Pixel Meta

Perfil do novo hóspede na era da informação

Tempo de leitura: 2 minutos
perfil-hospedes-era-informacao

Se você tem um hotel ou pousada já deve ter notado uma mudança no perfil dos seus hóspedes. Esses novos hóspedes estão cada vez mais exigentes, uma vez que possuem todas as informações sobre o estabelecimento na palma da mão. No processo de decisão eles analisam cada detalhe: avaliações, serviços, instalações, entre outros.

Mas, você sabe quais são os itens que os hóspedes da era da informação estão buscando? Será o que seu estabelecimento está pronto para receber esses clientes tão exigentes?

Confira abaixo quais são os principais pontos que caracterizam o perfil do novo hóspede.

Internet gratuita e de qualidade

A pergunta “Qual é a senha do wi-fi?” se tornou comum em diversos ambientes e na hotelaria não podia ser diferente. Independente de ser uma viagem a passeio ou negócios, é impossível pensar em se hospedar onde não tenha acesso à internet – até porque hoje, o novo hóspede carrega consigo pelo menos dois ou mais dispositivos que precisam de conexão, como notebooks, tablets e smartphones.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Hoteis.com, ter um café da manhã complementar não é mais a prioridade para os clientes. Sendo que 72% dos brasileiros relatam que a disponibilização de wi-fi gratuito é a comodidade preferida deles. Portanto, além de ter conexão com internet é imprescindível que ela seja excelente.

Menos vendas e mais experiências

Esse novo hóspede não quer apenas uma hospedagem. Preço, localização e classificação são fatores consideráveis mas, não são os únicos a serem levados em conta.

Esses indivíduos querem viver uma experiência local e contar para todos, seja através de check-ins, fotos ou até mesmo, vídeos ao vivo.

Nos últimos anos grandes hotéis – principalmente redes internacionais – estão aumentando seu leque de opções a fim de atender às novas demandas dos clientes. Design, praticidade, conectividade, oferta de experiências culturais e consciência ecológica estão entre esses novos anseios.

Internet das coisas + plataformas mobile

Atentos a conceitos como “e-concierge applications“, ou seja, a utilização de smartphones e tablets para realizar determinadas tarefas, hotéis e seus fornecedores de tecnologia estão trabalhando em projetos ousados que incluem até a automação dos apartamentos.

Utilizando esses dispositivos, o hóspede poderá acessar aplicativos que disponibilizam serviços de comodidade do hotel, softphone (ramal do quarto no smartphone), check-in, controle de iluminação, ar-condicionado, despertador, TV, som, cortinas, banheira, entre outros serviços.

Com tantas mudanças, hotéis e pousadas precisam ficar atentos ao perfil do novo hóspede na era da informação a fim de se readequar às suas exigências e interesses, e não ficar para trás.

A demanda tecnológica desse público está cada vez mais crescente, tornando-se um fator decisivo para o hóspede na escolha do estabelecimento de hospedagem. Fique ligado =)

Leia também: Descubra quais são os serviços de hotelaria mais valorizados pelos clientes

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.