Pixel Meta

Reels na hotelaria: como usá-lo na sua estratégia de marketing?

Tempo de leitura: 4 minutos
reels-na-hotelaria

Em pleno 2022 ainda é possível encontrar hoteleiros que não utilizam as redes sociais para se destacar no mercado. Mas, se você está pesquisando sobre o reels, essa novidade do Instagram, certamente pensa diferente.

Ou seja, você deseja aliar estratégias ao seu marketing digital que, de fato, conversem com os hóspedes da era digital, bem como, com aqueles que usam a internet para encontrar os melhores meios de hospedagem.

Dentro desse contexto, este artigo destaca pontos importantes sobre o reels, focando nesta funcionalidade como um canal de engajamento, relacionamento e conversão dentro do Instagram.

Afinal, esta rede social contribui para o crescimento de diversas empresas em diferentes mercados. Com a hotelaria não é diferente.

Portanto, se você quer aprender como inserir o reels na sua estratégia de marketing digital, confira o que vai encontrar por aqui:

  • O que é um reels?
  • Qual a diferença entre reels e story
  • 5 motivos para utilizar o reels
  • Ideias de reels para hotelaria
  • Como fazer o seu primeiro reels

Vamos lá?

O que é um reels?

Já que vamos falar de reels é preciso entender corretamente do que se trata, certo?

O reels é uma das funcionalidades do Instagram em que o conteúdo é oferecido no formato de vídeo. É um espaço relativamente novo que incentiva a publicação de vídeos curtos, de no máximo 60 segundos, gravados na vertical onde são utilizados áudios, músicas, legendas e elementos gráficos.

Levando em conta o engajamento das pessoas com os vídeos e, principalmente, com os vídeos curtos, o Instagram aposta forte nesta funcionalidade espelhando o que já era feito pelo Snapchat há um tempo.

E atualmente, o que é feito pelo Tik Tok, rede social que conquistou o público mais jovem.

O objetivo dos vídeos curtos e dinâmicos é proporcionar momentos de divertimento, ou seja, é necessário passar a mensagem ou entregar um conteúdo usando o entretenimento como base.

Qual a diferença entre reels e story?

Enquanto falamos de reels, sabemos que o story já ganhou o coração dos usuários do Instagram.

Os dedos apressados passam muito mais tempo conferindo os stories do que rolando o feed de publicações nesta rede social.

Contudo, a principal diferença entre o reels e o story é sua perenidade, pois um story tem validade de 24 horas (a menos que seja salvo nos Destaques), enquanto que o reels, ganha espaço no feed e na aba de plays do seu perfil, para ser assistido sempre que o usuário desejar.

Além disso, ele segue gerando visualizações por muito mais tempo.

Ambos têm vantagens e podem ser utilizados de forma estratégica no marketing do hotel. Mas o potencial de alcance do reels é maior, devido ao fator novidade.

Como o Instagram deseja que as pessoas conheçam essa funcionalidade e passem mais tempo na rede social consumindo conteúdo, ele promove e entrega os reels mostrando para uma quantidade maior de pessoas.

É por isso que muitos perfis crescem rapidamente ao investirem nesta estratégia.

Leia mais: Como usar as redes sociais para atrair e fidelizar hóspedes

5 motivos para utilizar essa funcionalidade

Considerando os pontos citados acima, vamos conferir os 5 motivos para você usar o reels:

1) Capacidade de alcance

No momento em que escrevo este artigo, o reels tem um alcance maior em comparação às demais funcionalidades do Instagram. Isso porque, como dito logo acima, a rede social deseja incentivar o uso desse espaço. Se os vídeos são a sensação do momento, são eles que o Instagram vai entregar mais.

Sendo o reels um canal importante para manter as pessoas conectadas e passíveis de anúncios, a rede social opta por priorizar este formato para os usuários.

E, no outro lado, estamos nós, que produzimos os conteúdos e temos a possibilidade de entregá-los para uma quantidade maior de pessoas, visualizando o reels como um canal de divulgação interessante.

2) Produção de conteúdo

Se engana quem pensa que o reels é lugar somente de danças, brincadeiras e dublagens divertidas.

Muito conteúdo interessante pode ser entregue por meio do reels. 

Será melhor ainda se você conseguir aliar as duas coisas: entrega do Instagram com um conteúdo que envolve entretenimento e informação.

3) Imagens como destaque

Se tem algo que favorece a hotelaria é explorar estrategicamente suas imagens e vídeos.

Como o reels é um espaço próprio para isso, você pode produzir vídeos curtos mostrando os ambientes do seu meio de hospedagem ou experiências especiais sem nem mesmo aparecer pessoalmente.

4) Uso de CTAs

Os vídeos curtos e legendas permitem que você siga explorando o uso dos CTAsCall to Action ou chamada para ação – nas suas estratégias. 

Lembrando que os CTAs incentivam a pessoa a realizar uma ação, seja ela clicar em um link, chamar no WhatsApp, curtir, compartilhar, comentar ou fazer uma reserva. Com isso, você pode ter uma chamada para ação em diferentes momentos da jornada do seguidor.

5) Anúncios

No reels você também consegue fazer anúncios. Assim, sabendo que as estratégias de tráfego orgânico e pago são complementares, você tem a possibilidade de ter seus anúncios entregues para uma quantidade maior de pessoas.

Você também pode gostar de ler: Como criar anúncios no Instagram para sua hospedagem

Ideias de reels para hotelaria

Para que você aproveite todas as vantagens que o reels pode oferecer ao seu meio de hospedagem, confira algumas ideias para colocar em prática hoje mesmo:

  • Rituais mostrando algum lugar especial do seu meio de hospedagem (café da manhã, pôr do sol, natureza);
  • Dicas de viagens, destino e pontos turísticos;
  • Conteúdo sobre viagens como planejamento, checklist da mala e etc;
  • Perrengues de viagens;
  • Experiências memoráveis na sua hospedagem;
  • Mostrar o dia a dia, os bastidores da hotelaria.

Como fazer o seu primeiro reels

Se você ficou empolgado com as ideias, faça seu primeiro vídeo agora mesmo:

reels-na-hotelaria

Sua estratégia de marketing inclui as redes sociais?

Entendendo que o marketing digital é uma das principais fontes de aquisição de novos clientes e também para fazer ofertas aos hóspedes fidelizados, todos os canais disponibilizados por ele têm vantagens para a hotelaria.

E neste caso, as redes sociais ganham um espaço especial.

Além do reels, o Instagram tem uma série de possibilidades para que o hoteleiro possa manter um relacionamento estratégico com seus hóspedes e futuros clientes.

Para saber mais sobre o assunto confira o vídeo abaixo no nosso Canal do Youtube:

Antes de ir embora, deixe aqui nos comentários suas ideias para o reels na hotelaria.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.