Pixel Meta

6 motivos que fazem seu cliente virar hóspede fiel

Tempo de leitura: 3 minutos
hospede-fiel

A busca por clientes novos é constante na rede hoteleira, mas não deve ser a única preocupação. Fideliza-lós é algo essencial para a manutenção do fluxo de hospedagem e para que o próprio hóspede se torne o divulgador do local. O seu hotel está preparado para isso? Saiba mais sobre a fidelização e, de quebra, conheça 6 motivos para fazer seu cliente virar um hóspede fiel!

Importância da fidelização

É muito comum as pessoas pedirem indicação de uma hospedagem para um amigo ou até procurarem comentários feitos na internet antes de efetuarem a reserva.

Se a pessoa se sentiu bem, foi bem atendida e saiu encantada com o seu hotel, com certeza ela indicará para os conhecidos e nas redes sociais. Assim, fica clara a importância da fidelização, não é mesmo?! 

Para ajudar, separamos alguns motivos que fazem seu cliente virar hóspede fiel para que você fique atento e aplique no seu estabelecimento. Confira:

Motivos que fazem seu cliente virar hóspede fiel

1. Básico

A primeira coisa que precisa ser verificada em seu hotel é se ele oferece o básico. Toalhas, lençóis e fronhas extremamente limpos, quarto higienizado, bem como o banheiro, chuveiro funcionando perfeitamente, TV, frigobar em perfeito estado, corredores limpos, lâmpadas que acendam, entre outros detalhes básicos.

Esses detalhes que podem ser mantidos com um bom sistema de gestão fazem toda a diferença. Afinal, quem vai querer voltar em um hotel cujo quarto cheirava a cigarro ou a mofo?

Saiba mais – Plano de manutenção hoteleira: passo a passo completo

2. Horário

Quando um hóspede chega a um hotel no horário marcado para que ele pudesse entrar e ocupar o quarto e o quarto não está disponível, pode ter certeza, ele não voltará.

Isso faz com que a gestão de reservas e o planejamento de limpeza dos quartos sejam pontos essenciais na fidelização de clientes.

3. Recepção

Esse também é um item básico, mas que precisa ser bem trabalhado. O atendimento no balcão e a praticidade em fazer o check-in são pontos que agradam aos clientes.

Se ele já preencheu todos os dados na hora da reserva, o ideal é que você tenha como imprimir a ficha para que ele simplesmente confirme e assine. Alguns hotéis fazem a pessoa preencher tudo novamente, o que torna cansativo e causam má impressão.

Com um sistema de gestão online você poderá oferecer essa agilidade que agradará.

4. Ser surpreendido

Até agora, citamos itens básicos e que são os que as pessoas esperam, porém, ser surpreendidos com algo que não contava faz com que o hotel seja lembrado pelo o hóspede.

Coisas simples como a ajuda para agendar um passeio turístico, mapas da cidade e telefones úteis disponíveis no quarto, um cartão de boas-vindas com algumas balinhas de cortesia sobre o criado mudo ou algum mimo do hotel entregue na hora do check-out podem tornar a estadia marcante e deixar o hóspede contente.

Leia também – Os caminhos da experiência do hóspede: como torná-la memorável

5. Detalhes

Os hóspedes observam e ficam contente ao encontrar uma garrafa de café fresquinho ou um chá gostoso disponível na sala da recepção.

Gostam também quando alguém os acompanham até o quarto, liga a TV em seu canal favorito e informa o número de telefone da recepção, para caso a pessoa precise.

Pequenos detalhes durante a estadia fazem com que a pessoa se torne fiel ao seu estabelecimento.

6. Soluções rápidas

Caso aconteça algum problema mesmo com todos os cuidados tidos pela equipe, oferecer soluções rápidas é um diferencial que também se tornará marcante.

Como você pode notar as mudanças para fidelizar os hóspedes são pequenas e muito baratas.

Bastam alguns ajustes e cuidados na gestão. Para ajudá-lo temos um sistema de gestão moderno, simples de usar e prático. Conheça o hospedin!

Solte o play e complemente sua leitura:

E você, o que está fazendo para fidelizar seus clientes? Conte para a gente na seção de comentários abaixo!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.