Melhorias no Software para Hotel

Novidadades: Caixa do dia para funcionários e muito mais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Neste artigo trouxemos 13 ótimas novidades em nosso software para hotel que irão ajudar ainda mais os gestores de pousadas e hotéis na administração dos estabelecimentos. Confira:

1. Caixa do dia para os funcionários

Este recurso veio para suprir a necessidade dos estabelecimentos que realizam troca de turno entre funcionários, logo, criamos um “Caixa” para os funcionários, cada um poderá visualizar toda a movimentação realizada pelo seu usuário no seu turno, facilitando assim a conferência do caixa na troca do turno com outro colaborador.

Para um usuário visualizar seu caixa ele deve ir até o menu principal e clicar na opção, Transações, na tela a seguir clique no botão Meu Caixa.

caixa de funcionarios

Feito isso o Hosped.in irá mostrar todas os pagamentos e recebimentos que o usuário criou ou alterou no sistema nas últimas 9 horas, além desta lista você visualizará o total de:

  • Receitas recebidas, despesas pagas e saldo realizado entre elas;
  • Receitas não recebidas, despesas não pagas e saldo não realizado entre elas;
  • Total de receitas, total de despesas e o saldo total entre elas;

Ainda é possível alterar as últimas horas que o sistema mostra o caixa clicando em cima do número de horas, feito isso, selecione 8, 9, 12 ou 24 horas.

2. Acesso a estabelecimentos diferentes com o mesmo usuário

Esta melhoria veio para facilitar o acesso das pessoas que gerenciam mais de um estabelecimento com o Hosped.in, sendo assim, eles poderão trocar de um estabelecimento para o outro com apenas 2 cliques.

Para trocar de estabelecimento, basta você clicar no ícone do prédio que está na parte superior do sistema, ao lado da foto do seu usuário, ao abrir o menu com os estabelecimentos disponíveis, clique no desejado e em seguida será direcionado para a página inicial do mesmo.

varios hoteis

3. Melhorias no relatório de ocupação

Redesenhamos a apresentação do resultado do relatório de ocupação e adicionamos três novas informações importantes, a primeira delas é a quantidade de diárias realizadas no período pesquisado juntamente com a quantidade de diárias possíveis, a terceira foi a taxa de ocupação do período pesquisado em questão, veja na imagem a seguir:

Relatório de Ocupação

OBS: Ambas as informações aparecerão somente quando o filtro “Todos deste período” estiver preenchido na pesquisa.

4. Ver a quantidade de diárias na reserva

Adicionamos na visualização interna das reservas e hospedagens a quantidade de diárias que a mesma possui.

Número de diárias

5. Diárias vendidas no relatório de vendas

No relatório de vendas foi adicionado a quantidade de diárias realizadas em cada reserva, como também seu o total de diárias vendidas.

Relatório de Vendas

6. Saldo devedor (falta pagar) no extrato

Uma simples informação adicionada no extrato do hóspede foi a informação falta pagar, adicionamos ela já que alguns clientes precisam imprimir e mostrar para o hóspede o quando ele ainda deve.

Saldo Devedor

7. Ver o saldo previsto e realizado nas transações

Aprimoramos o designer e adicionamos novas informações no resultado da tela de transações do Hosped.in, este resultado possui o mesmo designer que criamos no caixa do dia do funcionário, entretanto, as informações são referente as transações que foram realizadas por todos os usuários no período selecionado.

Agora além de mostrar as receitas e despesas realizadas como na versão anterior, é possível visualizar as receitas e despesas previstas juntamente com o saldo entre elas. Veja na imagem abaixo:

Saldo Previsto nas Transações

OBS: Esta informação é visualizada apenas pelo administradores do sistema.

8. Ampliado a quantidade de estoque que pode ser inserida nos produtos

Anteriormente era possível cadastrar no estoque de cada produto a quantidade de 999 itens, devido alguns de nossos clientes precisarem de mais itens que o apresentado anteriormente, nós mudamos esta quantidade para 999.999 itens.

9. Possibilidade de lançar um produto ou serviço como gratuito

Agora é possível você cadastrar um produto ou serviço com o valor R$ 0,00, adicionamos esta possibilidade já que algumas pousada ou hotéis realizam venda de pacotes e precisam lançar produtos e serviços “gratuitos” nestes pacotes.

10. Diárias realizadas no menu estatísticas

Adicionamos a quantidade de diárias realizadas num determinado período nas estatísticas, ela está logo abaixo da taxa de ocupação.

Diárias no menu estatísticas

11. Diárias realizadas e previstas no gráfico de ocupação

Incluímos no gráfico de ocupação a quantidade de diárias realizadas e previstas, assim, além da taxa de ocupação, você terá a informação de quantas diárias foram vendidas e estão previstas para determinado mês.

Gráfico de Ocupação

12. Adicionado Forma de pagamento “Bitcoin” nos pagamentos e recebimentos

Alguns de nossos clientes já estão trabalhando com a moeda virtual chamada Bitcoin, e por este motivo, adicionamos ela na forma de pagamento, já que ele de fato é encarado como um tipo de pagamento ou recebimento.

Você pode saber um pouco mais sobre Bitcoin clicando aqui.

13. Forma de pagamento “Desconto” passou a ser considerada Despesa

Realizamos também uma alteração na classificação da forma de pagamento “Desconto”, onde agora os descontos concedidos aos seus clientes irão constar no Relatório Financeiro como uma despesa, pois, entende-se que desconto concedido à um cliente, é uma redução de preço no registro da venda.

Em geral, um desconto é utilizado como forma de gratificar o cliente na compra ou de incentivá-lo a adquirir uma quantidade maior de serviço/produto, como é o caso de desconto promocional. Então com essa atualização todo Desconto concedido a seus clientes não constarão mais como Receita na página de transações e sim como uma Despesa, constará apenas no Relatório Financeiro em despesas não fazendo parte do somatório das mesmas. Ele aparecerá de forma que o estabelecimento possa identificar no final de um período quanto de desconto foi concedido aos seus clientes.

O Hosped.in é considerado pelos nossos clientes o software para hotel mais fácil de usar do mercado hoteleiro, ficamos honrados por este resultado, e em nossas atualizações procuramos manter a mesma simplicidade, mas não deixando de lado a evolução, que é algo muito importante para qualquer seguimento.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: