Pixel Meta

Sistema para hotelaria: Gasto ou Investimento?

Tempo de leitura: 3 minutos
Sistema para hotelaria: gasto ou investimento?

Apostar na tecnologia tem sido fundamental para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo. 

Seja utilizando novos canais, ferramentas ou até metodologias de gestão, investir em meios digitais tem feito a diferença em muitos negócios.

Na hotelaria não poderia ser diferente. Entre tantas atividades diárias que envolvem processos específicos, administrar um hotel ou pousada – por menor que seja – pode ser um grande desafio.

Atualmente existem diversos sistemas para hotelaria que facilitam a gestão de múltiplas tarefas de um jeito descomplicado. 

Apesar de alguns empreendedores acharem que pode ser um gasto extra, investir em um software de gerenciamento além de organizar a gestão do estabelecimento, pode ser determinante para que os lucros até aumentem.

No texto de hoje listamos algumas vantagens em investir em um sistema para hotelaria. Confira.

Vantagens de utilizar um sistema para hotelaria: 

Integrações com outras ferramentas

Os sistemas para hotelaria contam com vários recursos que aumentam significativamente a produtividade do estabelecimento

Entre eles estão as integrações com diversos outros sistemas como motor de reservas, channel manager, emissor de notas fiscais, chats e automação de marketing. 

Com isso, não é necessário ter uma grande equipe trabalhando em cada uma dessas tarefas já que a inteligência do software reúne tudo num só lugar.

Análise constante dos resultados


Quem administra um negócio sabe da importância de acompanhar de perto seu desempenho. 

Criar gráficos e relatórios detalhados pode levar muito tempo, por isso, um bom sistema para hotelaria oferece mecanismos para analisar os dados mais relevantes com rapidez e facilitar a tomada de decisões.

Informações armazenadas com segurança

Já sabemos que fazer a gestão de uma empresa utilizando apenas papéis traz muitos riscos ao negócio. 

Perdas de documentos, dados incorretos e informações esquecidas são situações que não acontecem ao investir em um sistema para hotelaria, uma vez que no software todas as informações – desde dados dos hóspedes até controle de compras – ficam armazenados eletronicamente, criptografados e salvos na nuvem, podendo ser acessados sempre que quiser.

Leia também: Entenda como a computação em nuvem ajuda a reduzir custos

Processos automatizados

Oferecer um bom atendimento ao hóspede é fundamental para promover uma experiência inesquecível em sua estadia. Por isso, otimizar os processos e garantir agilidade no serviço é fundamental para o hotel. 

Desde o momento do check-in até a saída, diversas etapas precisam ser concluídas. Ao utilizar um sistema para hotelaria, tudo fica mais simples: o cadastro de clientes, as reservas, a gestão do overbook, a manutenção do espaço, as contas a pagar, a reposição de produtos, a organização dos quartos, entre outros. 

Uma vez que cada etapa está cadastrada na ferramenta, tudo estará centralizado e poderá ser monitorado para que esteja sempre dentro dos conformes, sem a necessidade de os colaboradores fazerem tudo manualmente.

Apesar de muitos empresários enxergarem o investimento em sistemas de hotelaria um custo, a implementação de novas tecnologias é fundamental para o setor. Muitas vezes, é mais rentável até do que contratar mais funcionários para o estabelecimento.

Apostar em um sistema inteligente que elimina tarefas repetitivas traz muito mais eficiência e precisão para a gestão do hotel, e consequentemente, resultados mais satisfatórios.

Você também pode gostar de ler: Ferramentas online para otimizar seu atendimento aos hóspedes

Conheça o sistema para hotelaria Hospedin

O Hospedin é um software desenvolvido para administrar pousadas, hotéis ou qualquer conjunto de acomodações de forma simples e profissional. 

O sistema é ideal para pequenos e médios estabelecimentos que procuram uma solução para facilitar e otimizar sua gestão.

Com ele, além de gerenciar as acomodações, reservas, hóspedes e pagamentos, você tem controle total sobre o estabelecimento. São diversas funcionalidades para aprimorar a sua administração hoteleira. 

O sistema é simples e fácil de mexer, todas as informações ficam armazenadas na nuvem e seu preço é acessível. 

Além disso, permite a realização de um teste gratuito por 10 dias para que você experimente as ferramentas disponíveis e comprove as vantagens que o Hospedin oferece ao seu estabelecimento. gerenciamento-de-hotel

Acesse o site e simplifique sua gestão hoteleira agora mesmo!

E aí no seu hotel ou pousada, você utiliza algum sistema para hotelaria? Se sim, como é a sua experiência? Conta aqui pra gente nos comentário!

Quem leu este artigo também se interessou por: Gerenciamento de hotel – Como o Hospedin pode ajudar o hoteleiro nessa missão

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.