Pixel Meta

Como o Google Travel pode aumentar a visibilidade online da sua pousada?

Tempo de leitura: 4 minutos
google-travel

A tecnologia é grande aliada nesse mundo moderno em que vivemos e isso é um fato incontestável. Nos ambientes da hotelaria não poderia ser diferente.

Nesse sentido têm-se inúmeras plataformas, apps, sistemas e outros que fazem a alegria daqueles que aceitam viver a experiência tecnológica e se beneficiar disso. 

O Google está aqui para não nos deixar mentir, pois ele é uma empresa que ama inovar. Suas novidades podem beneficiar tanto os viajantes como os donos de hotel.

Isso é dito por causa da ferramenta Google Travel que é maravilhosa e extremamente útil. O Google Travel é a plataforma unificada do Google que ajuda no planejamento de viagens

O site sugere hotéis e consegue filtrar por preço, avaliação, comodidade, localidade, entre outras definições. É uma ferramenta tecnológica espetacular e veio para facilitar a vida de quem deseja conhecer um novo destino periodicamente.

Neste artigo, queremos te instrumentalizar para lidar com o Google Travel de forma a conseguir as melhores vantagens para o seu estabelecimento. 

Nele mostramos como funciona o Google Travel, como fazer o acesso do Google Travel como hóspede, por que cadastrar sua hospedagem na plataforma e as vantagens em anunciar no Google Travel.

Vem com a gente e agregue várias formas de melhorar a visibilidade online da sua hospedagem.

Como funciona o Google Travel

De antemão o que se precisa saber é que o site cruza dados de pesquisa do usuário para recomendar o hotel ideal. Isso tudo de uma forma muito dinâmica e direcionada.

A plataforma faz a integração entre a geolocalização e os serviços pesquisados pelo viajante, esses ficam sempre disponíveis em qualquer aplicativo ativo usado, no Google Trips, no google.com/travel, na Pesquisa do Google e no Google Maps. 

O Google Travel junta isso tudo em uma única interface e facilita a busca do cliente, dá para esquecer aquelas inúmeras páginas abertas no desktop.

Então, se tem a junção de 3 serviços que o Google oferecia separadamente aos internautas: Google Flights; Google Hotels; Google Trips. E isso foi a grande sacada!

A plataforma deve ser aproveitada pelos viajantes, mas também pelos donos de hospedagem. As vantagens são inúmeras.

Como o viajante acessa o Google Travel

O cliente quando acessa o site deve seguir esses passos: 

1 – Acessar o endereço www.google.com/travel/hotels e escolher a cidade para onde quer viajar no campo de busca. 

2 – É preciso na página seguinte colocar a data prevista que o viajante deseja fazer a viagem.  

3 – Depois dessa alimentação de informações, o Google mostra uma série de informações relevantes para ajudar o viajante a escolher o melhor hotel e a melhor época para viajar, segundo o seu desejo.

O site é autoexplicativo e tem uma interface muito boa.

Por exemplo, mostra informações diversas sobre o destino mês a mês. 

Quando o local está mais movimentado, qual a temperatura média e, também, compara a flutuação dos preços de hospedagem ao longo do ano.

 É um trabalho incrível para auxiliar na escolha.

No rolar do site têm-se informações de preços, das acomodações e até dicas do Google se você já se hospedou em algum hotel da rede.

É um serviço de comparação e escolha bem completinho, mas para efetuar a compra é necessário clicar em “Acessar site” para abrir: Booking, Hoteis.com, Decolar, TripAdvisor, Expedia ou outro serviço responsável por fazer a cobrança e efetuar a reserva. 

Mas isso faz pouca diferença depois do viajante já ter escolhido tudo. Esse serviço é tão bacana que chega até dar dicas de programação para cada dia da viagem.

Por que cadastrar a sua hospedagem no Google Travel

Quanto ao cadastro e uso deste site pelos proprietários de meios de hospedagem temos que alertar de que os estabelecimentos não podem ficar de fora

É muito útil para o empreendedor estar visível na internet por meio do Google Travel.

Principalmente porque o buscador possui uma base gigante de dados de usuários e isso traz a possibilidade de levar um conteúdo personalizado e interessante para os viajantes. 

Esse conteúdo pode ser o seu!

Cadastrar a sua pousada no Google Travel te coloca a frente no mercado, é um grande diferencial.

O primeiro passo para isso é atualizar o Google Meu Negócio para cadastrar seu hotel na base do Google.

Depois do cadastro, não se esqueça de manter todas as informações muito atualizadas e adequadas aos seus futuros clientes.

Para isso, crie conteúdos relevantes focados em ajudar o seu hóspede e incentive-o a avaliar seu hotel no Google Meu Negócio.

Confira: Como conquistar mais avaliações dos seus hóspedes

Invista nos anúncios patrocinados no Google Hotel Ads e atualize a disponibilidade e preços das diárias nos diferentes canais de venda.

Tenha certeza de que com essas atitudes você conseguirá manter sua pousada no topo. Assim, o retorno desse investimento aparece.

Vantagens de anunciar no Google Travel

Acreditamos que a vantagem mais chamativa é que o Google não cobra comissão sobre a venda das diárias e passagens, além da imensa visibilidade que proporciona.

Sua forma de monetizar o Travel vai ser com base em anúncios feitos pelos hotéis, agências e pelas próprias OTAs.

Isso chama a atenção pelo fato de que o serviço oferecido é de primeira e poderia ser cobrado, mas não precisa.

Os anúncios feitos dão essa possibilidade à ferramenta de receber o cadastro das pousadas e hotéis sem a necessidade de cobrar a comissão.

O Google Travel reúne em um só lugar outras ferramentas do Google da mesma área, o Google Voos, Busca de Hotéis e o Google Trips.

Nesse aspecto facilita a vida do cliente e se a sua pousada estiver lá, será vista a cotada.

Os conteúdos personalizados possíveis de postar na plataforma ampliam, consideravelmente, as chances de conversão.

Vale lembrar que a otimização de pesquisa e o resultado com base em dados tem o universo Google para usar e, com isso, as chances da sua pousada alcançar mais pessoas é real.

A plataforma Google capta as informações sobre reservas de hotel e vouchers de passagens enviados ao Gmail do usuário para apresentar uma interface já customizada do Travel.

Essa outra vantagem traz à memória do seu hóspede as vezes em que esteve na sua pousada. E, dessa forma, ele pode fazer a escolha novamente.

E, mais intimista e pessoal, diferente das OTAs, O Google Travel parece um assistente pessoal de viagem, e daqueles que conhece o usuário muito bem.

Essa característica é de se apaixonar e traz cada vez mais clientes para usar a plataforma.

Comente aqui para a gente como este artigo te ajudou. Gostaremos muito de saber da sua experiência. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.