Pixel Meta

Sistema Hoteleiro: Tarifas e Pacotes

Tempo de leitura: 4 minutos
Sistema Hoteleiro

Como sempre procuramos tornar nosso Sistema Hoteleiro ainda melhor, realizamos algumas melhorias e viemos apresentar estas novidades para você, confira:

1. Definir as diárias de acordo com o dia da semana

Antes de tudo, gostaríamos de lembrar que todas as tarifas e pacotes que você queira adicionar no Hosped.in vão estar sempre relacionada a uma categoria, logo, é muito importante que todos os apartamentos ou qualquer local que você queira gerenciar possua uma categoria.

Para quem não possui categorias no seu estabelecimento, ou ainda não conhece esse “termo”, uma categoria nada mais é do que uma forma de agrupar os quartos ou apartamentos com as mesmas características, isso quer dizer que os quartos com as mesmas características possuem o mesmo tarifário.

Algumas pousadas e hotéis categorizam os quartos por quantidade de hóspedes, então normalmente chamam as categorias de: Single, Solteiro, Duplo, Duplo casal, Duplo solteiro, Twin, Triplo, Quadruplo… Outros preferem categorizar pelo conforto que os quartos oferecem, então criam categorias chamadas de: Simples, Luxo, Executivo, Suíte, Standard, Classic…

Quando você for criar uma categoria, pense em um nome que deixe claro o que os quartos relacionados a ela possui, pois assim ficará mais claro para os hóspedes os quartos que eles estão reservando.

Para ajustar as diárias, você deve ir até o menu secundário (ícone da engrenagem), clicar em cadastros, e em categoria.

Para criar ou alterar o valor das diárias, vá na aba Tarifa / Dia da semana lá você terá a opção de inserir todos os valores para todos os dias das semana.

2. Definir o mínimo de dias que uma reserva pode ter

É possível configurar o mínimo de dias que uma reserva pode ser feita em nosso sistema hoteleiro, para fazer isso, vá até o menu secundário (ícone da engrenagem), cadastros, e categoria, a seguir escolha a categoria que deseja colocar o mínimo de dias e na opção mínimo de dias insira a quantidade mínima de dias que você gostaria que cada reserva fosse realizada, por fim clique no botão Atualizar categoria do local.

Atenção: O mínimo de dias deve ser utilizado com bastante cautela, pois irá impedir que você faça reservas com o período inferior ao que você colocou nele, e, você pode perder reservas com esta alteração, portanto, se não tem certeza deixe a opção mínimo de dias como 0.

3. Cobrar taxa por hóspede adicional

Para cobrar taxas por hóspedes adicionais, você deve ir até o menu secundário (ícone da engrenagem), cadastros, e em categoria. Escolha a categoria que você deseja incluir a taxa, clique na aba Taxa / Hóspede adicional, e no campo valor, insira o valor que você deseja cobrar por cada hóspede adicional em cada diária, na opção por hóspede após, inclua o número de hóspedes que a partir desta quantidade será cobrado o valor adicional, pra confirmar basta clicar no botão Atualizar categoria do local.

4. Criar pacotes ou tarifas especiais para um período específico

Em nosso Sistema Hoteleiro, além de você criar tarifas para o dia a dia do seu estabelecimento através das categorias, é possível criar pacotes e tarifas especiais para um período específico.

Pacotes: São combinações de diárias com atividades ou serviços que você pode oferecer para seus hóspedes, isso quer dizer que você tem um preço fixo, ou seja, o valor e período são pré-determinados para um conjunto de serviços ou produtos.

Tarifas Especiais (não pacotes): São utilizadas em situações onde você precisa alterar o valor da diárias para uma data específica, isto é muito comum em alta temporada por exemplo, que você sobra um valor fora do “tarifário normal”. Outras situações que você pode utilizar as tarifas especiais são nos feriados, períodos de eventos e de grande demanda na sua região.

Para criar uma tarifa para um período específico, você deve ir até o menu secundário (ícone da engrenagem), cadastros, e Tarifas E., este E é de Especiais, por fim, clique no botão + Tarifa especial.

OBS: Se a tarifa especial for um pacote e o hóspede ficar mais dias que o determinado, o sistema cobrará o valor do pacote juntamente com o valor das diárias fora do pacote, ou seja, será acrescentando o valor das diárias que foram configurados na categoria do quarto.

5. Inserir pacotes e tarifas por período automaticamente

É possível fazer com que o Hosped.in insira pacotes e tarifas para um período específico automaticamente, para habilitar esta opção, vá até o menu secundário (ícone da engrenagem), clique em Minha conta, aba Configurações, e na opção Escolher tarifa especial?, coloque como não e clique no botão Atualizar conta.

OBS: É importante lembrar que esta opção automática pode ser “perigosa”, pois caso sua pousada ou hotel possuir mais de 2 pacotes para a mesma categoria e o mesmo período, nosso sistema hoteleiro irá incluir o pacote de acordo com a prioridade, e você não terá opção de escolher. Por outro lado, se você quer que todas as reservas utilizem o pacote definido e o usuário comum não interfira, essa é um boa opção.

6. Ocultar o valor da diária nas reservas

Você pode ocultar o valor da diária média nas reservas fazendo com que nosso software hoteleiro siga sempre o valores definidos na categoria do apartamento ou nas tarifas especiais, para habilitar esta opção, vá até o menu secundário (ícone da engrenagem), clique em Minha conta, aba Configurações, e na opção Ativar valor da diária?, coloque como não e clique no botão Atualizar conta.

Ao habilitar esta opção o valor da diária não estará disponível nas reservas, logo, nenhum usuário conseguirá alterar o valor manualmente de qualquer reserva fazendo que as tarifas do estabelecimento sigam sempre o que foi definido na categoria do apartamento em questão. Está é uma boa opção para administradores que não querem que os funcionários alterem o valor de um reserva individualmente.

7. Prioridade das Tarifas em nosso Sistema Hoteleiro

É importante salientarmos que as prioridades das tarifas no Hosped.in seguem a seguinte prioridade:

  1. Valor da diária adicionado em cada da reserva.
  2. Tarifas especiais, ou seja, pacote e não pacotes adicionados as reservas;
  3. Tarifas adicionadas nas categorias dos quartos;

8.Novo mapa de reservas para smartphones e tablets

O novo mapa de reservas que foi incluído recentemente no Hosped.in passa a funcionar também em tablets e smartphones, estes ajustes possibilitarão usufruir de todas as funcionalidades que já estão sendo utilizadas nos computadores.

9.Busca pelo número da reserva

Com esta nova atualização do sistema você poderá pesquisar pelo número da reserva no Hosped.in, esta pesquisa é realizada nas telas Ocupados e Reservas, ambos localizados do lado esquerdo da tela, no menu principal.

10.Correção de bugs

Realizamos a correção de um problema que ocorria com alguns clientes, este bug se refere ao mês de fevereiro de 2017 onde algumas reservas não apareciam no dia correto no mapa de reservas.

Bom, estas foram as novidades do Hosped.in para esta atualização, esperamos que elas sejam úteis pra você! Qualquer dúvida ou sugestão basta entrar em contato conosco. Grande abraço!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.