Pixel Meta

Como fazer boas fotos para o seu hotel ou pousada

Tempo de leitura: 2 minutos
Como fazer boas fotos do seu hotel ou pousada

Se você tem um meio de hospedagem já deve ter percebido a importância da imagem deste na internet, através de um bom site e das redes sociais. Mas além disso, é preciso ter boas fotos do seu hotel ou pousada.

Assim, você pode divulgar seu estabelecimento permitindo que mais pessoas o conheçam e sintam-se interessadas em hospedar-se nele.

De pouco adianta ter os dados da empresa atualizados na rede se não há boas fotos do local publicadas. Imagens possuem uma grande influência na decisão de compra por produtos e serviços, e na hotelaria não é diferente, podendo influenciar diretamente na escolha do hóspede.

Por isso, mesmo que você não tenha recursos disponíveis no momento para investir na contratação de um fotógrafo profissional, pode seguir nossas dicas de como fazer boas fotos do seu hotel ou pousada. Confira:

1. Escolha os melhores ambientes

Faça uma lista das fotos que precisa tirar. Se o seu hotel possui como público-alvo profissionais de negócios, foque em imagens com fundo corporativo, como auditórios, salas de reuniões, computadores, entre outros espaços que atenderão o seu público. Você pode fazer um check-list de todos os ambientes que oferece e quais fotos são essenciais ter de cada um.

Além das imagens de cada espaço do seu hotel ou pousada, procure registrar os detalhes que compõem o ambiente, como por exemplo, partes da decoração. Eles ajudarão a transmitir um pouco do clima do lugar.

2. Faça muitos cliques

Certifique-se de que o ambiente que será fotografado está em ótimas condições: limpo, organizado e em bom estado, verificando as paredes, móveis e até mesmo o chão. Tenha também enfeites disponíveis como flores, quadros e velas. Eles trazem um tom de aconchego para a decoração e boas vindas.

Evite misturar tipos diferentes de luzes. Mantenha as luzes acesas a fim de trazer mais iluminação para o ambiente ou aproveite a luz natural do sol que entra pela janela. Tente optar por uma das duas.

Use a abuse das opções de tamanhos oferecidos pelas câmeras atuais. Fotografe nos formatos vertical, horizontal, quadrado e até no panorama.

Você pode utilizar essas imagens em sites e em redes sociais a fim de promover o seu estabelecimento de diversas formas. Evite apenas usar o zoom. Ele pode distorcer ou deixar a qualidade da imagem baixa.

Confira: Fotos 360 graus para hotéis e pousadas ajudam a atrair mais reservas?

Mesmo que nem todas as fotos tenham ficado da forma que você queria, não as descarte. Utilizando bons filtros e ferramentas para edição, você pode ajustar cores, cortes e criar imagens criativas e bem originais.

3. Seja cuidadoso

Vale ressaltar, nunca faça montagens de fotos com o objetivo de iludir os seus clientes, fazendo com que o seu hotel ou pousada seja diferente do que realmente é. Essas imagens simuladas podem levar à propaganda enganosa, condenada pela Lei do Consumidor.

As fotos e imagens de um hotel ou pousada têm o objetivo de envolver e encantar o visitante, apresentando detalhes importantes sobre cada acomodação e sobre o serviço prestado pelo seu hotel ou pousada. Aplique essas dicas e bons cliques!

Importante: atenção aos direitos de imagem de terceiros. Muitas vezes os colaboradores do próprio hotel – ou até hóspedes – podem aparecer nas fotos, por isso, ao utilizá-los como figurantes de seus serviços faça-os assinar um termo, autorizando por tempo indeterminado o uso das imagens em que aparecem.

Veja também: fotos de hotéis e pousadas, consiga bons resultados com poucos recursos

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.