Pixel Meta

Inovação que deu certo: conheça o caso do Four Seasons

Tempo de leitura: 2 minutos
Inovacao que deu certo conheca o caso do Four Seasons

Tornar seu empreendimento único e atrair o hóspede pelo seu diferencial: é isso que os bons hotéis procuram. Porém, hoje já não basta caprichar no bom atendimento e no quarto limpo e cheiroso, pois isso é algo básico, que todos os hotéis que querem se manter no mercado precisam oferecer. O cliente quer mais. Ele procura um detalhe diferente, que faça com que ele opte por se hospedar em um lugar e não no outro. Sabendo disso, a rede canadense Four Seasons inovou e resolveu reunir funcionários e hóspedes para um bom passeio.

Como foi a ação da rede canadense Four Seasons?

Como inovar é preciso, o gerente-geral do hotel George V, administrado pela rede canadense Four Seasons Christian Cler, recorreu à ajuda de sua equipe. Ele pediu para que eles dessem sugestões de como proporcionar experiências parisienses aos hóspedes. Foi assim que nasceu o novo programa do hotel, onde os clientes podem acompanhar os funcionários da rede em tarefas cotidianas como ir a mercado, aprender em oficinas de arranjos florais ou ter aulas de culinária.

Há também os que fazem caminhadas matinais acompanhando o próprio Christian Cler. Eles faze, o circuito Run My City, onde caminham nove quilômetros e passam pelo Museu do Louvre, a Avenida Champs-Elysées, o Trocadero, a Torre Eiffel e a Pont des Arts. Os interessados se encontram a partir das 6h45m de terça-feira e seguem o passeio. Como o inverno é intenso e essas caminhadas não são tão agradáveis quando está muito frio, o caminho é percorrido apenas entre abril e setembro.

O almoço também tem uma pequena ajuda dos hóspedes, pois eles vão às compras com o chef Eric Briffard. O mercado escolhido é o da Avenue du Président-Wilson. Depois das compras, todos seguem para a cozinha do hotel para preparar as refeições e aprender um pouco sobre a culinária local. Isso é feito uma vez por mês e encanta os hóspedes.

Quem não gostaria de ir a Paris e ainda contar com um curso de arranjos florais com um dos grandes nomes da área? Isso também é oferecido pelo Four Seasons. Quem dá as aulas é Jeff Leatham e os arranjos produzidos são colocados no lounge e áreas comuns do hotel.

Em Lisboa, a rede hoteleira também inovou

O Four Seasons Ritz de Lisboa inovou, mas de um jeito diferente do hotel de Paris. Eles desenvolveram um guia produzido pelos funcionários da rede para que o hóspede baixe e use em sua viagem.

Escrito em inglês, ele dá dicas das peculiaridades locais, com os melhores locais para as compras e os melhores passeios para se fazer a noite. Além disso, há um aplicativo para smartphones chamado Art Collection, que fala sobre as peças de artistas renomados que decoram o hotel.

Quem sabe essas ideias não sirvam de inspiração para o seu hotel? Qual é o diferencial que ele já tem? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.