Pixel Meta

Como você pode aprender com a concorrência hoteleira

Tempo de leitura: 2 minutos
aprenda com a concorrência hoteleira

Gestores e empresários da mesma área estão sempre utilizando recursos diferentes para conquistar sua participação no segmento e formar sua clientela, por isso é fundamental saber quem são seus concorrentes e como atuam no mercado.

No ramo de hotelaria isso não é diferente.

Se você quer guiar suas atividades levando em consideração o que eles estão fazendo ou quais estratégias estão utilizando é fundamental monitorá-los.

Você sabe por qual motivo monitorar sua concorrência é importante para seu hotel? Como você pode aprender com a concorrência hoteleira?

Concorrência hoteleira nas mídias sociais

Hoje em dia, com a internet, é muito fácil coletar informações sobre a sua concorrência, por isso, acompanhe as redes sociais de outros hotéis e pousadas e analise que tipo de conteúdo está sendo postado, com que frequência, se oferecem promoções ou descontos especiais, etc.

Liste o que eles fazem de melhor e que você ainda não faz. Essa análise pode fornecer insights valiosos para você adequar sua atuação no meio digital.

Preços praticados

Outra atividade que você pode checar é a forma como sua concorrência precifica seus serviços. Pesquise seus preços, consulte as políticas de valores, o que oferecem e veja se aquilo que você oferta está condizente com o que os seus concorrentes estão praticando.

CONHEÇA A CALCULADORA DE DIÁRIAS GRATUITA DA HOSPEDIN

Posicionamento

Ainda utilizando a internet você pode analisar as reviews dos hotéis concorrentes no TripAdvisor. O site é uma excelente ferramenta para divulgar e agendar reservas sendo possível consultar informações como:

  • Avaliações feitas pelos hóspedes;
  • Épocas mais frequentadas;
  • Se estrangeiros passaram pelo estabelecimento e foram bem recebidos em outro idioma;
  • Tipo de viagem (familiar, passeio, com amigos, a trabalho);
  • Experiência de cada um no estabelecimento.

Além de todos esses dados, o hotel ou pousada recebe uma pontuação que diz muito sobre sua reputação entre os turistas.

Analisando o conjunto de informações você pode trabalhar os pontos fortes e amenizar os pontos fracos da sua empresa.

In loco

Saindo do universo digital, você também pode visitar outros hotéis e pousadas a fim de observar detalhes específicos como, por exemplo, o que a região oferece, o conforto das acomodações, os serviços inclusos, o atendimento, a cordialidade dos profissionais e etc.

Após ter vivido a experiência de se hospedar nos estabelecimentos que deseja comparar você pode incorporar novas ideias ou melhorar as ações do seu hotel.

Você pode aprender muito com a concorrência hoteleira. Ao analisar as ações dos seus concorrentes você poderá encontrar brechas para atuar e oferecer diferenciais de mercado, além de melhorar seus produtos e serviços para deixar sua empresa mais competitiva.

Leia também: O que é índice de comparação com a concorrência hoteleira?

Você está de olho nos seus concorrentes? Conte para nós nos comentários abaixo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.