Pixel Meta

Motor de reservas para hotéis: por que é indispensável na sua hospedagem?

Tempo de leitura: 4 minutos
motor-de-reservas-para-hoteis

A tecnologia trouxe muitos benefícios ao setor hoteleiro, principalmente para aqueles que sabem aproveitá-la da maneira correta, como para tornar o processo de reservas mais rápido e eficiente.

E, uma ferramenta hoteleira que pode proporcionar essa praticidade é o Motor de Reservas.

O Motor de Reservas é um software que transforma o site da sua hospedagem em um canal de vendas diretas

Ou seja, o hóspede consegue realizar todo o processo de reserva pelo seu site, aumentando a independência do seu empreendimento e diminuindo os custos de comissão com os canais terceirizados (OTAs). 

Além de proporcionar praticidade no momento da reserva e ajudar a reduzir custos, existem outros benefícios de utilizar esta ferramenta na sua hospedagem que vão facilitar o seu dia a dia e trazer mais lucro para o seu negócio. 

Aproveite esse artigo para entender melhor sobre o assunto e confira os motivos que tornam indispensável investir em um Motor de Reservas o quanto antes. 

O que é e como funciona um motor de reservas?

O Motor de Reservas é um sistema que facilita o processo de compra e o fechamento da reserva, além de contribuir na atração de novos hóspedes, logo, ele pode ser facilmente encarado como mais um canal de venda, e um canal bastante relevante.

Integrada ao seu site, essa ferramenta oferece aos hóspedes acesso direto às melhores tarifas, disponibilidade atualizada e informações relevantes sobre o seu estabelecimento. 

Ter um site de alta qualidade que funcione bem em dispositivos móveis, vinculado à comodidade oferecida ao hóspede por meio do Motor de Reservas, pode proporcionar a você uma vantagem competitiva em relação ao mercado, e aumentar consideravelmente o seu percentual de reservas diretas.

Porém, vale ressaltar que ele não fará todo o trabalho sozinho, é importante desenvolver estratégias de marketing bem direcionadas para esse canal e de acordo com a sua realidade. 

As vantagens de um motor de reservas on-line 

O Motor de Reservas oferece diversas vantagens, tanto para os hóspedes quanto para os meios de hospedagem. 

Mas, porque será que essa ferramenta se tornou algo indispensável?
Confira algumas razões. 

Vantagens para os usuários:

Maior comodidade e acesso a informações em tempo real

Os clientes podem fazer reservas a qualquer hora e em qualquer lugar, sem a necessidade de entrar em contato com a hospedagem ou aguardar por atendimento telefônico. 

A ferramenta geralmente está integrada ao sistema de gerenciamento de propriedade do hotel, o que significa que as informações sobre disponibilidade de quartos e tarifas são sempre precisas e atualizadas.

Comparação de preços e avaliações de clientes 

Os viajantes podem comparar facilmente preços e opções oferecidas por diferentes hóteis em um único local, permitindo que tomem decisões embasadas e escolham a opção que melhor se adequa às suas necessidades e orçamento.

Há ainda  a opção de visualizar avaliações e comentários de hóspedes anteriores, fornecendo informações adicionais que podem ajudar na tomada de decisão.  

Facilidade de uso

O Motor de Reservas on-line é projetado para ser fácil de usar e totalmente intuitivo, com processos simplificados de reserva para tornar a experiência agradável aos usuários. 

Com recursos como escolha de quartos, adição de serviços extras e opções de pagamento flexíveis, os hóspedes têm a oportunidade de adaptar a busca de acordo às suas preferências individuais, tornando o processo de reserva transparente e prático, o que pode influenciar positivamente na decisão de compra e aumentar a da taxa de conversão da hospedagem. 

Vantagens para os meios de hospedagem: 

Aumento da visibilidade e alcance de mercado

Ao listar seus serviços em um Motor de Reservas on-line, as hospedagens ganham mais evidência e são exibidas para um público mais amplo, alcançando potenciais clientes. 

Além disso, o sistema pode ser integrado com os principais canais de distribuição on-line, como OTAs (Online Travel Agencies) e GDS (Global Distribution Systems), e com o seu PMS e Channel Manager

Com essa integração, você reduzirá significativamente as chances de overbooking e também colocará fim à necessidade de atualizar manualmente as vendas feitas em todos os canais, minimizando erros e aumentando sua visibilidade no mercado

Gestão simplificada

A ferramenta torna o gerenciamento das reservas mais rápido, prático e eficiente

É possível ajustar automaticamente as tarifas com base na demanda, aproveitar promoções sazonais e controlar a ocupação.

Essas funcionalidades facilitam o controle, automatizam os processos e aumentam a eficiência operacional do hotel. 

Aumento das reservas diretas e redução de custos

O motor de reservas transforma o site da sua hospedagem em um canal de venda direta, o que é uma excelente opção para intensificar as vendas e a rentabilidade do hotel, já que reduz os custos de comissionamento dos canais de distribuição externos.

Com essa ferramenta, você pode vender 24h por dia, abrindo uma vantagem competitiva em relação ao mercado e, consequentemente, maximizando a sua receita e aumentando a margem de lucro

Solte o play e saiba mais sobre o motor de reservas:

Conheça o Motor de Reservas da Hospedin

Viu só quantas vantagens e funcionalidades essa ferramenta hoteleira pode oferecer? O Motor de Reservas da Hospedin, por exemplo, pode contribuir muito para o crescimento da sua hospedagem.

Quando aliado às estratégias corretas, ele possibilita:

  • O aumento das suas vendas;
  • Redução dos custos com comissões;
  • Facilidade na criação ofertas personalizadas;
  • Estar disponível 24 horas para seu cliente;
  • Te dá mais tempo para gerir e tomar decisões mais assertivas sobre a sua hospedagem;

Por isso, entre em contato com um dos nossos consultores e entenda como o nosso Motor de Reservas pode ajudá-lo a alcançar a autonomia das OTAs, vender e lucrar mais! 

solucao-integrada-hospedin

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.