Pixel Meta

A importância da internet para seu hotel

Tempo de leitura: 2 minutos
A importancia da internet para seu hotel

Desde que chegou em nossas vidas, a internet revolucionou a forma como as pessoas se relacionam e trabalham. Ela está presente em grande parte de nossas casas e empresas. No turismo, a internet quebrou diversas barreiras na venda de serviços, hotéis e passagens aéreas, mas ainda é vista por alguns pequenos empresários como um custo a mais no orçamento, principalmente no ramo hoteleiro, já que infelizmente ainda existem pousadas e hotéis que não contam com internet de banda larga.

Se você é hoteleiro e ainda está avaliando a possibilidade de implantar Internet com conexão de qualidade no seu empreendimento, recomendamos que continue com a leitura deste artigo, pois ele foi criado especialmente para entender a importância da internet para seu hotel!

Veja a seguir algumas das vantagens para seu negócio!

Gestão de reservas mais rápida e segura

A internet nos possibilitou gerir um negócio através de sistemas 100% online, sem a necessidade de instalação em um computador, e que pode ser acessado de qualquer equipamento com acesso à internet.

O funcionamento desse tipo tecnologia geralmente é melhor com um plano de internet de qualidade, e o investimento é compensado pela segurança da informações, pois elas são gravadas automaticamente e ficarão à salvo de problemas externos.

Atendimento via aplicativos e redes sociais

Embora o e-mail seja ainda uma das formas mais utilizadas para entrar em contato com hotéis, percebe-se atualmente a preferência pelo atendimento via aplicativos de celular como o WhatsApp, e redes sociais.

Atentos às mudanças na forma de atendimento, empresários do ramo hoteleiro passaram a investir mais em tecnologia, sobretudo na qualidade da internet, já que os usuários de aplicativos e redes sociais geralmente necessitam de uma resposta rápida para seus questionamentos.

Saiba mais – Tecnologia e atendimento na hotelaria: como fazer das ferramentas suas aliadas?

Internet para hóspedes

A disponibilização de internet para hóspedes nos meios de hospedagem é um fator decisivo no momento de reservar. Segundo a pesquisa realizada pelo grupo hoteleiro IHG, 61% dos entrevistados acham mais importante ter internet dentro do apartamento do que minibar. E 40% deles afirmaram que a pior coisa que pode acontecer durante a sua viagem é ficar sem internet.

A partir desses dados você consegue perceber a importância da internet para seu hotel? Use o serviço para fidelizar seus hóspedes! Escolha um plano de conexão rápida, que possa ser disponibilizado não só nas áreas sociais, mas também dentro dos apartamentos.

E o mais importante: Encare o custo como um investimento. Internet de qualidade não só facilitará e agilizará o seu trabalho e da sua equipe, mas irá aumentar a procura pelo seu hotel!

Gostou do artigo de hoje? Qual é importância da internet para seu hotel? Compartilhe conosco a sua experiência!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.