Pixel Meta

Entenda como a computação em nuvem ajuda a reduzir custos

Tempo de leitura: 4 minutos
computacao-em-nuvem

A computação em nuvem ganhou seu espaço nos últimos anos e, atualmente, empresas de todos os tamanhos investem em soluções dentro desse segmento. 

Afinal, ela permite que sistemas rodem em um ambiente externo, que pode ser acessado de qualquer lugar, eliminando a necessidade de um hardware próprio.

Mas, de que maneira a computação em nuvem contribui na gestão de uma hospedagem? Como ela pode melhorar os processos internos, o atendimento ao cliente e ajudar a reduzir custos? 

Continue a leitura deste artigo e confira as principais vantagens em aderir ao uso do sistema em nuvem e quais os benefícios que ele proporciona a longo prazo.

Evolução tecnológica na hotelaria

Impulsionado pela tecnologia, o setor hoteleiro passou por transformações significativas nas últimas décadas. E, uma das inovações mais importantes é a adoção da computação em nuvem nas hospedagens.

A computação em nuvem emergiu como uma solução eficaz para ajudar os hotéis a reduzirem custos e melhorarem a eficiência operacional como um todo. 

Quanto mais eficientes são os colaboradores e os processos de uma hospedagem, mais chances ela tem de crescer no mercado. Portanto, a produtividade está diretamente ligada à prosperidade do negócio. 

A hotelaria é um setor dinâmico, e cobra dos gestores se reinventarem diariamente para aumentar a produtividade e alta performance da hospedagem. E é aí que entra o sistema em nuvem.

Benefícios da computação em nuvem

Falando de forma prática, a computação em nuvem nada mais é do que o fornecimento de serviços de tecnologia da informação via internet.

Em vez de possuir e manter servidores e infraestrutura de tecnologia localmente, as empresas podem acessar recursos como armazenamento, processamento e software, por meio da internet. 

Dito isso, confira alguns benefícios que a computação em nuvem pode proporcionar ao seu meio de hospedagem: 

Redução de custos com infraestrutura

Quando uma empresa utiliza um software de gestão tradicional, ela precisa fazer um grande investimento em estrutura física, como servidores e equipamentos, o que representará uma grande despesa para a hospedagem. 

Mas, ao adotar a computação em nuvem, a estrutura física é substituída por recursos baseados em nuvem, armazenados em um ambiente externo, eliminando os custos associados à aquisição e manutenção desses ativos

Sendo assim, com a computação em nuvem, você paga um plano que atenda às suas necessidades e o software roda em um servidor de uma empresa especializada.

Leia também – Software para hotéis: online x offline

Escalabilidade flexível 

A demanda no setor hoteleiro pode ser volátil, variando de acordo com a temporada e eventos específicos. 

A computação em nuvem permite que os hotéis ajustem seus recursos de TI de acordo com as demandas sazonais em tempo real.

Ou seja, com o crescimento do movimento e das operações da pousada, é possível contratar uma maior capacidade do servidor externo, sem necessitar arcar com custos extras de hardware.

Isso resulta em uma redução significativa nos custos de manutenção e operação.

Melhoria da eficiência operacional 

A computação em nuvem traz uma vantagem primordial em relação aos softwares de gestão tradicionais: a mobilidade. Ou seja, você pode checar uma série de tarefas rotineiras como gestão de estoque, financeiro, atendimento ao cliente e disponibilidade de quartos a partir de qualquer local conectado à internet.

Assim, você reduz a dependência de tarefas manuais e propensas a erros, permitindo que a equipe se concentre em atividades de maior valor agregado. 

Além disso, a computação em nuvem facilita o acesso remoto aos sistemas e informações, o que pode melhorar a colaboração entre os funcionários, a eficiência geral das operações e a tomada de decisões mais assertivas e informadas por meio da análise de dados em tempo real. 

Maior segurança e confiabilidade 

Os hotéis lidam com grandes volumes de dados, desde informações de reserva até dados financeiros, por isso outra grande vantagem proporcionada por um software em nuvem é a segurança das informações e a redução dos custos com perdas, já que eles ficarão armazenados em um servidor externo e não em um servidor dentro da hospedagem. 

Desta forma, os dados ficam protegidos contra qualquer incidente e você garante que não perderá informações essenciais como lista de fornecedores, cadastros de clientes e histórico da hospedagem. 

Além disso, caso opte por um sistema em nuvem de qualidade, como o PMS Hospedin, serão realizados backups diários e automáticos dos seus dados, de modo a garantir a segurança das informações importantes ao longo do tempo. 

E não só isso: o nosso suporte conta com um time super qualificado e disponível a qualquer momento para resolver prontamente quaisquer tipos de situação que o sistema apresente.

Além disso, oferecemos treinamentos periodicamente, para que a sua equipe hoteleira esteja sempre preparada e familiarizada com o nosso sistema. 

Torne a gestão do seu meio de hospedagem mais simples e eficiente. Teste grátis por 10 dias o nosso PMS Hospedin e tenha eficácia comprovada. 

banner-pms-hospedin

Passos para implementar a computação em nuvem

Se você chegou até aqui, é porque deseja descobrir como implementar a tecnologia e a computação em nuvem no seu hotel, correto?

Pois bem, é exatamente esse tipo de ajuda que você encontrará neste MATERIAL GRATUITO chamado Guia completo de como informatizar o seu hotel. 

Você, hoteleiro, precisa estar atento às novidades tecnológicas, buscando trazê-las para sua hospedagem e aumentar sua competitividade

Baixe gratuitamente o ebook Guia completo de como informatizar o seu hotel e conheça as principais ferramentas e como elas podem ser utilizadas para aumentar a sua eficiência no mercado. 

Por fim, a contratação de um software de gestão que utilize a computação em nuvem deve ser vista não como um gasto, mas um investimento de longo prazo. 

Ele proporcionará à sua hospedagem mais segurança das informações, mobilidade no atendimento aos clientes, redução de custos e flexibilidade no uso da tecnologia. 

Faça o seu negócio crescer!

Faça o seu negócio crescer

Confira a opinião de quem já usa um sistema em nuvem:

Compartilhe sua opinião sobre como a computação em nuvem pode reduzir os custos da sua pousada. Deixe seu comentário!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.