Gestao hoteleira - 7 opcoes para encantar e fidelizar

Gestão Hoteleira: 7 opções para encantar e fidelizar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Toda gestão hoteleira deve estar sempre em constante adaptação e evolução, a fim de atender as necessidades dos clientes mais exigentes e, claro, fideliza-los. Em tempos de crise, essa necessidade fica ainda mais evidente, já que a concorrência fica muito mais acirrada. 

Mas como inovar e oferecer diferenciais no ramo da hotelaria? A qualidade no atendimento, higiene e conforto nas acomodações e dependências do hotel (ou pousada), um bom e farto café da manhã e Wi-Fi grátis é o mínimo que os hóspedes esperam. Para surpreendê-los, é preciso mais que isso.

Veja agora, as 7 opções para encantar e fidelizar seus hóspedes na gestão hoteleira:

1. “Welcome drink” (drinque de boas-vindas) e/ou chá/ lanche da tarde

Quem não gosta de ser bem recebido após horas de viagem ou ainda voltar ao hotel no fim de um dia intenso de passeios e ser contemplado com um lanchinho e uma bebida refrescante? Esses serviços tornam ainda mais especial a experiência do cliente e não demandam de muito espaço e nem altos custos de investimento, seja com insumos ou pessoas.

2. Entretenimento para as crianças

Se o seu hotel costuma receber famílias com crianças, investir nesse item é algo a se pensar! Uma “área kids” segura e repleta de brinquedos, monitores para garantir o agito dos pequenos. Resultado? Pais mais relaxados e satisfeitos!

3. Copa para o preparo das papinhas dos bebês

Esse serviço pode contribuir na decisão de uma família que tiver um bebê. Um espaço (não precisa ser grande), com forno microondas, geladeira ou frigobar e pia, já é suficiente para atender às mamadas e algumas refeições mais simples. 

4. Serviço de quarto 24 horas

A maioria dos hóspedes apreciam hotéis e pousadas que oferecem esse serviço. Considere essa possibilidade se seu estabelecimento estiver em regiões onde houver vida noturna ativa e intensa, receber viajantes de negócios, entre outros. Pode ser que eles sintam fome de madrugada.

5. Lavanderia

Ao viajar de férias, as pessoas querem apenas relaxar e ter o mínimo de preocupação possível. Que tal pensar em um serviço que poderá ser oferecido sob demanda, como lavagem e passagem de roupas? Dependendo do tempo de estada ou perfil do seu hóspede, isso poderá facilitar sua vida e fazer com que ele valorize ainda mais sua experiência. 

6. Café da manhã no quarto

Cuidar dos mínimos detalhes e proporcionar a sensação de exclusividade ao seu cliente, elevam seu padrão de atendimento e o diferenciam em um mercado que está cada vez mais “engessado”. Esse opcional pode ser oferecido à diversos perfis de público, sobretudo aos casais em lua de mel ou renovação de votos. Nesses casos, a apresentação é super importante. Fique atento!

7. Parcerias

Ter tudo sempre à mão para facilitar a vida do cliente pode lhe render mais alguns “pontos” no quesito confiabilidade, sem contar em ganhos extras pelas indicações, seja com ‘aquela” dica de um restaurante BBB (bom, bonito e barato), ou o contato de um super guia para acompanhar os viajantes em um passeio ou expedição local. 

Facilitar a vida do hóspede e lhe conceder o máximo de conforto durante sua estada vai garantir sua satisfação e provavelmente fará com que ele queira voltar e ainda indicar seu hotel ou pousada para sua rede de amigos.

Se você já oferece esses serviços ou já considera essas e outras possibilidades, parabéns! Está trilhando um caminho de sucesso para seu estabelecimento!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share:
  • Vitor Nascimento

    Gosto do ‘Welcome Drink’, geralmente a chegada no hotel é depois de algumas horas de viagem, nesse caso nada como um coquetel para começar o processo de relaxamento.

    • joelson

      Obrigado pelo feedback Vitor, também gosto do Welcome Drink!

  • Gabriel Silva

    Dicas muito boas, e saber implantar essas ações com uma boa estratégia de marketing é um ponto forte muito grande pra agradar os clientes.

    • joelson

      Com toda certeza Gabriel, grato pelo feedback!