Pixel Meta

Estratégias para divulgar sua pousada

Tempo de leitura: 3 minutos
divulgar-sua-pousada

Em qualquer negócio, a chave para sobreviver é o aumento de clientes e de receita. Entre os meios de hospedagem não é diferente, e só se consegue isso atraindo mais hóspedes. Até aí, nenhuma novidade, não é mesmo?! O problema é, como fazer as pessoas saberem que você existe e que presta um bom serviço?

Investir em adwords, parcerias com blogs de viagem e ter uma estratégia bem definida para as redes sociais são apenas alguns dos caminhos mais eficazes. Vamos ver o que mais você pode fazer para divulgar sua pousada?

4 passos para divulgar sua pousada

Melhor posicionamento nos mecanismos de busca

O marketing digital passou a ser fundamental na área de turismo. Afinal, a primeira coisa que as pessoas fazem quando vão viajar é uma busca na Web para encontrar hotel, passagens e informações sobre o destino.

Se a pessoa faz a busca “pousada na cidade X” não seria ótimo que um anúncio do seu estabelecimento aparecesse ao lado?! Pois isso é possível com investimento em palavras-chave ou adwords.

Existem vários artigos na Internet mostrando como criar campanhas online, mas se você não tem muita intimidade com o assunto, o ideal é procurar uma empresa especializada de marketing online.

Ela vai ajudar a criar campanhas e colocar sua pousada lá na frente nos mecanismos de busca.

Saiba maisDicas de SEO para hotéis e pousadas

Existem, entretanto, outras maneiras de divulgar e melhorar o posicionamento da sua pousada nos mecanismos de busca. Está relacionado ao marketing de conteúdo.

Primeiro, tenha um blog no site da sua pousada e o mantenha atualizado com posts interessantes sobre o lugar e sobre a pousada em si. Isso vai dizer para os mecanismos de busca como o Google que o conteúdo é relevante e a tendência é que seu site pule lá para as primeiras páginas.

banner-kit-maos-a-obra-do-marketing-hoteleiro

Tente as parcerias com blogs de viagem

Outra estratégia interessante é procurar os blogs de viagem. Hoje em dia existem vários blogueiros especializados no assunto e seus blogs geralmente estão bem classificados nas buscas. Use isso a seu favor.

Existem várias formas de fechar parcerias com blogs.

Vão desde pagar por um banner, pagar para publicar um publieditorial (um post sobre a sua pousada) e até mesmo ações espontâneas como convidar o blogueiro para visitar a pousada em troca de um “review de hotel” — quando eles testam o produto e fazem um post contando a experiência.

Saiba mais – Influenciadores digitais como estratégia de marketing digital

E-mail marketing é ótima ferramenta para divulgar sua pousada

Peça sempre o contato dos clientes e permissão para enviar novidades. O e-mail marketing é uma ótima ferramenta de relacionamento e fortalecimento de marca. Assim, o cliente não vai esquecer da sua pousada e, se voltar àquele destino, com certeza vai repetir a experiência.

Outra ideia boa é enviar os artigos do blog também para criar uma relação duradoura com os hóspedes. Não exagere nos envios, mas crie promoções relacionadas às datas como Dia dos Namorados, Dia das Crianças ou eventos populares da cidade. Seja criativo.

E-mail marketing para hotéis e pousadas: tudo o que você precisa saber!

Use as redes sociais da maneira correta

Provavelmente você já está no Facebook, Google+ e Instagram, mas é preciso usar da maneira correta e, principalmente, incentivar a interação. A dica aqui é ser ativo nas redes.

Faça ao menos uma postagem por dia na página do Facebook e duas no Instagram. Crie postagens criativas sobre assuntos relacionados à região e não somente o “hospede-se com a gente”.

Evite colocar uma enxurrada de promoções também.

As pessoas valorizam informação e não gostam muito do discurso puro de venda. Por fim, não se esqueça das ferramentas de reserva como Booking, Tripadvisor, Expedia ou Decolar. Normalmente, esses sites estão bem posicionados na busca e as pessoas usam bastante para ler a opinião dos outros e fazer a reserva.

As melhores práticas de gerenciamento de redes sociais para donos de pousadas

Então, agora você acha que pode ser mais competitivo ao divulgar sua pousada? Tem outras dicas sobre o assunto? Envie sua opinião para a gente!

banner-marketing-digital-para-hoteleiros

Compartilhe

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.