A correria do dia a dia faz com que pais e mães tenham que se dividir entre seus compromissos e os cuidados com os filhos. Até então as saídas mais comuns, acabam sendo as escolinhas ou a contratação de babás.
E foi pensando nisso, que surgiu a ideia do hotel infantil.
Quem é pai hoje em dia sabe a dificuldade que é realizar as tarefas comuns do dia a dia, como ir ao mercado, a academia, e fazer reuniões, tendo que cuidar dos filhos e levá-los consigo.
Para muitos a melhor solução é deixar os pequenos sob os cuidados de profissionais treinados e confiáveis por algumas horas.
Com essa proposta surgiu recentemente no mercado o chamado hotelzinho infantil, tornando-se muito popular em alguns lugares, especialmente nas cidades grandes.
Nunca ouviu falar em um hotel infantil? Continue a leitura e fique por dentro dessa nova tendência da hotelaria:
Esse novo conceito da hotelaria foca no serviço de estadia de crianças a partir de 6 meses, e se assemelha a um hotel: a mãe ou o pai deixa a criança sob responsabilidade do local e retorna para buscá-la ao fim de suas atividades.
As crianças podem ficar o tempo que os pais acharem necessário, um dia inteiro, algumas horas ou um período curto da noite.
Os pequeninos ficam sob os cuidados de monitoras, que geralmente são formadas em Pedagogia, Psicologia ou têm experiência no trabalho com crianças.
Os valores da estadia em um hotel infantil se diferenciam de acordo com os planos oferecidos e com a política de cada um.
Além de dispor de espaços especiais para receber bebês ou crianças maiores, a hotelaria infantil deve estar preparada para oferecer alternativas e atividades para receber crianças de diversas faixas etárias.
Entre as atrações oferecidas pela hotelaria para crianças estão: leituras, cama elástica, brinquedos variados, dormir em cabaninhas, brincar na casa da árvore e até dar suporte na hora de fazer as tarefas escolares.
Outra preocupação do setor de hotelaria infantil é com relação a alimentação dos pequenos. Além dos alimentos comuns para cada faixa etária, é preciso ter todo o cuidado para atender as crianças com restrições alimentares.
A segurança dos pequenos é outro ponto de atenção do hotel infantil. Uma boa sugestão é que os ambientes possam ser monitorados por câmeras, de forma que os pais possam acessar as imagens e assim se sentirem mais confortáveis e seguros.
Leia também: Oferecer atrações para crianças pode ser um diferencial do seu hotel
Um hotel infantil assemelha-se a uma escolinha ou creche, mas sem a exigência de matrícula. Esta é planejada para ser atrativa para as crianças, oferecendo um serviço flexível para famílias em diversas ocasiões.
Nós vivemos na era da informação e da velocidade, consumidores conectados e ágeis requerem um…
Na hotelaria, a qualidade operacional e a experiência do hóspede são fundamentais para o sucesso…
Por Aline Silva Eis a pergunta que não quer calar: como melhorar a experiência do…
No setor hoteleiro, a eficiência na administração das reservas não só impacta diretamente na ocupação…
Nos últimos anos, a Black Friday deixou de ser um evento exclusivo do varejo e…
Para garantir uma experiência impecável e organizada, os meios de hospedagem precisam lidar com um…
Ver comentários
Adorei,estou montando um,me deu mais ideia 😀.
Existe uma lei que resguarda esse tipo de empreendimento? Não sendo escola posso trabalhar sem vínculo com a secretária de educação?
Oi Daise, tudo bem? Por se tratar de crianças umas série de leis devem ser respeitadas, a exemplo de todos os diretos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Nesse sentido, nossa sugestão é que busque para orientação jurídica para que possa ter todas as suas dúvidas esclarecidas.