Pixel Meta

Como administrar a reputação da sua pousada no TripAdvisor

Tempo de leitura: 3 minutos
Como administrar a reputacao da sua Pousada no Tripadvisor

O TripAdvisor é um site que reúne avaliações, dicas e experiências de viajantes com relação a destinos, meios de hospedagem, restaurantes e atrações do Brasil e do mundo.

Desde seu lançamento vem contribuindo com o setor do turismo e é visto como uma das melhores fontes para o planejamento de viagens.

O conteúdo do TripAdvisor influencia na decisão das viagens internacionais e nacionais ao redor do mundo.

Um outro fato importante é que agências e operadoras de viagens também utilizam o site para fazer a seleção de pousadas e hotéis para a formação de seus produtos.

Incontestavelmente, o site é uma poderosa ferramenta de marketing hoteleiro, e, se você ainda não sabe como administrar a reputação da sua pousada no TripAdvisor, não deixe de ler esse artigo até o final!

O que saber para administrar a reputação da sua pousada no TripAdvisor:

1. Como criar um perfil

A criação do perfil básico não tem custo e você poderá informar a localização do empreendimento, incluir fotos e uma descrição dentro de uma limitação de caracteres. Conforme se detalha na plataforma.

Requisitos:

  • Pousadas: funcionários diariamente no local e serviço de quarto incluído na tarifa.
  • Hotéis: recepção 24 horas todos os dias da semana, serviço de quarto incluído na tarifa, banheiro particular em cada apartamento e estada mínima não superior a 3 noites.

Dica: Crie usuários diferentes para o gerente e/ou funcionários da recepção.

2. Como tornar a página da pousada mais atraente

Para causar uma boa impressão, é importante que todas as informações do perfil da sua pousada estejam completas e atualizadas. Também é possível incluir os seguintes tipos de fotos para tornar a página mais atraente: foto principal, fotos da gerência e fotos profissionais.

Importante: Os seus hóspedes também poderão acrescentar fotos e elas ficarão disponíveis na guia “Fotos de Viajantes”. Evite publicar fotos com excesso de retoques, para evitar comparações que gerem comentários negativos.

3. Quando responder as avaliações

Uma pesquisa realizada pela PhoCusWright revelou que 7 entre 10 dez viajantes brasileiros preferem reservar um hotel que responda as avaliações feitas no TripAdvisor.

Mostre para os futuros clientes que você valoriza e se importa com seus hóspedes acompanhando e respondendo as avaliações diariamente, sejam positivas ou negativas.

Agradeça sempre seu cliente por compartilhar a experiência, e em caso de uma avaliação negativa, procure entender o que gerou a reclamação e explique o que será feito para corrigir o problema.

Importante: Não deixe a responsabilidade de responder as avaliações somente para o gerente ou funcionários da recepção. Segundo a pesquisa citada acima, mais de 60% dos participantes disseram que ver as respostas do administrador (dono do empreendimento) quase sempre aumenta a probabilidade de fazerem uma reserva.

4. Como funciona a pontuação e ranking no TripAdvisor

A pontuação no TripAdvisor tem relação com nota dada pelos viajantes de acordo com a experiência que tiveram durante a hospedagem. Com base nas avaliações, o estabelecimento recebe uma pontuação geral onde a nota máxima é 5.

Já o ranking do TripAdvisor funciona como um índice de popularidade, onde a pontuação de cada estabelecimento é comparada com a de outros da mesma região. Quanto mais altas e recentes forem as avaliações, maiores são as chances do estabelecimento ficar bem posicionado no ranking.

Dica: Oriente os funcionários da recepção para sempre solicitarem no check-out que os hóspedes façam a avaliação no TripAdvisor. As avaliações precisam ser feitas por livre e espontânea vontade, pois oferecer qualquer recompensa é contra as regras do site.

Campanha Traveller’s Choice: o TripAdvisor realiza anualmente a campanha Travellers’ Choice, que tem como objetivo divulgar os 10 melhores destinos, meios de hospedagem, restaurantes e atrações, em diversas categorias. Clique aqui e veja o resultado da campanha de 2023.

Gostou? Compartilhe sua experiência conosco!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.