Pixel Meta

3 dicas valiosas de decoração na hotelaria

Tempo de leitura: 2 minutos
3-dicas-valiosas-de-decoração-na-hotelaria

A decoração na hotelaria está diretamente ligada a experiência do hóspede. As cores escolhidas, por exemplo, desempenham um papel fundamental na composição do ambiente do seu hotel ou pousada.

Da mesma forma, outros itens da decoração também precisam de certa atenção, inclusive os mínimos detalhes.

Assim como as cores, a decoração como um todo é essencial para despertar os melhores sentimentos e reações no seu hóspede. Além de compor o ambiente, alguns itens como móveis e objetos, são importantíssimos para deixar aquele ar agradável e aconchegante.

É recomendável optar por um projeto de decoração dinâmico e versátil, por isso, preparamos 3 dicas valiosas de decoração na hotelaria para você se inspirar.

1. Cause uma boa primeira impressão

Ter uma recepção imponente e bem decorada causa uma ótima impressão, principalmente em pessoas que estão conhecendo o hotel pela primeira vez.

Faça com que esse ambiente seja marcante e reflita o estilo do seu estabelecimento, deixando o hóspede curioso para conhecer os outros espaços. Ter um balcão amplo transmite a sensação de segurança ao fazer o check-in, além de fazer com que ele sinta-se bem-vindo ao local.

2. Entenda qual é a sua identidade

Os hóspedes estão cada vez mais exigentes, por isso, desenvolva sua própria identidade. Escolha elementos da sua cultura local ou peças de design para criar um ambiente mais moderno. Mescle cores, iluminações e texturas para criar espaços surpreendentes e que tenham a ver com o que você oferece.

Dica: reaproveite itens como madeira para criar objetos exclusivos, garimpe ou faça você mesmo algumas peças. Busque inspirações visitando feiras e lojinhas de antiguidades e produtos vintage.

Saiba mais – Branding na hotelaria: a importância de construir a sua marca

3. Pense no ambiente como um todo

A decoração de um hotel não está ligada somente a aparência dos quartos ou da recepção, mas também a todos os diferentes espaços. Proporcione áreas de convivência bonitas, confortáveis e funcionais.

Aposte em mobiliários simples, resistentes e que podem ser facilmente movimentados entre um ambiente e outro. Reflita sempre sobre a sensação que aquele espaço deve proporcionar: quartos com muitos detalhes decorativos oferecem um grande estímulo de informações visuais, que não ajudam o hóspede a relaxar, por exemplo.

Se não for possível contar com auxílio profissional, busque referências. Consulte sites, blogs e revistas sobre decoração e hotelaria para inspirar-se.

Com bom gosto dá para misturar peças de uma maneira harmoniosa e fazer lindas composições. A criatividade na decoração do seu hotel ou pousada pode encantar e envolver o hóspede, que tende a lembrar dos detalhes encontrados no estabelecimento, levando-o até mesmo a recomendá-lo para outras pessoas.

E você, capricha na sua decoração? Conte para nós nos comentários abaixo.

Leia também – Retrofit hoteleiro: você sabe o que é?

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.