A tecnologia é grande aliada nesse mundo moderno em que vivemos e isso é um fato incontestável. Nos ambientes da hotelaria não poderia ser diferente.
Nesse sentido têm-se inúmeras plataformas, apps, sistemas e outros que fazem a alegria daqueles que aceitam viver a experiência tecnológica e se beneficiar disso.
O Google está aqui para não nos deixar mentir, pois ele é uma empresa que ama inovar. Suas novidades podem beneficiar tanto os viajantes como os donos de hotel.
Isso é dito por causa da ferramenta Google Travel que é maravilhosa e extremamente útil. O Google Travel é a plataforma unificada do Google que ajuda no planejamento de viagens.
O site sugere hotéis e consegue filtrar por preço, avaliação, comodidade, localidade, entre outras definições. É uma ferramenta tecnológica espetacular e veio para facilitar a vida de quem deseja conhecer um novo destino periodicamente.
Neste artigo, queremos te instrumentalizar para lidar com o Google Travel de forma a conseguir as melhores vantagens para o seu estabelecimento.
Nele mostramos como funciona o Google Travel, como fazer o acesso do Google Travel como hóspede, por que cadastrar sua hospedagem na plataforma e as vantagens em anunciar no Google Travel.
Vem com a gente e agregue várias formas de melhorar a visibilidade online da sua hospedagem.
De antemão o que se precisa saber é que o site cruza dados de pesquisa do usuário para recomendar o hotel ideal. Isso tudo de uma forma muito dinâmica e direcionada.
A plataforma faz a integração entre a geolocalização e os serviços pesquisados pelo viajante, esses ficam sempre disponíveis em qualquer aplicativo ativo usado, no Google Trips, no google.com/travel, na Pesquisa do Google e no Google Maps.
O Google Travel junta isso tudo em uma única interface e facilita a busca do cliente, dá para esquecer aquelas inúmeras páginas abertas no desktop.
Então, se tem a junção de 3 serviços que o Google oferecia separadamente aos internautas: Google Flights; Google Hotels; Google Trips. E isso foi a grande sacada!
A plataforma deve ser aproveitada pelos viajantes, mas também pelos donos de hospedagem. As vantagens são inúmeras.
O cliente quando acessa o site deve seguir esses passos:
1 – Acessar o endereço www.google.com/travel/hotels e escolher a cidade para onde quer viajar no campo de busca.
2 – É preciso na página seguinte colocar a data prevista que o viajante deseja fazer a viagem.
3 – Depois dessa alimentação de informações, o Google mostra uma série de informações relevantes para ajudar o viajante a escolher o melhor hotel e a melhor época para viajar, segundo o seu desejo.
O site é autoexplicativo e tem uma interface muito boa.
Por exemplo, mostra informações diversas sobre o destino mês a mês.
Quando o local está mais movimentado, qual a temperatura média e, também, compara a flutuação dos preços de hospedagem ao longo do ano.
É um trabalho incrível para auxiliar na escolha.
No rolar do site têm-se informações de preços, das acomodações e até dicas do Google se você já se hospedou em algum hotel da rede.
É um serviço de comparação e escolha bem completinho, mas para efetuar a compra é necessário clicar em “Acessar site” para abrir: Booking, Hoteis.com, Decolar, TripAdvisor, Expedia ou outro serviço responsável por fazer a cobrança e efetuar a reserva.
Mas isso faz pouca diferença depois do viajante já ter escolhido tudo. Esse serviço é tão bacana que chega até dar dicas de programação para cada dia da viagem.
Quanto ao cadastro e uso deste site pelos proprietários de meios de hospedagem temos que alertar de que os estabelecimentos não podem ficar de fora.
É muito útil para o empreendedor estar visível na internet por meio do Google Travel.
Principalmente porque o buscador possui uma base gigante de dados de usuários e isso traz a possibilidade de levar um conteúdo personalizado e interessante para os viajantes.
Esse conteúdo pode ser o seu!
Cadastrar a sua pousada no Google Travel te coloca a frente no mercado, é um grande diferencial.
O primeiro passo para isso é atualizar o Google Meu Negócio para cadastrar seu hotel na base do Google.
Depois do cadastro, não se esqueça de manter todas as informações muito atualizadas e adequadas aos seus futuros clientes.
Para isso, crie conteúdos relevantes focados em ajudar o seu hóspede e incentive-o a avaliar seu hotel no Google Meu Negócio.
Invista nos anúncios patrocinados no Google Hotel Ads e atualize a disponibilidade e preços das diárias nos diferentes canais de venda.
Tenha certeza de que com essas atitudes você conseguirá manter sua pousada no topo. Assim, o retorno desse investimento aparece.
Acreditamos que a vantagem mais chamativa é que o Google não cobra comissão sobre a venda das diárias e passagens, além da imensa visibilidade que proporciona.
Sua forma de monetizar o Travel vai ser com base em anúncios feitos pelos hotéis, agências e pelas próprias OTAs.
Isso chama a atenção pelo fato de que o serviço oferecido é de primeira e poderia ser cobrado, mas não precisa.
Os anúncios feitos dão essa possibilidade à ferramenta de receber o cadastro das pousadas e hotéis sem a necessidade de cobrar a comissão.
O Google Travel reúne em um só lugar outras ferramentas do Google da mesma área, o Google Voos, Busca de Hotéis e o Google Trips.
Nesse aspecto facilita a vida do cliente e se a sua pousada estiver lá, será vista a cotada.
Os conteúdos personalizados possíveis de postar na plataforma ampliam, consideravelmente, as chances de conversão.
Vale lembrar que a otimização de pesquisa e o resultado com base em dados tem o universo Google para usar e, com isso, as chances da sua pousada alcançar mais pessoas é real.
A plataforma Google capta as informações sobre reservas de hotel e vouchers de passagens enviados ao Gmail do usuário para apresentar uma interface já customizada do Travel.
Essa outra vantagem traz à memória do seu hóspede as vezes em que esteve na sua pousada. E, dessa forma, ele pode fazer a escolha novamente.
E, mais intimista e pessoal, diferente das OTAs, O Google Travel parece um assistente pessoal de viagem, e daqueles que conhece o usuário muito bem.
Essa característica é de se apaixonar e traz cada vez mais clientes para usar a plataforma.
Comente aqui para a gente como este artigo te ajudou. Gostaremos muito de saber da sua experiência.
Quando a pessoa chega ao hotel, para que ela tenha uma boa impressão e fique…
O Channel Manager é um dos principais sistemas utilizados na hotelaria. Afinal, ele é um…
O check-in e o checkout são processos fundamentais na operação de qualquer meio de hospedagem,…
A alta concorrência no setor, a demanda crescente por experiências personalizadas e a necessidade de…
Por: Julia Lopo A acessibilidade nos meios de hospedagem é uma exigência legal e uma…
A satisfação do hóspede é um dos critérios fundamentais quando se deseja analisar o sucesso…