Pixel Meta

Novidades ( Setembro de 2015 )

Tempo de leitura: 3 minutos
Melhorias no Software para Hotel

Como estamos sempre pensando em tornar o Hosped.in ainda melhor, realizamos algumas melhorias para o mês de setembro e viemos apresentar as novidades para você, confira:

1. Gráfico de Receitas e Despesas

O gráfico de receitas e despesas oferece uma ótima visualização mensal das entradas e saídas lançadas no Hosped.in, com ele você saberá exatamente em quais pontos é preciso agir para melhorar ainda mais a lucratividade do estabelecimento.

Nos filtros, além de visualizar todas as receitas e despesas de forma mensal, é possível selecioná-las por: Pagas / Recebidas ou Não Pagas / Não Recebidas.

Para acessar o gráfico de receitas e despesas, você pode fazê-lo de 2 maneiras:

1. Clique em Transações (localizada no menu principal, a esquerda do sistema), em seguida no botão amarelo Gráfico, localizado ao lado do botão + Receita.

1

2. Ou ainda, vá até o Menu Configurações ( ícone de uma engrenagem na parte superior e a direita do sistema ), clique na opção Estatísticas, e por fim no botão Gráfico de Receitas e Despesas.

OBS: Este gráfico pode ser visualizado somente pelos administradores do sistema.

2. Ficha Nacional de Registro de Hóspedes

Neste mês, criamos a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes a partir das normas utilizadas pela Embratur, você perceberá que alguns campos da ficha não existem em nosso sistema, entretanto, é para que você dê para seu hóspede preencher e encaminhe para Embratur se houver necessidade.

Esta mudança veio para facilitar o fluxo de processos de alguns clientes, onde muitas vezes o mesmo precisa imprimir a ficha de registro antes mesmo que o hóspede esteja no estabelecimento, logo, além de você imprimir a ficha de uma hospedagem é possível imprimir a mesma a partir de uma reserva.

Para acessá-la, basta você entrar numa hospedagem ou reserva e clicar no botão Ficha.

2

OBS: Talvez seja necessário configurar algo em seu navegador ou impressora para que a impressão saia adequadamente, caso sua Ficha não pareça com a imagem acima entre em contato com nosso suporte para ajudarmos a configurar.

3. Resumo Diário

Alguns de nossos clientes possuem uma internet instável, ou seja, em alguns momentos ficam sem acesso ao nosso sistema por não conseguirem acessar a internet, pensando nisto, criamos o Resumo Diário, a ideia deste recurso é centralizar todas as informações diárias que são necessárias para o gestor ou funcionário atender seu hóspede em um único local, logo, se você possui dificuldades com internet, sugerimos que no início do dia imprima ou salve em seu computador o Resumo Diário juntamente com o mapa de ocupação.

Para acessar o Resumo Diário, basta clicar no botão Laranja em cima do menu Home.

3

OBS: Usuários comuns sem acesso as transações não possuem acesso aos pagamentos e recebimentos no Resumo Diário.

4. Ficha de Registro antiga passou a se chamar Resumo

Realizamos esta mudança devido ao conceito de uma ficha de registro. Uma ficha, tem o intuito de obter e manter as informações específicas do hóspede no estabelecimento, em nossa ficha anterior, era mantido as informações da hospedagem como um todo, e, não somente do hóspede, logo, o mais correto é chamarmos de Resumo, pois, as informações apresentadas são um resumo da estadia do hóspede.

Vale lembrar que incluímos a Ficha Nacional de Registro de Hospedes, ela sim, deve ser impressa e junto com o regulamento do estabelecimento apresentado ao hóspede.

5. Outras Pequenas Melhorias

Além destes novos recursos, adicionamos no sistema as seguintes alterações:

1. Adicionado a opção “criado em” nas reservas, hospedagens e transações: Este inclusão mostra quando o registro foi criado, logo, assim saberá se o mesmo foi alterado após a sua criação ou não.
2. Substituída a coluna usuário por Acomp. ( Acompanhantes ) no Relatório de Reservas.
3. Adicionado o número da reserva ou hospedagem que originou o pagamento.
4. Notificação das transações só aparecerá para os usuários que possuem permissão para visualizar os mesmos.

4

Estas foram as atualizações do Hosped.in para este mês, esperamos que elas sejam úteis pra você! Dúvidas ou sugestões basta entrar em contato conosco. Grande abraço!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.