robo na hotelaria

Tendências na hotelaria: confira o que vem por ai!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Estar atento às últimas tendências na hotelaria é fundamental para garantir a sobrevivência do seu próprio negócio. A cada ano que passa, a tecnologia contribui mais e mais para trazer grandes inovações para produtos e serviços.

O artigo abaixo levanta algumas previsões de tendências na hotelaria observadas no mercado nacional e internacional, que mais cedo ou mais tarde, serão adotadas pelos gestores.

Inteligência artificial

Alguns hotéis já estão testando projetos utilizando a inteligência artificial como é o caso da Wynn Resorts e a Amazon. As duas anunciaram que em 2017 todos os 4.748 quartos do resort em Las Vegas estarão equipados com o Amazon Echo, o assistente virtual por comando de voz que responde ao comando “Alexa”. Com ele, os hóspedes podem controlar iluminação, temperatura, cortinas e a TV dos quartos.

Além disso, há quem acredite que o futuro dos quartos dos hotéis será a inteligência artificial ativada pela voz, mais um salto que revolucionará a experiência do hóspede.

E-commerce na hotelaria

Se antes os hotéis focavam apenas em atrair tráfego para o seu site com o marketing hoteleiro, hoje já notaram que precisam muito mais do que apenas um motor de reservas. Como não há mais a necessidade de o cliente telefonar ou enviar email para consultar preços e disponibilidade, surgiu a necessidade de engajar este visitante que abandona o site após a primeira visita para trazê-lo de volta ao canal de reserva direta e evitar que compre em uma OTA ou hotel concorrente.

Por isso, o site do hotel cada vez mais será tratado como um e-commerce. Em 2017 funções como gerente e analista de e-commerce serão muito comuns dentro da hotelaria.

Esses profissionais serão os responsáveis por analisar e implementar técnicas avançadas de conversão, identificação e engajamento dos visitantes do site do hotel, a fim de promover ofertas específicas e acelerar a decisão do usuário na página para otimizar a conversão online.

Alimentação como diferencial

A especialista em alimentação e lifestyle, Forbes Eustacia Huen, aponta que em 2017 as pessoas buscarão mais opções de alimentação vegetariana. Além disso, cada vez mais o café da manhã será considerado uma refeição que dura o dia ou a manhã toda, podendo até substituir o almoço. Nesse sentido, itens como frango frito e salsichas por exemplo, antes considerados pesados, poderão ser encontrados nesta refeição.

Hotéis com personalidade

De acordo com Carolina Sass de Haro, doutora em turismo com mais de 15 anos de experiência no setor, aponta que o modelo de negócio hoteleiro está passando por uma grande transformação, impulsionada principalmente pelos millennials, a nova geração de consumidores.

Esses viajantes estão em busca de hotéis autênticos, com personalidade e que ofereçam serviços mais inteligentes. Por isso, cada vez mais o design diferenciado, áreas comuns integradas, apartamentos com internet gratuita e de qualidade, cama confortável e ducha de alta pressão são itens obrigatórios que esse público levará em consideração ao fazer sua próxima reserva.

Co-living

Uma outra tendência na hotelaria é o Co-living. Em 2017, espera-se ver mais destaque e investimento em áreas comuns, assim como em espaços de experiências que conectam as pessoas, reunindo todos os hóspedes para formar uma comunidade durante a estadia. O lobby central de um hotel permitirá que estranhos se reunam, se conheçam e se divirtam, mesmo que durante o dia estejam em viagem de negócios.

Essas são algumas tendências que devem estar em destaque no ramo hoteleiro este ano. Prepare-se para acompanhar esses movimentos e se tornar competitivo frente ao mercado.

Você já sabe quais tendências na hotelaria vai colocar em prática? Conte para nós nos comentários abaixo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: