos que acontecem na cidade e região e faça parceria com a Prefeitura, ajudando na divulgação dessas comemorações.

Além disso, conheça os responsáveis pelos veículos de comunicação e mantenha contato com essas pessoas. Você pode ser procurado quando eles estiverem produzindo uma pauta ou precisarem de entrevistados sobre a área.

Saiba mais – Como cuidar da estadia de um influenciador de digital e garantir bons comentários

Quer proporcionar algo diferente aos seus hóspedes?

Invista em atrações externas trazendo músicos, peças de teatro, festas e bandas. Mesmo que sejam atrações locais, serão ações diferentes e que podem atrair os olhares da mídia local. Contrate um fotógrafo para registrar estes eventos especiais, assim você terá fotos com boa resolução e produzidas para publicar.

Essas são algumas dicas de como fazer seu hotel aparecer mais nas mídias. E você, já fez alguma ação diferente para atrair mais atenção para o seu estabelecimento? Compartilhe conosco nos comentários!

Confira: influenciadores digitais como estratégia de marketing hoteleiro

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.