Pixel Meta

7 diferenciais para encantar e fidelizar seus hóspedes

Tempo de leitura: 2 minutos
Gestao hoteleira - 7 opcoes para encantar e fidelizar

Você já se perguntou, como inovar e oferecer diferenciais no ramo da hotelaria? A qualidade no atendimento, higiene e conforto nas acomodações e dependências do hotel (ou pousada), um bom e farto café da manhã e Wi-Fi grátis são o mínimo que os hóspedes esperam.

Para surpreendê-los, é preciso mais que isso.

Confira abaixo a lista de ideais para se inspirar e surpreender!

7 diferenciais para encantar e fidelizar seus hóspedes

1. “Welcome drink” (drinque de boas-vindas) e/ou chá/ lanche da tarde

Quem não gosta de ser bem recebido após horas de viagem ou ainda voltar ao hotel no fim de um dia intenso de passeios e ser contemplado com um lanchinho e uma bebida refrescante?

Esses serviços tornam ainda mais especial a experiência do cliente e não demandam de muito espaço e nem altos custos de investimento, seja com insumos ou pessoas.

2. Entretenimento para as crianças

Se o seu hotel costuma receber famílias com crianças, investir nesse item é algo a se pensar!

Uma “área kids” segura e repleta de brinquedos, monitores para garantir o agito dos pequenos. Resultado? Pais mais relaxados e satisfeitos!

3. Espaço para o preparo das papinhas dos bebês

Esse serviço pode contribuir na decisão de uma família que tiver um bebê.

Um espaço (não precisa ser grande), com forno microondas, geladeira ou frigobar e pia, já é suficiente para atender às mamadas e algumas refeições mais simples.

4. Serviço de quarto 24 horas

A maioria dos hóspedes apreciam hotéis e pousadas que oferecem esse serviço.

Considere essa possibilidade se seu estabelecimento estiver em regiões onde houver vida noturna ativa e intensa, receber viajantes de negócios, entre outros. Pode ser que eles sintam fome de madrugada.

5. Lavanderia

Ao viajar de férias, as pessoas querem apenas relaxar e ter o mínimo de preocupação possível. Que tal pensar em um serviço que poderá ser oferecido sob demanda, como lavagem e passagem de roupas?

Dependendo do tempo de estada ou perfil do seu hóspede, isso poderá facilitar sua vida e fazer com que ele valorize ainda mais sua experiência.

Confira Lavanderia de hotel própria ou terceirizada: o que é melhor?

6. Café da manhã no quarto

Cuidar dos mínimos detalhes e proporcionar a sensação de exclusividade ao seu cliente, elevam seu padrão de atendimento e o diferenciam em um mercado que está cada vez mais “engessado”.

Esse opcional de café da manhã pode ser oferecido à diversos perfis de público, sobretudo aos casais em lua de mel ou renovação de votos. Nesses casos, a apresentação é super importante. Fique atento!

7. Parcerias

Ter tudo sempre à mão para facilitar a vida do cliente pode lhe render mais alguns “pontos” no quesito confiabilidade.

Sem contar que ao estabelecer parcerias ainda há a possibilidade de ganhos extras pelas indicações, seja com a dica de um restaurante BBB (bom, bonito e barato), ou o contato de um super guia para acompanhar os viajantes em um passeio ou expedição local.

Facilitar a vida do hóspede e lhe conceder o máximo de conforto durante sua estada vai garantir sua satisfação e, provavelmente, fará com que ele queira voltar e ainda indicar seu hotel ou pousada para sua rede de amigos.

Se você já oferece esses serviços ou já considera essas e outras possibilidades, parabéns! Está trilhando um caminho de sucesso para seu estabelecimento!

Aproveite para compartilhar nos comentários com a gente um pouco sobre a experiência em sua hospedagem!

Compartilhe

4 respostas

  1. Gosto do ‘Welcome Drink’, geralmente a chegada no hotel é depois de algumas horas de viagem, nesse caso nada como um coquetel para começar o processo de relaxamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.