Melhorias no Sistema

Novidades ( Setembro de 2015 )

Como estamos sempre pensando em tornar o Hosped.in ainda melhor, realizamos algumas melhorias para o mês de setembro e viemos apresentar as novidades para você, confira:

1. Gráfico de Receitas e Despesas

O gráfico de receitas e despesas oferece uma ótima visualização mensal das entradas e saídas lançadas no Hosped.in, com ele você saberá exatamente em quais pontos é preciso agir para melhorar ainda mais a lucratividade do estabelecimento.

Nos filtros, além de visualizar todas as receitas e despesas de forma mensal, é possível selecioná-las por: Pagas / Recebidas ou Não Pagas / Não Recebidas.

Para acessar o gráfico de receitas e despesas, você pode fazê-lo de 2 maneiras:

1. Clique em Transações (localizada no menu principal, a esquerda do sistema), em seguida no botão amarelo Gráfico, localizado ao lado do botão + Receita.

2. Ou ainda, vá até o Menu Configurações ( ícone de uma engrenagem na parte superior e a direita do sistema ), clique na opção Estatísticas, e por fim no botão Gráfico de Receitas e Despesas.

OBS: Este gráfico pode ser visualizado somente pelos administradores do sistema.

2. Ficha Nacional de Registro de Hóspedes

Neste mês, criamos a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes a partir das normas utilizadas pela Embratur, você perceberá que alguns campos da ficha não existem em nosso sistema, entretanto, é para que você dê para seu hóspede preencher e encaminhe para Embratur se houver necessidade.

Esta mudança veio para facilitar o fluxo de processos de alguns clientes, onde muitas vezes o mesmo precisa imprimir a ficha de registro antes mesmo que o hóspede esteja no estabelecimento, logo, além de você imprimir a ficha de uma hospedagem é possível imprimir a mesma a partir de uma reserva.

Para acessá-la, basta você entrar numa hospedagem ou reserva e clicar no botão Ficha.

OBS: Talvez seja necessário configurar algo em seu navegador ou impressora para que a impressão saia adequadamente, caso sua Ficha não pareça com a imagem acima entre em contato com nosso suporte para ajudarmos a configurar.

3. Resumo Diário

Alguns de nossos clientes possuem uma internet instável, ou seja, em alguns momentos ficam sem acesso ao nosso sistema por não conseguirem acessar a internet, pensando nisto, criamos o Resumo Diário, a ideia deste recurso é centralizar todas as informações diárias que são necessárias para o gestor ou funcionário atender seu hóspede em um único local, logo, se você possui dificuldades com internet, sugerimos que no início do dia imprima ou salve em seu computador o Resumo Diário juntamente com o mapa de ocupação.

Para acessar o Resumo Diário, basta clicar no botão Laranja em cima do menu Home.

OBS: Usuários comuns sem acesso as transações não possuem acesso aos pagamentos e recebimentos no Resumo Diário.

4. Ficha de Registro antiga passou a se chamar Resumo

Realizamos esta mudança devido ao conceito de uma ficha de registro. Uma ficha, tem o intuito de obter e manter as informações específicas do hóspede no estabelecimento, em nossa ficha anterior, era mantido as informações da hospedagem como um todo, e, não somente do hóspede, logo, o mais correto é chamarmos de Resumo, pois, as informações apresentadas são um resumo da estadia do hóspede.

Vale lembrar que incluímos a Ficha Nacional de Registro de Hospedes, ela sim, deve ser impressa e junto com o regulamento do estabelecimento apresentado ao hóspede.

5. Outras Pequenas Melhorias

Além destes novos recursos, adicionamos no sistema as seguintes alterações:

1. Adicionado a opção “criado em” nas reservas, hospedagens e transações: Este inclusão mostra quando o registro foi criado, logo, assim saberá se o mesmo foi alterado após a sua criação ou não.
2. Substituída a coluna usuário por Acomp. ( Acompanhantes ) no Relatório de Reservas.
3. Adicionado o número da reserva ou hospedagem que originou o pagamento.
4. Notificação das transações só aparecerá para os usuários que possuem permissão para visualizar os mesmos.

Estas foram as atualizações do Hosped.in para este mês, esperamos que elas sejam úteis pra você! Dúvidas ou sugestões basta entrar em contato conosco. Grande abraço!

Posts recentes

Fatores indispensáveis para personalização de serviços na hotelaria

Em um mercado tão dinâmico e em constante evolução, em que a arte da hospitalidade…

3 dias atrás

Confiabilidade de dados na hotelaria: por que é tão importante?

Na era digital em que vivemos, a confiabilidade de dados desempenha um papel fundamental em…

5 dias atrás

O que são meios de hospedagem e quais tipos existem?

Hotéis, pousadas, hospedarias e resorts, são apenas alguns entre os diversos tipos de meios de…

1 semana atrás

Branded residences: como esse modelo de negócio impacta a hotelaria?

Nos últimos anos, uma tendência interessante tem se destacado no setor imobiliário e hoteleiro: os…

2 semanas atrás

10 anos da Hospedin: uma década de compromisso com a hotelaria

Você já parou para refletir qual é o valor da sua palavra? Quando você se…

3 semanas atrás

Channel Manager: gestão de canais de venda para o seu hotel

O Channel Manager é um dos principais sistemas utilizados na hotelaria. Afinal, ele é um…

3 semanas atrás