Parceiros- O que minha pousada tem a ganhar com eles

Parceiros: O que minha pousada tem a ganhar com eles?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Algum dia você já pensou em melhorar os serviços de seu hotel ou pousada, no intuito de engajar as vendas e a lucratividade?

Se sua resposta for positiva, saiba que seu estabelecimento de hospedagem tem muito a ganhar fazendo parcerias!

Se busca maneiras eficientes de melhorar a experiência de seus clientes em relação ao consumo do estabelecimento, siga essas informações que elevarão seus resultados!

Melhorias de serviços e atendimentos inclui investimento, assim como nada acontece do nada, um empreendimento não se torna forte e progride, caso não haja ações que possibilitem essas ocorrências.

O setor hoteleiro é um dos melhores de todo o mundo, e há como aproveitar muito bem dos benefícios advindos de outros recursos de engajamento, já que o turismo tem participação mundial. Ou seja, não se atém somente ao povo do próprio país, mas absorve toda a demanda ao redor do globo.

E são ferramentas como essas – que vem em forma de parceiras que promovem todas as condições possíveis para o efetivo sucesso da sua pousada.

Que tipo de parcerias seu hotel pode ter?

Como você se sentiria caso chegasse em uma pousada bem equipada? Não pense como dono, ou gestor do negócio, pense como cliente. Você se hospedará ali e precisa perceber o que agrada mais a sua estadia.

Você como turista, desejará receber todos os melhores cuidados, correto?

Imagine ter um serviço diferenciado com massagem, ou limpeza de pele, imagine poder ter um serviço de salão de beleza, para cuidar de unhas e cabelos?

Imagine poder comprar as lembrancinhas mais bonitas a partir de uma loja associada ao hotel… E ainda receber 10% de desconto para compras à vista!

É claro que você, como cliente, adorará tantas opções, próximas e de qualidade, certo?

Agora imagine-se como dono da pousada, como essas ações engajariam as vendas? Como fazer esse tipo de parceria poderia melhorar a qualidade de seu serviço?

Consegue perceber, a eficácia de ter parceiros desse nível?

Cabeleireiros

Vantagens de ter parceiros

As vantagens são inúmeras, dentre algumas podemos citar:

  • Trazer diferenciais competitivos à sua pousada – ou seja, você terá o que o concorrente não tem!
  • Engajar as vendas e satisfazerem de maneira ampliada, diversas necessidades dos clientes.
  • Terceirizar o serviço.
  • Você pode ter parceiros fixos ou por demanda – ou ocasiões.
  • Você pode cobrar uma taxa para associação desses parceiros.
  • Você pode ter um percentual no valor do serviço – oferecido aos clientes – aumentando assim seus rendimentos.

Digamos que um penteado custe 20 reais para atendimento no quarto, você pode cobrar 40 reais pelo mesmo serviço, ou seja, sua parceria fica com uma parte e você com a outra, e com o benefício de não ter utilizado, ou investido em nada para que o trabalho seja realizado, pois o profissional se responsabilizará por usar seus próprios materiais, da mesma forma, isso vale para outros serviços, como massagens e limpeza de pele.

Massagista

O bem-estar e relaxamento promovidos aos clientes, será tão elevado que o mesmo se sentirá confortável em seu estabelecimento e numa próxima vez desejará retornar.

Parcerias com custos, mas que fidelizam clientes!

A maior preocupação de diversos empreendedores de pousadas está associada a quanto ele terá de gastar para promover tal coisa, mas se for pensando sempre dessa mesma forma, nunca haverá crescimento, até porque os clientes desejam diferenciais, ter àquilo que não é tão comum, isso envolve ações que dão força ao seu negócio e por isso devem ser estimuladas.

DJs

Contratar bandas, DJ’s, montar um espaço para dança e para a descontração dos turistas, também é uma excelente ideia, principalmente se você quer aumentar o consumo de bebidas e petiscos.

Buscar equipes de apresentação também é uma forma de atrair os clientes e diversificar a temática do hotel, fazendo com que os clientes passem a se interessar pelas opções de diversão e entretenimento.

Dentre estes, podem ser contratados malabaristas, grupos de danças que apresentem o forró, samba ou outras danças mais exóticas – como é o caso das profissionais em dança do ventre.

Com certeza as apresentações serão apreciadas pelos clientes e influenciará na decisão de retorno dos mesmos!

Portanto, o mais importante é não se limitar na criatividade e não ver os investimentos como barreiras!

E você tem outras ideias de parceria? Quer contribuir com as mudanças que você fez em sua pousada?

Gostou dessas informações? Que tal começar a implementar hoje mesmo?

Por hoje é isso, grande abraço!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: