Pixel Meta

Novidades: o novo Mapa de Reservas está na área

Tempo de leitura: 3 minutos
sistema-para-hotel

O Mapa de Reservas é uma das principais telas de um sistema hoteleiro. Por meio dele é  possível visualizar todas as suas reservas em um único lugar de forma prática e rápida. 

O antigo Mapa de reservas do Hospedin já atendia essa necessidade super bem, mas como a gente sempre quer trazer novidades e melhorias para o sistema, acabamos de lançar um Mapa de Reservas ainda melhor.

Para conhecer esse ambiente turbinado do Hospedin, confira as novidades do artigo abaixo.

O novo Mapa de Reservas do Hospedin

Muitos clientes nos pediam para ter uma visualização categorizada no mapa. E ela chegou!

Agora os quartos aparecem no lado esquerdo da tela, organizados por suas respectivas categorias. Além da organização, isso facilita o momento de cadastrar uma nova reserva, pois a visualização passa a ser padronizada.

mapa-de-reservas-visualizacao-por-categorias

Visualização rápida das reservas por cores


Ademais, através do Mapa de Reservas é possível ter uma visão rápida da situação das reservas de acordo com uma legenda de cores.

Em relação as cores de cada situação temos o seguinte:

Amarelo: representa uma Pré-reserva, ou seja, o hóspede solicitou a reserva de um quarto, porém não realizou o pagamento de garantia.

Azul: diz respeito a uma Reserva, ou seja, o hóspede realizou pelo menos o pagamento parcial de garantia.

Rosa: representa uma reserva na Fila de Espera. Como o próprio nome diz, significa que o hóspede está em uma fila de espera devido a todos os locais estarem reservados no período que ele deseja, ou na categoria que ele quer. Assim, caso alguém desista você poderá reservar ou pré-reservar para alguém que esteja na fila de espera.

Vermelho: sinaliza um quarto Ocupado ou Hospedado no momento.

Cinza: representa um quarto Em Limpeza, ou seja, o hóspede já saiu (fez o check-out) e o quarto está sendo limpo pela camareira para torná-lo disponível novamente.

Verde: diz respeito a uma hospedagem Finalizada. Neste caso, o hóspede já deixou o local e o mesmo está disponível novamente, inclusive limpo.

Preto: representa um quarto Bloqueado. Um quarto pode ser bloqueado por diversas razões: uma reforma, um reparo necessário ou caso você tenha uma reserva, mas não possui ainda todas as informações do hóspede, por exemplo.

Nesta imagem abaixo é possível visualizar alguns exemplos de reservas e suas diferentes situações por cores. Sinônimo de facilidade, não é mesmo?

mapa-de-reservas-visualizacao-por-status-da-reserva

Outras vantagens do mapa de reservas do Hospedin

Utilizando o Mapa de Resevas no dia a dia é possível visualizar rapidamente quantos quartos estão disponíveis em cada categoria, pois essa informação está destacada no topo da mesma.

Por meio dele, você pode efetuar novas reservas com poucos cliques, facilitando o processo de atendimento ao hóspede. É possível adicionar uma nova reserva pelo próprio Mapa, escolhendo o dia desejado, bem como pelo botão Adicionar.

mapa-de-reservas-cadastrar-nova-reserva

 Ações como alterar a reserva, visualizar a reserva por completo, mover de datas e quartos e bloquear quartos, podem ser feitas diretamente no Mapa com poucos cliques ou função de arrastar.

mapa-de-reservas-alterar-reserva

E pensando na comodidade de visualização do Mapa de Reservas, você pode, facilmente, selecionar um período no topo do mesmo, onde se encontram os campos de data.

Existem outras funcionalidades que agilizam o dia a dia do hoteleiro no novo Mapa de Reservas do Hospedin.

Nós temos certeza que essa será uma tela muito utilizada por você. Ainda bem que ela é bonitona e super intuitiva, não é mesmo?

Deixe aqui nos comentários, o que você achou dessa novidade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.