Pixel Meta

Festivais gastronômicos no restaurante do hotel atraem clientes

Tempo de leitura: 2 minutos
Festivais gastronomicos no restaurante do hotel atraem clientes

Em épocas de baixa temporada, é necessário lançar mão de alternativas que atraiam os clientes e permitam um fluxo contínuo, mesmo que menor, de entrada de dinheiro no hotel. Para isso, além dos preços baixos, promoções e parcerias com empresas de turismo, alguns hotéis estão apostando na realização de festivais gastronômicos. O que você acha dessa estratégia?

Vantagens de realizar festivais gastronômicos no hotel

Uma das principais vantagens é atrair pessoas da própria cidade para ir ao restaurante do hotel. Com isso, há um maior movimento dessa parte do estabelecimento, o que ajuda na manutenção do pagamento dos custos em épocas de baixa temporada.

Além disso, quando bem divulgado, um festival gastronômico atrai pessoas tanto da região quanto de outras cidades brasileiras. Todo mundo gosta de conhecer uma comida de um chefe renomado, certo? Com isso, há um deslocamento de turistas para a sua cidade. Como o festival está acontecendo no seu hotel, é mais cômodo para os hóspedes ficarem nele, ou seja, o seu movimento aumentará.

É importante que você saiba que não é necessário assumir todo o festival. Se já ocorre algo assim na sua cidade, inscreva o seu hotel para participar. Caso ainda não tenha nada, você pode à prefeitura buscar parcerias ou começar com um evento mais simples.

Por exemplo, você pode fazer um festival de pratos regionais e trazer um chefe de cozinha renomado para atrair mais pessoas. Com o passar doa anos, amplie o evento e aposte na variedade de pratos, para que ele se torne fixo na cidade e no seu hotel.

Exemplos de hotéis que já fizeram ou participaram de um festival gastronômico

O Restaurante Agamat do Travel Inn Live & Lodge, que fica na cidade de São Paulo, fez um festival de sopas para atrair hóspedes e outros clientes. O responsável pelos pratos foi o chefe Mattos, que preparou receitas como bico com coentro, caldo verde com paio, alcachofra com gorgonzola, canja brasileira, abóbora com canikama, grão de Toscana, minestrone, entre outros. Com isso, conseguiu atrair pessoas que aproveitaram o clima mais frio para degustar pratos saborosos.

Já o Holz Hotel, da cidade de Joinville, preferiu participar de um festival gastronômico vegetariano promovido pela Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL Joinville chamado de Gastronomia em Destaque. Para isso, foi feito um prato especial, a lasanha vegetariana. Como fez parte do circuito, o hotel teve seu nome divulgado e consequentemente aumentou o número de hóspedes.

Seguindo essa mesma linha, o Hotel Saint Andrews, da cidade de Gramado, fez um festival gastronômico promovendo dois jantares exclusivos. Os participantes puderam contar com saborosos pratos feitos pelo chefe André Soares. Para acompanhar, champanhes Krug Grand Vintage 2000, Krug Clos du Mesnil 2000, Krug Rose 2000 e Krug Grand Cuvée 2000.

Gostou dessa sugestão? Há algum evento assim na sua cidade? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.