Fidelização

Brindes na hotelaria: 5 ideias para fidelizar seus clientes

Fidelizar clientes é uma arte que exige estratégias bem elaboradas. Com criatividade e sensibilidade, oferecer brindes para seus hóspedes pode ser uma maneira eficaz de promover sua marca e cativar os clientes. Além disso, os brindes na hotelaria servem como uma espécie de comercial permanente, que pode fazer com que o nome do hotel vá mais longe do que se imagina.

A seguir, listamos 5 brindes bacanas e suas principais vantagens. Confira!

1 – Caneta

Basicamente, a “queridinha” e mais famosa entre os brindes na hotelaria. A caneta é um item muito útil, e além de ser uma opção mais em conta, a imagem de uma caneta transmite ideia de trabalho, criatividade e de comunicação.

É importante que o modelo escolhido tenha um desenho agradável e expresse a identidade da empresa em seu design. Se puder, invista em um material de boa qualidade para que seu hóspede veja valor no objeto e não esqueça a caneta em qualquer lugar.

Outra vantagem da caneta é o fato de ser algo que geralmente se empresta para outras pessoas. Esse ato de passar de mão em mão gera uma propaganda dinâmica e permanente. Então, que tal aproveitar o momento do check-in e já presentear o hóspede com um belo exemplar?

2 – Chaveiro 

Este é outro item que também pode ser muito certeiro na sua estratégia de fidelização.

O chaveiro não é tão dinâmico quanto a caneta, pois geralmente é algo intransferível. Mas, se considerarmos que um molho de chaves é fundamental para que um indivíduo saia de casa ou abra a porta do carro, um brinde como esse pode se tornar parte importante da rotina do hóspede. E sendo assim, você acabará mantendo contato com o seu cliente diariamente, mesmo que de forma indireta.

Imagine, por exemplo, um executivo que tenha ganhado um lindo chaveiro em uma feira de hotelaria. Provavelmente, em sua próxima viagem, caso precise encontrar um local para se hospedar, ele olhará para o chaveiro e entrará em contato para saber o valor das diárias.

Leia também: Por que você deve apostar no marketing de recomendação?

3 – Agenda

A agenda é um objeto um pouco mais caro do que canetas e chaveiros, mas que possui uma personalidade bem forte e uma proposta diferente.

Uma agenda é onde se planeja o dia, se anotam ideias e datas especiais. Assim como o chaveiro, ela será um artigo de uso diário, então também é importante lembrar que quem usa uma agenda, muitas vezes prefere algo mais discreto.

Neste caso, uma boa ideia é fazer um trabalho de impressão elegante no item, com a logomarca e o nome da empresa colocados na parte externa de forma harmoniosa. Elabore algo de bom gosto e que possa também se conectar com o interior do brinde, que é a parte com maior contato visual.

4 – Garrafas de água

O cuidado com a saúde e com o meio ambiente está cada vez mais em alta. Sendo assim, oferecer este tipo de brinde trará inúmeros benefícios para o seu hotel. Pois, além de demonstrar ao hóspede que você se preocupa com o bem estar dele e com a natureza, você também acabará passando essa mensagem para todos que verem o seu cliente utilizando a garrafa no dia a dia.

Desta forma, para que o objeto desperte o desejo de ser usado diariamente, é importante caprichar na escolha do material, tamanho e modelo da garrafa. Se puder, vidro e inox são as melhores opções, e se optar por plástico, procure fornecedores que ofereçam um produto seguro. Além disso, aposte em um design interessante com a identidade visual do seu hotel.

5 – Toalhas e roupões

Sofisticados, elegantes e com um grande apelo de marketing, toalhas e roupões indicam cuidado e aconchego. Para um meio de hospedagem, esses itens reforçam a identificação mais sentimental com a marca, como se ela “abraçasse” o cliente. Portanto, é preciso ter muito cuidado na escolha dos tecidos e modelos destes tipos de item. Eles precisam ser confortáveis e carregar a identidade visual da empresa.

E aí? Gostou das dicas? Essas são algumas ideias de brindes na hotelaria que podem ser sucesso no seu negócio. É possível escolher outros itens conforme o seu nicho de atuação, porém, o princípio básico de estratégia e boa aplicação deles é o mesmo: promova sua marca de forma agradável e respeitosa, procurando ser parte do dia a dia do seu cliente. E não esqueça: a qualidade começa nos detalhes.

Quer saber mais sobre fidelização? Então solta o play nesse episódio do Hospedin Break:

Você já oferece brindes aos clientes? Quais? Conte para a gente nos comentários!  

Posts recentes

Planilha para Controle de Hotel grátis: organize seu negócio e aumente seus lucros

Nós vivemos na era da informação e da velocidade, consumidores conectados e ágeis requerem um…

2 horas atrás

5 processos manuais comuns na hotelaria que impedem o crescimento da sua pousada

Na hotelaria, a qualidade operacional e a experiência do hóspede são fundamentais para o sucesso…

2 dias atrás

Os caminhos da experiência do hóspede: como torná-la memorável

Por Aline Silva Eis a pergunta que não quer calar: como melhorar a experiência do…

1 semana atrás

Sistema de reservas para hotel: entenda como funciona e quais os benefícios para a sua gestão

No setor hoteleiro, a eficiência na administração das reservas não só impacta diretamente na ocupação…

1 semana atrás

Black Friday no setor hoteleiro vale a pena?

Nos últimos anos, a Black Friday deixou de ser um evento exclusivo do varejo e…

1 semana atrás

Como funciona a diária em hotéis e pousadas

Para garantir uma experiência impecável e organizada, os meios de hospedagem precisam lidar com um…

2 semanas atrás