Pixel Meta

6 dicas de decoração para o seu hotel

Tempo de leitura: 3 minutos
decoração-de-hotel

Quem tem um hotel deve investir na decoração e fluidez do ambiente. Afinal, proporcionar conforto e momentos únicos são os principais segredos para se conquistar cada vez mais hóspedes.

Leia o artigo até o final e confira 6 dicas fundamentais para que você não erre na hora de dar uma repaginada no seu estabelecimento.

1 – Invista em simplicidade

Todo mundo gosta de lugares bem organizados e bonitos, mas isso não significa que você precise desembolsar rios de dinheiro com mobiliário e decorações. Saiba que gastando pouco e se preocupando com o essencial, é possível criar ambientes fantásticos e acolhedores.

Assim, os principais motivos para apostar em mobiliários mais simples são:

  • O básico agrada a maioria das pessoas;
  • O uso dos móveis não será diário;
  • Permite a alteração rápida de layout do ambiente de acordo com a necessidade do hóspede. Por exemplo, em caso de famílias com bebês ou crianças pequenas.

Desta forma, o mais indicado é apostar em camas de solteiros (duas por padrão) que podem ser unidas. Aposte em mobiliário leve, mas que seja resistente para facilitar a movimentação. A regra de investir em simplicidade só não é apropriada para o colchão: esse precisa ser de ótima qualidade, sempre com proteção antialérgica.

2 – Entenda que a decoração faz a diferença

Com mobiliário mais simples, é chegada a hora de investir na decoração. Se for aplicada da forma correta, ela atrairá a atenção dos hóspedes tirando de vista pequenas imperfeições que possam existir no ambiente.

Também será responsável por traduzir a identidade e dar vida ao lugar. Por isso, aposte em cores, artes, tecidos e objetos decorativos, tudo com muita originalidade e equilíbrio, para não acabar causando confusão visual ao invés de conforto. Além disso, trocar cortinas e almofadas também contribui para um nova aparência.

Muitas vezes, para dar cara nova ao ambiente, basta reposicionar os móveis e trocar alguns objetos decorativos. Essas medidas simples já garantirão uma sensação mais agradável ao ambiente.

3 – Tematize os ambientes

Imagine que suas acomodações são uma tela de pintura em branco e que você é o artista que dará brilho aos espaço. Sendo assim, desde que você não exagere, é permitido dar asas à imaginação e usar os mais variados temas: do oriental ao velho oeste, passando pela ficção cientifica ou até mesmo apostando no estilo europeu.

Como esse ambiente não será frequentado pela mesma pessoa diariamente, não há o risco de se cansar do tema. Com certeza os hóspedes vão gostar da ideia!

4 – Separe o pessoal do profissional

O hotel é seu, mas precisa ser voltado à satisfação do seu hóspede.

É importante lembrar desta frase, pois quando criamos e cuidamos de algo, é comum criarmos vínculos pessoais. No entanto, se você deseja garantir um espaço privativo ao seu cliente, precisa cuidar para não inserir objetos ou decorações que sejam da sua vida pessoal. Por exemplo, retratos da sua família podem trazer desconforto para alguns clientes.

Desta forma, alguns itens interessantes que são bem vistos são: livros, revistas, artigos de outros países ou até mesmo algum material temático da sua região.

5 – Garanta o conforto

Para garantir o conforto do seus hóspedes, é fundamental cuidar de alguns aspectos:

  • Privacidade do quarto;

  • Iluminação;

  • Equipamentos em pleno funcionamento (ar condicionado, chuveiro, colchão e qualquer outro utensílio que você ofereça no quarto);
  • Tapetes, almofadas e poltronas;

  • Mesas de apoio.

Esses requisitos são importantes para que o hóspede seja atendido de forma satisfatória e, assim, tenha uma boa impressão do seu serviço. Por isso, mantenha sua rotina de manutenção em dia.

6 – Seja prático

A decoração de hotel é pensada para receber bem os clientes, mas isso não significa que os objetos não precisem ser funcionais. A funcionalidade do quarto dirá muito sobre a sua forma de gerir o estabelecimento. Alguns itens essenciais são: 

  • Cabides vazios;

  • Almofadas e cobertores reservas;

  • Toalhas de banho extras;

  • Relógio e espelho.

Você pode tornar tudo mais pratico e funcional adicionando no banheiro um kit de amenities de qualidade com shampoos, sabonetes, pasta de dente e uma escova de dentes nova, tudo junto em uma cestinha artesanal, por exemplo. Este mimo com certeza encantará o seu hóspede.

Dê o play e confira 10 dicas para encantar o hóspede:

Viu como alguns detalhes podem fazer toda a diferença? Como é a decoração do seu hotel por aí? Conte para a gente nos comentários.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.